quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Organização criminosa

Polícia Federal desarticula 'quadrilha do ouro'

A Polícia Federal desencadeou uma mega operação em sete estados brasileiros, a fim de combater uma organização criminosa especializada na extração ilegal de ouro em terras indígenas e comercialização do minério no sistema financeiro. Informações sobre o caso foram publicadas no site UOL.
Os tentáculos da operação, batizada de Eldorado, também chegaram ao Pará. Em Santarém foram presas cinco pessoas, segundo a PF, todas acusadas de fazer parte da “quadrilha do ouro”. Elas foram conduzidas à Delegacia da Polícia Federal, onde prestaram depoimento e, em seguida, foram transferidas para o Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura.
No município de Itaituba, foram cumpridos outros sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, inclusive em lojas de compra de ouro. Em uma delas, os agentes da PF tiveram que quebrar os cadeados para acessar a mercadoria.
Já no município de Jacareacanga, ocorreram apenas duas prisões. Os acusado foram transferidos para o presídio de Itaituba.
As investigações tiveram início no mês de fevereiro. Durante este período, a PF constatou que, além dos crimes ambientais praticados, como a exploração ilegal de recursos minerais, destruição de áreas de preservação permanente e poluição, a organização criminosa também é suspeita de praticar crimes contra a ordem financeira, ao Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro.

Na PAZ

Transição:Valmir e Eliene se encontram pela 1ª vez para discutir transição de governo

"Na primeira reunião Eliene Nunes procurou saber de como esta a situação da prefeitura, se esta adimplente, se tem débitos ou não, se há convenio em andamento e quais são e quanto à prefeitura terá em caixa ate o final de dezembro".

Na manhã de terça feira, 06, aconteceu o 1º encontro entre o atual prefeito de Itaituba Valmir Clímaco do (PMDB) e a prefeita eleita Eliene Nunes do (PSD). O encontro aconteceu no gabinete da prefeitura, alem de Valmir e Eliene, esteve presente Israel Santos, atual chefe de gabinete; Antonieta Lima, secretaria de Assistência Social; Dr. Jairo Araújo, advogado da PMI; Dr. Naia e pastor Erivam que acompanhavam a prefeita eleita.
O encontro teve a duração de aproximadamente 2 horas, e o assunto principal foi à transição de governo, muitos pensavam que teria problemas no processo transição, mas a impressão que ficou no primeiro encontro entre Valmir e Eliene foi de que tudo transcorrera sem problemas para quem ta saindo e para que esta entrando.
Na primeira reunião Eliene Nunes procurou saber de como esta a situação da prefeitura, se esta adimplente, se tem débitos ou não, se há convenio em andamento e quais são e quanto à prefeitura terá em caixa ate o final de dezembro e inicio de janeiro quando assumira a prefeitura para administrar por quatro anos.
Esse foi primeiro encontro, mas com certeza haverá outros para que não fique nenhuma duvida sobre qualquer assunto que desrespeite a prefeitura. Segundo Valmir Clímaco pretende deixar a prefeitura sem problemas para a prefeita eleita, já Eliene espera receber a prefeitura sem problemas para que possa dar inicio a sua administração sem se preocupar com contas de outro gestor.
Fotos e texto: Junior Ribeiro (http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/)