segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

MIDR reconhece a situação de emergência na cidade de Aveiro

Com a medida, município está apto a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.

Município de Aveiro , no Oeste Paraense - Foto : Lúcio Nunes / Arquivo Pessoal 

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu, nesta segunda-feira (3), a situação de emergência na cidade paraense de Aveiro, castigada por fortes chuvas.
A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Agora, a prefeitura de Aveiro já pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
Até o momento, o Pará tem 100 reconhecimentos vigentes, dos quais 59 por estiagem, 38 por incêndios florestais, dois por vendaval e um por chuvas intensas.

Ano Legislativo 2025 começará com leitura da mensagem do Executivo

 As atividades parlamentares da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) iniciam-se oficialmente nesta terça-feira (4) com a Sessão Solene de Instalação do Ano Legislativo 2025. A cerimônia ocorrerá no plenário Newton Miranda, no Palácio Cabanagem, a partir das 9h, marcando a abertura do primeiro período do terceiro ano da 61ª Legislatura do Poder Legislativo paraense. 

O deputado Chicão, reconduzido à presidência da Casa para o biênio 2025-2027 durante o ato de posse no último dia 1º de fevereiro, conduzirá a Sessão Solene, acompanhado dos outros 40 deputados eleitos no pleito de 2022. 
Durante a cerimônia, o governador do Estado do Pará, Helder Zahluth Barbalho, fará a leitura da mensagem direcionada ao Poder Legislativo.
Além de marcar o início dos trabalhos legislativos da Alepa, a Sessão de Instalação é o momento em que o chefe do Executivo estadual apresenta o Plano de Trabalho com as ações previstas para o ano. Dessa forma, nesta terça-feira não haverá pauta nem votação de proposições parlamentares.

Bruno Henrique da Show , Flamengo bate o Botafogo e conquista Supercopa

Bruno Henrique faz chover, e Flamengo é Tri da Supercopa do Brasil
Atuação Impecável do Atacante Bruno Henrique 
A taça veio com grande atuação de Bruno Henrique.
O camisa 27 fez dois gols no primeiro tempo e foi o grande nome do jogo. 
Luiz Araújo entrou no segundo tempo e fez o terceiro.
Patrick de Paula diminuiu para o Botafogo.
Como foi o Tri do Flamengo na Supercopa do Brasil
A partida começou debaixo de muita chuva e com o Flamengo tendo mais a posse de bola e a iniciativa de jogo. 
Wesley, pela direita, era a melhor opção ofensiva, Gerson procurava organizar o meio-campo, e Bruno Henrique era bastante visado na frente. 

Motorista fica preso nas ferragens após acidente entre carreta e dois carros na BR-174; veja vídeo

Um motorista ainda não identificado ficou preso nas ferragens de um carro, após um acidente entre uma carreta, uma picape Fiat Toro e uma picape Chevrolet S10, na BR 174, próximo à Vila Martins Pereira, a 13 km da sede do município de Rorainópolis (RR), na tarde deste domingo, (2).

De acordo com informações preliminares, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas e já realizaram a remoção das vítimas.
Uma guarnição da PMRR está controlando o trânsito no local do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e já se deslocou para atender a ocorrência.

Homem é conduzido à delegacia após invadir residência e ameaçar atual companheiro da ex-esposa em Santarém

O caso ocorreu na tarde deste domingo (3).

16ª Seccional Urbana de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/g1

Na tarde deste domingo (02), uma guarnição do 35° Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no bairro Matinha, em Santarém, no oeste do Pará.
Segundo o relato policial, ao chegarem ao local, a equipe conversou com o senhor Vegildo Silva Rodrigues, que relatou estar em um relacionamento com a senhora Simone. 
No entanto, o ex-marido dela, Emerson Pereira Ramos, que não aceitaria o fim do casamento, teria invadido a residência onde o casal se encontrava, iniciando uma discussão.
Ainda de acordo com Vegildo, Emerson tentou puxá-lo pelo braço para fora da casa e, em seguida, pegou um pedaço de madeira com a intenção de agredi-lo.