quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Atestado de burrice



“Entre alucinações e pipiragem um louco Advogado fez duras criticas ao prefeito de Aveiro"

Adversários armam COMPLÔ para desarticular governo do prefeito Ranilson Prado

"A legitimidade da filiação de Ranilson Prado foi confirmado pelo TSE, após a juíza  Vanessa Couto ter entrado em contato”.

Ranilson no momento da diplomação com a Vanessa Couto
Desta vez o grupo formado por meia dúzias de desesperado foram longe demais. Além das inúmeras tentativas de desestabilizar a administração da prefeitura municipal de Aveiro, é claro com interesses políticos eles ainda tentam a qualquer custo denegrir a imagem do município, usando todo tipo de artifícios, inclusive horários de programas de televisão ao VIVO (Itaituba), como o da REDE TV nacional em pleno horário de pique da emissora, fato que deve ser apurado até pela Policia Federal.
Desequilibrio-Sem nenhum escrúpulo o advogado Valdemir Carvalho não poupou criticas ao gestor Aveirense. Na matéria colocada no ar, o advogado que parecia visivelmente desequilibrado aproveitou para vomitar uma serie de babaquice, inclusive usando um português que quase ninguém entendia.
Mal assessorado, e dizendo coisa com coisa ele aproveitou para difamar o prefeito que nem ali se encontrava para se defender, um ato covarde que revoltou até os telespectadores do programa.
Fernando Ribeiro
Na sua ânsia de alucinações o pobre advogado disse de tudo, o que queria e o que não queria inclusive tachando o prefeito de bandido e criminoso, ato que cabe uma representação por uma série de coisas, inclusive contra a própria emissora que ultimamente vem usando seus coitados reportares para satisfazer o EGO de seu proprietário o pré-candidato a prefeitura de Aveiro Fernando Ribeiro que a qualquer custo deseja ser prefeito desse município.
Valdemir Carvalho não economizou adjetivos para detonar publicamente o prefeito Ranilson.
Ele ainda acusou o prefeito de forjar documentos para que ele fizesse o registro de sua candidatura junto à justiça eleitoral, o advogado falou que toda esta armação foi com a conivência de alguém, ele ainda acrescentou que este fato e inédito no Brasil em que uma pessoa que não e filiada a partido possa assumir uma prefeitura, palavras que jogam no lixo a credibilidade da juíza que comandou as eleições suplementares no município de Aveiro.
Valdemir Carvalho disse que verificou por acaso no site do TSE(Tribunal Superior Eleitoral) e verificou que Ranilson não faz parte de nenhum partido político,e também fez uma varredura no TRE e no cartório eleitoral de Itaituba e que não consta registro de candidatura do atual prefeito de Aveiro.
No final, o louco advogado até fez previsão da cassação imediata de Ranilson. “Peço que o 2º lugar nas eleições suplementares assuma o cargo de prefeito, palavras que configuram o complô armado pelo grupo que inclui o vice-prefeito FUZICA, outro que a todo custo deseja tomar na marra a prefeitura de Aveiro, assim foi com a ex-prefeita Maria Gorete e agora com Ranilson Prado, nas duas ele pede a cassação por compra de votos.
Descoberta: Nossa reportagem descobriu que advogado teria sido contratado pelo advogado Eliezer Sobrinho pré- candidato pelo PMDB, e que na última eleição ficou em ultimo lugar nas eleições de Aveiro. Ele teria tido todo o apoio do prefeito de Itaituba que teria bancado a vinda do advogado Valdemir carvalho, numa manobra política para desmoralizar Ranilson Prado que nesta sexta-feira estará sendo julgado no fórum de Itaituba por compra de votos, a pedido do candidato Fuzica.
Outra descoberta de nossos repórteres se refere a vida pregressa do referido advogado Valdemir Carvalho, na sua lista de bons antecedentes costa 8 anos de gancho por enganar seus clientes e outras coisas. Ele também foi o responsável pela condenação do ex-vereador Luciano que foi sentenciado a pagar 5 mil reais. O burro advogado deu entrada no mesmo processo 6 vezes a mesma redação, um fato inédito no Brasil, comprovando assim ser um péssimo advogado.
TIRO PELA CULATRA-Toda a desmoralização imposta pelo desequilibrado advogado tinha a finalidade única de prejudicar o prefeito Ranilson. “O TIRO QUE SAIU PELA CULATRA”.
Eleito no ultimo dia 06 de junho, o prefeito Ranilson Prado que estava nas comunidades chegou a Itaituba e ficou perplexo com as declarações feitas contra ele.
Ele desabafou e disse por telefone ao jornalista Hiromar Cardoso que ainda não teve sossego para trabalhar, pois seus adversários não acordaram para entender que a eleição já terminou. “Os DERROTADOS ainda não se conformaram com a derrota nas urnas. Eles deveriam era procurar o que fazer, e deixar o governo eleito trabalharem”.  
Ranilson explicou que existe no fórum uma certidão enviada pelo PR comprovando sua filiação. E que o Ministério publico fez inclusive vista. “Se aconteceu um erro interno do partido, isso já não é mais culpa nossa. Será que a oposição esqueceu que éramos vereador, explicou.
O advogado Dudimar Paxiuba também questionou as declarações de seu colega, e explicou que a legitimidade da filiação de Ranilson Prado foi confirmado pelo TSE, após a juíza  Vanessa Couto ter entrado em contato.” Isto já é um caso encerrado cutucou Dudimar.  
Nota ao público-Em nota divulgada por sua assessoria o prefeito Ranilson Prado argumenta que está indignado com o destempero e desatino do inábil advogado e que irá tomar todas as providencias cabíveis para processá-lo e para que prove as acusações infundadas. “ Toda injuria feriu não só a pessoa do prefeito, mas sim, de todo o povo Aveirense, o qual é seu representante eleito e apoiado vitoriosamente pelo povo que lhe elegeu” diz a nota.  

Estamos de OLHO!

Desobediência
Vereadores de Vitória do Xingu desafiam MP e PF

Luzia braço direito de Liber
“Chefiada pela vereadora Luzia Efigênio Dias Simpliciano, a Câmara de vereadores não respeitam as decisões da justiça e aprovam mais 60 dias para o prefeito da cidade de Vitoria do Xingu Liberalino Neto afastado da prefeitura após ser preso pela Policia Federal sob a acusação de corrupção e formação de quadrilha”.

Liber com os vereadores Silas, Chica bessa, Araceli, Ananias, Luzia Genildo Souza e Cleonildo
Mesmo recolhido ao presídio de segurança máxima, o prefeito afastado Liber Neto parece que ainda continua mandando na Câmara de Vereadores do município de vitoria do Xingu.
Liberalino Ribeiro Neto, o LIBER foi preso pela Polícia Federal acusado de desviar mais de R$ 5 milhões dos cofres públicos em licitações fraudulentas. Dez pessoas foram presas, entre elas até o pai, o ex-prefeito de Marechal Deodoro (AL), José Danilo Dâmaso de Almeida. Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), as investigações envolvem R$ 17 milhões em recursos federais que foram transferidos a Vitória do Xingu para aplicação em programas nas áreas da saúde, educação e assistência social.
Também continuam presos os secretários municipais de Saúde, de Obras e de Finanças de Vitória do Xingu, todos acusados de formação de quadrilha.
Tal pai, tal filho-De acordo com a PF de Alagoas, o pai de Liberalino Neto, o ex-prefeito Danilo Dâmaso possui uma extensa ficha policial, já tendo sido acusado inclusive de HOMICÍDIO, formação de quadrilha, uso de documento falso e crime contra o sistema financeiro.
Segundo a PF, Liber usava um esquema criminoso utilizava empresas fantasmas em nomes de "laranjas", superfaturando bens e serviços, e efetuando pagamentos por serviços não executados.
A PF afirma que a cidade de Vitória do Xingu é um reduto da família alagoana Dâmaso, que mantém vários negócios na região, como fazendas, laticínios e lojas de automóveis.
Cassação de LIBER- Moradores do município de vitoria do Xingu estão revoltados com os desmandos praticados pelo prefeito Liberalino Neto e seus secretários. A população pede a imediata cassação do prefeito.
Populares querem a cassação de LIBER
Os populares afirmam que não existe nenhum clima para Líber administrar o município. “Ele deve ser cassado, perder seu mandato político e pagar pelo que fez com o patrimônio publico”, desabafou o funcionário público por telefone ao QG do BLOG.
João Silva dos Santos também acha que Líber deveria imediatamente entregar o cargo. “ A população não merecia tamanha sacanagem, o Líber teve mais uma oportunidade e deveria ter prezado por ela”, completou.
Omissão: A população também denuncia a mesa da camara municipal composta Luzia e o secretário vereador Ananias Gonçalves Moura-PSB e  2ª secretária vereadora  Maria Aracelis Barbosa  de Lima- Dem que estariam no esquema do prefeito.
Luzia Efigênio Dias Simpliciano (PTB) foi eleita com o apoio do então prefeito que numa manobra cassou a vereadora e presidente da Câmara Elza(PRB), principal adversária de Liber.
Cidade de Vitória do Xingu
Cassação: Populares além de pedir a cassação do prefeito afastado Liberalino Neto, também pede investigação contra a vereadora Luzia Dias que hoje é o principal braço da quadrilha presa. Ela também é acusada de não cumprir ordem da justiça e tão pouco vem dando importância para o trabalho da PF.
Informação dão conta que a atual presidente estaria envolvida até o pescoço com o prefeito que se encontra recolhido ao presídio.
Luzia Dias pode perder seu mandato a qualquer momento, já que ela é acusada de decorro parlamentar.
O jornalista Hiromar Cardoso tentou falar com a vereadora Luzia pelo telefone 9127-3308, porem todas as tentativas foi em vão já que o aparelho toca mais ninguém atende.
O Vice-prefeito Erivan que responde atualmente pelo governo municipal não quis tecer comentários nenhum sobre o assunto.

COISA DO DIABO!

Avião bimotor DESSABA em Santarém e duas pessoas morrem

O piloto Araújo e o mecânico Rosivaldo morreram com a queda do avião

O corpo do piloto ficou preso nos destroços
Mais uma tragédia no ar ocorreu na tarde de hoje em Santarém. Um avião bimotor da marca Bonanza, de prefixo PT-AVK, caiu com duas pessoas. O acidente aconteceu por volta das 15 horas, às proximidades da comunidade de Lavras, região do Planalto santareno, próximo a comunidade de São José, KM 20, às margens da rodovia Santarém-Cuiabá.
O corpo do mecânico Rosivaldo
As vítimas do acidente foram o piloto Raimundo Araújo e o mecânico conhecido como Rosivaldo. Eles estavam realizando testes de vôo no avião. A aeronave caiu dentro de uma fazenda do cultivo de arroz e soja. O avião ficou em pedaços e as vítimas ficaram em diversos fragmentos. O corpo do piloto ficou preso nos destroços na cabine. O corpo do mecânico foi jogado para fora do avião. A suspeita é que a calda do avião teria arrebentado no ar.
Segundo informações, homens da Polícia Rodoviária Federal foram os primeiros que viram o avião cair e acionaram a Infraero e o Centro Integrado de Operações (CIOP). As primeiras informações, após o ocorrido foram de que o local do acidente fica cerca de 20 km distante da área urbana de Santarém e mais 4 km para dentro do mato, após a Rodovia BR-163.
O piloto Raimundo Araújo era bastante experiente, com mais de 20 anos de vôo, sendo que já havia trabalhado na empresa Penta Taxi Aéreo, Fretaxi, Tail Taxi Aéreo e ultimamente havia adquirido a referida aeronave que caiu. Informações colhidas por nossa reportagem são de que os corpos das vítimas ficaram totalmente irreconhecíveis. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) de Santarém foram até o local do acidente e fizeram a remoção dos corpos.
Outros acidentes – Essa é a quarta aeronave em menos de três meses que cai no Oeste paraense. No final de junho, a aeronave Sêneca II, prefixo PP-EJB, caiu no município de Oriximiná. Nesse acidente 7 pessoas morreram e até o momento as famílias das vítimas cobram explicações da empresa W & J Táxi Aéreo. Um helicóptero do IBAMA foi ao chão, na segunda-feira, dia 26, no município de Itaituba, felizmente sem vítimas fatais. Na tarde da última quarta-feira, dia 27, também caiu o avião Cessna PT-INZ, no garimpo São Sebastião, em Itaituba, não teve vítimas.
Por: Alciane Ayres

Ação Social

Prefeito prioriza educação levando cadernos e tabuadas as escolas municipais

O prefeito Ranilson Prado(PR) tem mostrado que quando se quer fazer não existe  flonteiras, nem mesmo quando se trata de fazer o social com o próprio recursos do município, apesar da pequena parcela do FPM.
Desta vez alunos da rede municipal de ensino do município de Aveiro receberam da Prefeitura Municipal e da SEMED nesta semana, entregue pessoalmente pelo Prefeito Municipal Ranilson do Prado e pelo Secretário Municipal de Educação, Gilmar Lira, a primeira remessa de cadernos pequenos e grandes, assim como tabuadas para facilitar aos alunos os cálculos matemáticos. Essa primeira remessa de cadernos foi distribuída aos alunos de 1º Ano a 4ª séries  e as turmas do EJA da Escola. As tabuadas foram distribuídas aos alunos de 5ª a 8ª séries. Em sua capa e contracapa, o caderno traz fotos dos pontos turísticos mais recentes da Cidade de Aveiro, o Hino de Aveiro, Calendário de eventos mais relevantes no Município e o Hino Nacional constituindo-se também em fonte de pesquisa para os alunos. A entrega dos cadernos e tabuadas aos alunos foi motivo de festa para todo o educandário municipal.
Alunos da rede municipal sendo contemplados com cadernos contendo fotos e hino do município



Represália
Prefeita de ALTAMIRA vira a CASACA e pede paralisação de BELO MONTE  

“ Odileida teria ficado revoltada com as empresas Norte Energia e da Aletrobrás que não estão lhe repassando benefícios. Daí da represália

Odileida: Não se decide pra onde ir...
A pedido da prefeitura de Altamira a justiça federal através do Ministério Público federal paralisou nesta quarta feira 28 as obras de Belo Monte. Em uma carta enviada para as autoridades MPF, Justiça federal e para a presidenta da República Dilma Rouseff a prefeita Odileida Sampaio (PSDB) pediu a paralização das obras alegando a falta de cumprimento das condicionantes, afirmando que o que foi prometido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita a Altamira em junho de 2010 não foi cumprido.
A prefeita alega também o caos social que vive o município com o aumento de 20% da população pela corrida de Belo Monte.
Contra ponto: Na noite de 27/09 a prefeita Odileida Sampaio esteve presente em uma reunião de confraternização realizada pelo Forte Xingu no Centro Empresarial de Altamira, onde estiveram presentes representantes da Norte Energia e da Aletrobrás, na ocasião foi mostrado através de vídeo o andamento das obras e os investimentos feito pela NESA na região, na mesma reunião jantar a prefeita usou a palavra e elogiou a Norte Energia pelos investimentos que vem fazendo em Altamira e na região. No entanto, é no mínimo contraditório a denúncia feita pela gestora as autoridades. Em quem acreditar? Uma hora ela é forte defensora de Belo Monte outra hora se posiciona contra. Que indecisão!
É fato que Altamira é o município que mais está sendo beneficiado com Belo Monte em relação aos outros municípios da área de influência. Obras de reforma, construção e ampliação de escolas, postos de saúde, são obras que estão em construção pela NESA, doação de duas mil toneladas de asfalto, obras que inclusive estão beneficiando empresas de apadrinhados políticos da prefeita em acordo com o chefe de gabinete da prefeitura que é marido dela.

MELOU!

Liminar parcial

Belo Monte é BARRADA pela Justiça federal

Belo Monte é barrada pela Justiça (Foto: Ney Marcondes)
A Associação dos Criadores e Exportadores de Peixes Ornamentais de Altamira (Acepoat) obteve ontem uma vitória, ainda que parcial, na Justiça Federal de Belém, conseguindo por meio de liminar a imediata paralisação das obras de construção da hidrelétrica de Belo Monte. A decisão do juiz Carlos Eduardo Castro Martins, da 9ª Vara Federal, proíbe o consórcio Norte Energia S.A (Nesa), responsável pelas obras, de fazer qualquer alteração no leito do rio Xingu, onde os associados da entidade que ingressou com a ação praticam a pesca de peixes ornamentais. É uma atividade que gera renda para centenas de famílias que sobrevivem da exportação de peixes para a Europa, Estados Unidos e Ásia.
A alteração no leito do rio, segundo o juiz, inclui não construir porto, implantar barragens, efetuar explosões ou escavação de canais, obras que poderiam interferir no curso natural do Xingu, prejudicando a fauna ictiológica. As obras de implantação de canteiros e de residências, por não interferirem na navegação e na atividade pesqueira, destaca Martins, não serão atingidas pela decisão e poderão ter continuidade. Ele fixou multa diária de R$ 200 mil caso a liminar não seja cumprida.
Embora considere que as licenças de operação concedidas aos associados da Acepoat e a licença de instalação da hidrelétrica não sejam incompatíveis, por serem as atividades distintas, o juiz admite que a escavação de canais e a construção de barragens “poderão trazer prejuízos a toda comunidade ribeirinha que vive da pesca artesanal dos peixes ornamentais”. O juiz entende que os pescadores serão diretamente prejudicados pelo início das obras da construção da usina e somente poderão retomar plenamente as suas atividades no ano de 2020, prazo final da implantação de um projeto de aquicultura que se desenvolve na região.