Na última terça-feira, 28, a Polícia Civil da DEAM de Senador Canedo efetuou a prisão de Dagmar José Pereira, autointitulado pastor da “Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Anápolis”, em Goiás. O mandado de prisão, do tipo preventiva, foi emitido devido a acusações de importunação sexual e estupro de vulnerável, originárias de Parauapebas e outras localidades.
O acusado, que praticava tais crimes há décadas, aproveitava-se de sua posição de líder religioso para ganhar a confiança das famílias e orientar jovens da igreja. Infelizmente, crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 11 e 22 anos, foram submetidos a atos libidinosos não consentidos.
As denúncias incluem relatos de beijos forçados, toques inapropriados e até mesmo atos de sexo oral. Segundo informações obtidas, Dagmar já possui antecedentes, sendo indiciado anteriormente por estupro de menor em 2005, na cidade de Nerópolis. Diante do risco de reincidência, a Polícia Civil de Goiás solicitou e obteve a prisão preventiva do acusado.