quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Secretário municipal mata mãe após família descobrir que ele estuprava sobrinho autista


O acusado, que havia sido exonerado da Prefeitura, ainda matou o cachorro da família e em seguida tirou a própria vida.
Na noite da última terça-feira, 17, o ex-secretário municipal e advogado Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos, matou a mãe, o cachorro e tirou própria vida, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele cometeu o crime após a família descobrir que ele estuprava o sobrinho autista, de 17 anos.

Força Nacional combaterá incêndios florestais em seis estados, incluindo o Pará

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou, nesta quarta-feira, 18, o uso da Força Nacional de Segurança Pública em municípios dos estados do Amazonas, do Pará, de Rondônia, do Mato Grosso, de Roraima e do Acre para atuar no combate a incêndios florestais, por 90 dias.A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).O texto explica que os profissionais da Força Nacional vão trabalhar em articulação com os órgãos de segurança pública e defesa social destes seis estados e da União, bem como com os órgãos e entidades públicas responsáveis pela proteção do meio ambiente, nestas localidades.

Incêndio atinge dormitório de funcionários de parque de diversão em Santarém


De acordo com populares, o fogo foi confinado a um dos cômodos do dormitório, composto por cinco áreas no total, onde residem 34 funcionários.Na manhã desta quarta-feira (18), um incêndio foi registrado em um contêiner que funcionava como dormitório para funcionários de um parque de diversões instalado no Parque da Cidade, no bairro Jardim Santarém, oeste do Pará. O incidente ocorreu por volta das 9h30 e mobilizou algumas pessoas que rapidamente agiram para conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas, apenas danos materiais.O fogo atingiu um dos cômodos do dormitório, composto por cinco áreas no total, onde residem 34 funcionários.

Vídeo gravado por esposa de vítima leva réu a júri, que o condena a 24 anos de prisão


O crime, que aconteceu em 15 de janeiro do ano passado. Na ocasião, Neandro Santana da Costa foi abordado por dois homens em uma motocicleta enquanto estava em via pública.Nesta terça-feira (18), o Tribunal do Júri de Santarém, no oeste do Pará, condenou Arisson Robert Batista Costa a 24 anos e 6 meses de prisão pelo envolvimento no homicídio de Neandro Santana da Costa. O julgamento, iniciado por volta das 8h, se estendeu ao longo do dia e foi concluído durante a noite.O crime, que aconteceu em 15 de janeiro do ano passado.

Para minimizar os impactos da seca, Prefeitura decreta situação de emergência em Santarém


Decreto Nº 583/2024 foi publicado e entrou em vigor na segunda (17). Medidas são válidas tanto para a zona urbana quanto para a zona rural e área de rios.Com o objetivo de minimizar os impactos provocados pela forte estiagem, a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, decretou situação de emergência na zona urbana, rural e área de rios do município.Decreto Nº 583/2024 foi publicado e entrou em vigor na segunda (17). Com o decreto, a Prefeitura autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e voluntários, além da realização de campanhas de arrecadação de recursos.

Majorri Santiago lidera corrida pela prefeitura de Floresta do Araguaia

Pesquisa realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing, entre os dias 5 e 9 de setembro, aponta que a atual prefeita de Floresta do Araguaia, no sul do Pará, Majorri Santiago (MDB), lidera com folga a disputa pela reeleição. Com uma amostra de 580 entrevistas domiciliares, a pesquisa traz dados detalhados sobre as intenções de voto, rejeição e aprovação de governo, revelando o panorama eleitoral no município.Intenções de voto espontâneaNa pesquisa espontânea — em que os eleitores mencionam seus candidatos preferidos sem que os nomes sejam apresentados — Majorri Santiago aparece com 54,5% das intenções de voto, enquanto seu principal concorrente, Dr. Thiago, contabiliza 22,4%.

Eleições 2024: a partir de sábado (21), nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito

 

Apartir de sábado (21), nenhum candidato pode ser detido ou preso, salvo em flagrante delito. A regra está prevista no parágrafo 1º do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). Pela norma, postulantes aos cargos de vereadores ficam impedidos de serem presos nos 15 dias que antecedem o primeiro turno das eleições, que, neste ano, será realizado no dia 06 de outubro.O dia 21 de setembro também é a data limite para a juíza ou o juiz eleitoral requisitar servidoras, servidores e as instalações de órgãos da Administração Pública direta ou indireta da União, dos Estados e dos Municípios para possibilitar a execução dos serviços de transporte para o primeiro e eventual segundo turno de votação (Lei nº 6.091/1974, art. 1º, § 2º).

Policia já ouviu 17 testemunhas sobre morte de jovem em festa no interior de Santarém, mas não conseguiu identificar agressor

 
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Delfino, informou que a polícia está analisando todas as hipóteses do crime

A Polícia Civil de Santarém segue investigando a morte da jovem Mayanne Camilly Almeida Mota, que ocorreu na região do Urucurituba, no último domingo (15). A vítima participava de uma festa quando, de acordo com testemunhas, teria sido envolvida em uma briga. Imagens que circularam nas redes sociais mostram a jovem já caída, sem vida. Até o momento, a Delegacia de Homicídios de Santarém já ouviu 17 pessoas para esclarecer as circunstâncias da morte. O delegado responsável pelo caso, Gabriel Delfino, informou que a polícia está analisando todas as hipóteses, e novas testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Criminosos atiram contra prefeito de Vigia, no Pará


O caso foi confirmado pela assessoria da prefeitura de Vigia que explicou como tudo aconteceu. Confira:
Job Júnior (MDB), atual prefeito de Vigia de Nazaré, nordeste do Pará, que disputa à reeleição do município, sofreu uma suposta tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira, 17, quando visitava eleitores em uma rua do centro de Vigia.Segundo a assessoria da prefeitura de Vigia, dois homens em uma moto atiraram em direção interna de uma casa localizada na Rua das Flores, onde Job Júnior conversava com uma mulher.

Mãe nega ter tido bebê no corredor do Hospital Municipal de Santarém; grávida com bolsa estourada recebeu atendimento emergencial

Prefeitura denuncia prática de fake news com o objetivo eleitoral e de causar pânico na população, e que vai levar o caso à polícia
Na tarde desta terça-feira (17), uma notícia falsa começou a circular nas redes sociais, dando conta de que uma paciente supostamente teria dado à luz no chão do Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Pará, por falta de leitos. A informação viralizou nas redes sociais, porém, foi totalmente manipulada com objetivos eleitorais. A mãe Josilane Rebelo Vasconcelos e o bebê Theo an passam bem e devem ter alta em breve.

Estado decreta situação de emergência para intensificar combate às queimadas e reduzir efeitos da estiagem



As regiões mais afetadas incluem Araguaia, Baixo Amazonas, Carajás, Guajará, Guamá, Lago de Tucuruí, Marajó, Rio Caeté, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu.O governador do Pará, Helder Barbalho, decretou nesta terça-feira, 17, situação de emergência em razão do agravamento das queimadas e da seca no estado. A medida leva em consideração a estiagem prolongada que tem afetado diversas regiões, reduzindo os níveis de água em reservatórios, rios e aquíferos.Esse cenário tem causado graves impactos na agricultura, no abastecimento de água potável, na pecuária e em outras atividades econômicas essenciais.