segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Flagrante no LAGO: Comerciante é salvo!!!



Um fato chamou a atenção no final de semana em uma lagoa que fica as proximidades do município de Uruará.
O comerciante conhecido por Junior Santa Cruz ao tentar fazer um percurso de natação entre um lado e outro foi surpreendido pela força da natureza e quase acontece o pior.
No momento de desespero o comerciante teve a sorte de ser salvo por outro colega que se encontrava no local conhecido por Alberto Ceará.
O fato foi registrado pelo jornalista Hiromar Cardoso que chegava ao local no momento do acidente que quase se tornou fatal.
Junior Santa Cruz ao jornalista disse que a morte tinha rondado sua vida, porém agradece ao cidadão que teve coragem de salva-lo, mesmo sabendo que o seu peso era acima dos 90 kilos.
Por pura coincidência no mesmo local o outro comerciante conhecido por Marinaldo também foi salvo pelo mesmo cidadão Alberto Ceará.
Em conseqüência dos dois acidente o dono da propriedade já pensando em um fato pior, encomendou uma corda de 100 metros que irá ser colocado de um lado para o outro.
A lagoa que também serve de balneário vem sendo pratica de vários desportistas que aproveitam para ficar em forma..


Veja os detalhes do acidente...






























O Comerciante viu a morte de perto, ele foi salvo graças a intenverção do atleta Alberto Ceará que durante o percurso de 100 metros conseguiu traze-lô até a margens do lago...






































Letícia é lembrada no Festival das Araras


A jovem Letícia Menescal foi lembrada no festival da Araras.
Uma faixa com os dizeres “Letícia AMOR ETERNO, QUEREMOS JUSTIÇA”, foi levada pela agremiação Arara Amarela.
O fato chamou a atenção pela impunidade no caso que já dura 5 meses de sua morte e o principal acusado ainda continua foragido.




























Juventude sagrou-se campeão de 2009


Ao vencer por 2 X 1 a equipe do Cachinbao do km 150, a equipe do Juventude sagrou-se campeão do campeonato Municipal da cidade de Uruará 2009.
A partida foi realizada no campo do Pereirão onde levou um bom público presente.
O Cachinbao fez um a zero aos 30 minutos, porem Eberval empatou o jogo.
No segundo tempo o Juventude foi para cima e fez 2 X 1 com Darlione.
O Juventude jogou e venceu com Dinei;Diorleno, Cleidson (Edinho), Naldo, Romildo ( Wallace), Darlioni, Américo (Gênis), Eberval ( Erick), Adilton ( Junior. Os jogadores Iomar, Alex e Keison fizeram parte da partida mais não atuaram.
Carlinhos Nota 10 foi o treinador. A partida foi dirigida por Baiano, auxiliado por Arildo e Paulo.
































Ibama bloqueia e multa planos de manejo em Anapu

O Ibama multou em R$ 9,7 milhões as associações da Comunidade Renascer e dos Pequenos Produtores da Região de Anapu na quinta-feira (26) pela venda ilegal de 27,2 mil m³ de resíduos florestais, o equivalente a 544 caminhões cheios, no sudoeste do Pará. Além das multas, as entidades ainda tiveram as atividades embargadas e os acessos ao Sisflora bloqueados. Elas têm 20 dias para recorrer das autuações.
As associações foram autorizadas pelo estado do Pará a explorar Planos de Manejo Florestal Sustentável (PMFS) em 700 hectares de florestas, dentro de lotes de reforma agrária na região de Anapu. Mas, segundo os fiscais envolvidos na investigação, os PMFS eram de fachada. Na verdade, vendiam os créditos legais que possuíam para acobertar carvoarias clandestinas e desmatamentos ilegais, sem de fato explorar a área.
“Eram para ser planos comunitários, geridos pelos assentados, mas serviam para arrecadar fundos para outras atividades”, explica o Chefe do Escritório do Ibama em Altamira, Roberto José Scarpari, que coordenou a investigação.
Durante a auditoria, ilegalidades foram confirmadas em 94 documentos florestais da Renascer e em 21 dos Pequenos Produtores da Região de Anapu. Entre as fraudes, havia transporte de grandes volumes de resíduos de madeira em carros, como Gol e Chevette, e até em motos.
As investigações apontam o prefeito de Anapu, Francisco de Assis dos Santos Sousa, e o seu secretário de Finanças, Adezuito Teixeira Braga, como responsáveis pelos dois empreendimentos. No Cadastro de Exploradores e Consumidores de Produtos Florestais do Estado do Pará (Ceprof), eles respondem pelas operações com o Documento de Venda de Produtos Florestais (DVPF) e a emissão de Guias Florestais (GF) das associações autuadas, sem os quais as fraudes na comercialização dos créditos não poderiam ocorrer.
O prefeito e o secretário, além do engenheiro florestal responsável pelos dois PMFS, José Jorge Calvalcante Coqueiro, serão denunciados ao Ministério Público Federal pela participação nos ilícitos ambientais.
Desde 10 de novembro, fiscais do Ibama em Altamira passam um pente-fino nos planos de manejo suspeitos no sudoeste do Pará. “Até o momento levantamos 15 com indícios robustos de fraudes em Anapu, Vitória do Xingu e Altamira. Resta auditar Pacajá e Uruará”, revela Scarpari. (Diário Online com informações do Ibama)




Xarope os agricultores fecharem a rodovia trasamazo...

Sobre os agricultores fecharem a rodovia trasamazonica, eles jamais atigirao orgaos do governo assim, se fecharem a estrada quem vai sofrer somos nós moradores da região, os governantes nao serao atingidos, eles devem sim é ir à Brasília e lá acamparem na sede da funai e do incra, aí sim vão ter resposta rápido.

Nota do Editor: Sem coementários