quarta-feira, 15 de maio de 2024

Prints mostram como pedófilos com HIV agiam para estuprar e infectar crianças em Manaus


Manaus – A capital amazonense registrou nesta sexta-feira (10) um dos crimes mais revoltantes de todos os tempos, marcada pela prisão de um casal homossexual que estupra e contaminar várias crianças e adolescentes com o vírus HIV.
O padrão cruel de seleção das vítimas choca e revela a face mais sombria da sociedade.








Destak realiza pesquisa inédita sobre as consequências do bullying em Santarém

De acordo com o levantamento, 64% das pessoas já foram vítimas de bullying e cancelamento



A Destak, Pesquisa, Publicidade e Marketing realizou, nos dias 13 e 14 deste mês, uma pesquisa de cunho social inédita sobre o bullying e os impactos na vida dos santarenos. O levantamento apontou que 64% das pessoas já foram vítimas de bullying e cancelamento. 
A escola é um dos locais onde mais ocorre esse tipo de violência e maus-tratos. Mas o ambiente escolar não é o local exclusivo dessa prática, segundo revelaram os resultados da pesquisa.
O levantamento também apontou a necessidade de ações para garantir um ambiente mais seguro e inclusivo para todos, além de destacar que é preciso envolver toda a sociedade no combate a essa prática que causa traumas irreversíveis à vida das pessoas.


Foram entrevistadas 600 pessoas com idade entre 16 a 59 anos, de vários setores e segmentos da sociedade, em toda a extensão do município. Do total de pessoas ouvidas no levantamento 54% era do sexo masculino e 46% do sexo feminino.
A maioria dos entrevistados informou que tem o ensino médio completo, o que corresponde a 47%.
A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de segurança de 95%. A pesquisa mostrou que 75% dos entrevistados disseram saber o que é bullying. Já outros 11% disseram não saber e 14% já ouviram falar.
A pesquisa Destak mostrou ainda que 64% dos entrevistados foram intimidados uma ou duas vezes por mês.
O isolamento foi apontado por 31% das pessoas como um dos sinais para identificar possíveis situações de bullying. Outras causas são a tristeza e irritabilidade com 26%, faltas frequentes por medo de ir à escola 17%, dificuldades de aprendizagem 16%, perda de apetite 7% e a insônia 3%.

13% dos entrevistados acreditam que campanhas de conscientização na sociedade, escolas e com profissionais de educação podem ajudar a combater com maior eficácia essa prática.
O levantamento é inédito em Santarém e tem como principal objetivo conscientizar a população para situações de violência causadas pelo bullying. Os dados visam ajudar a embasar campanhas e ações de prevenção à prática.
A pesquisa procurou identificar situações de violência e maus-tratos no ambiente escolar. A ênfase recaiu sobre o contexto em que tais situações acontecem, as motivações, os perfis dos praticantes e das vítimas, as consequências dessas situações para os envolvidos e sobre as ações dos estabelecimentos de ensino.

URGENTE: POLICIAL MILITAR DO PARÁ, MAZOEL DA SILVA CARVALHO, FOI VÍTIMA DE HOMICÍDIO


Dos fatos: Em 13/05 as 23h00 a Guarnição de serviço realizava rondas pelo centro da cidade, quando fomos avisados por populares, que havia acontecido um assalto a ônibus, que este ônibus estaria indo com pessoas baleadas ao hospital regional de Santa Luzia do Paruá, ao tomarmos conhecimento do fato, deslocamos ao local, onde avistamos o ônibus da Empresa Viagens e Turismo, Placa PLS8G28, que faria a linha Capanema a Fortaleza e Pernambuco.
O ônibus encontrava-se parado na rua do sol , centro de Santa Luzia do Paruá, imediatamente constatamos que tinha um homem alvejado no peito direito, desmaiado no piso do ônibus, o mesmo foi identificado como sendo um soldado PM do Pará, e uma senhora alvejada no peito direito, próximo a mama, mais que estava sentada e consciente, imediatamente prestamos socorro às vítimas .
O SD PM do Pará foi levado ao hospital do Paruá, mas não resistiu e veio a óbito, já a senhora foi levada ao hospital do Incruso, pela ambulância de Santa Luzia do Paruá.
Das demais vítimas, foram colhidas informações do ocorrido e as mesmas deram características dos autores, sendo cinco assaltantes armados, todos com pistolas na mão, se passando por policiais, inclusive com o uso de sinal luminoso em uma camionete hilux branca, e que os criminosos conseguiram parar o ônibus e subiram no mesmo, alvejaram duas pessoas dentro do ônibus, tomaram de assalto vários pertences dos passageiros: relógios, dinheiro, segundo os passageiros 80 mil reais aproximadamente, além de cordões e celulares.
Inclusive levaram a arma do policial militar do Pará.
Os bandidos após praticarem os crimes citados, seguiram na BR 316, rumo a maranhaozinho.
Foram mobilizadas pelo CPU todas as viaturas das cidades que compõem os batalhões 29°BPM e 31°BPM, porém, até o momento não houve êxito na captura dos autores.
Fonte: PM do Maranhão.

terça-feira, 14 de maio de 2024

Destak realiza pesquisa de cunho social sobre o bullying

A Destak vai publicar o levantamento sobre este tema no próximos dias na página da empresa e também em sites parceiros.

Serão realizadas 600 coletas em diversos bairros de Santarém, no oeste do Pará, com pessoas de todos os segmentos do município.
A Destak Publicidade e Marketing está em campo com cinco coletores de dados para realizar uma pesquisa de cunho social abordando diversos aspectos que impactam na vida de muitas pessoas vítimas desse mal. Serão realizadas 600 coletas em diversos bairros de Santarém, no oeste do Pará, com pessoas de todos os segmentos do município.
O bullying continua a ser um problema sério em muitas comunidades ao redor do mundo, afetando a vida de crianças, adolescentes e até adultos.
Os dados da pesquisa revelam que o bullying ainda é uma realidade alarmante em muitos ambientes sociais. A Destak vai ouvir a opinião dos santarenos de como combater essa prática, como identificar e sobre o que as pessoas sabem do bullying.
A pesquisa pretende mensurar o impacto devastador que o bullying pode ter sobre as vítimas.
Na busca incansável por uma sociedade mais justa e inclusiva, a Destak Pesquisa, Publicidade e Marketing vai além dos números e das estatísticas. Com um olhar atento às questões sociais, nossos cinco coletores percorrem as ruas, ouvindo, registrando e dando voz a 600 histórias sobre bullying. 
Cada coleta não é apenas um número, é um relato que ecoa a necessidade de mudança e de um mundo mais empático. Essa é a nossa missão: transformar dados em ações que impactam vidas, combatendo o bullying e construindo um futuro mais humano para todos."
Ao nos depararmos com a realidade do bullying, entendemos que é preciso mais do que estatísticas para mudar essa triste realidade. É preciso empatia, diálogo e ação. Por isso, a Destak Publicidade e Marketing está nas ruas, ouvindo cada história, cada dor, cada desafio enfrentado. 
Esses relatos não são apenas números em uma pesquisa, são vozes que clamam por respeito e por um ambiente mais acolhedor. Junte-se a nós nessa missão de transformar vidas e de construir um mundo onde o respeito e a compaixão sejam os alicerces da nossa sociedade.
A Destak vai publicar o levantamento sobre este tema no próximos dias na página da empresa e também em sites parceiros.

Imagem que ganhou o mundo. Veja o video!

 https://www.instagram.com/reel/C68spNPuZXm/?igsh=b3NhcXgzejFucWJ6


Homens armados assaltam professor e roubam cordão avaliado em R$ 20 mil; ninguém foi preso


Os suspeitos estavam armados com um revólver calibre 38 e agiram com violência contra a vítima.
Dois homens armados em uma motocicleta assaltaram um professor na noite de sexta-feira (10), no município de Alenquer, oeste do Pará. Os bandidos levaram da vítima, identificada como Júnior, um cordão de ouro avaliado em R$ 20 mil. O caso foi registrado na delegacia do município.
Segundo informações repassadas pela vítima, os suspeitos estavam armados com um revólver 38 e agiram de forma violenta. A ação criminosa durou poucos minutos. "Eles tentaram puxar o meu cordão, mas como ele é grosso, não conseguiram. Eu tive que desabotoar o cordão, que tem mais ou menos 80 gramas de ouro, e eles levaram", relatou o professor.

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Núbia Angelino e Vanderlei Baú lideram disputa por vaga na Câmara de Vereadores

Os vereadores Núbia Angelino e Vanderlei Baú têm a preferência dos eleitores até aqui.


A pesquisa da Destak avaliou também os cenários para a disputa pelas 11 vagas na Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos. Os vereadores Núbia Angelino e Vanderlei Baú têm a preferência dos eleitores até aqui.

No cenário espontâneo, foram citados 25 nomes pelos eleitores. Núbia Angelino aparece na frente com 6,3%, seguida por Vanderlei Baú com 5,6%. Na terceira posição Teté com 4,9%, na quarta Everaldo Camilo com 2,8% e na quinta posição Marlon da Terra Preta com 2,8%.
Na estimulada, Vanderlei Baú supera Núbia Angelino com 15,9% contra 11,3%. Jesa aparece na terceira posição com 9,3%, seguida de Everaldo Camilo com 9,3%, Teté com 8,0%, Pantoja do Cartório 4,6%, Antônio Aguiar 4,0%, Joilson da Santa Júlia 4,0%, Marlon da Terra Preta 3,3%, Jailson Mesquita 2,7%, Assis Nogueira 2,0%.
Confira os resultados na disputa para a Câmara de Vereadores:
Espontâneo
Wallace Pessoa 2,1%
Cláudio da Boa Fé 2,1%
Cleociane Sobrinho 1,4%
Cley do Povo 1,4%
Pantoja do Cartório 1,4%
Régis Rabelo 0,7%
Sérgio Costa 0,7%
Naftali 0,7%
Naldo Marinho 0,7%
Juliano 0,7%
Lala 0,7%
Damião 0,7%
Diego do Zé Neto 0,7%
França 0,7%
Izailton 0,7%
Jairo Alves 0,7%
Antonio Campos 0,7%
Baraca 0,7%
Boca Rica 0,7%
Cavaquinho 0,7%
NS/NR 58,7%

Estimulado

 Vanderlei Baú 15,9%

Núbia Angelino 11,3%

Jesa 9,3%

Everaldo Camilo 9,3%

Teté 8,0%

Pantoja do Cartório 4,6%

Antônio Aguiar 4,0%

Joilson da Santa Júlia 4,0%

Marlon da Terra Preta 3,3%

Jailson Mesquita 2,7%

Assis Nogueira 2,0%

Nenhum 13,3%

NS/NR 12,3%

Feira do Artesanato da Alepa é realizada em comemoração ao Dia das Mães



Para celebrar o Dia das Mães, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, nesta quinta-feira (9), no hall do segundo andar do Palácio Cabanagem, mais uma edição do Festival de Artes dos Servidores – Feart, com a exposição de inúmeros produtos feitos a mãos pelas artistas artesãs presentes no local.
A artista plástica Andréa Fiúza participa pela segunda vez da feira do artesanato. Para ela, poder apresentar ao público as obras desenhadas por ela, muitas com emblemas dos temas relacionados ao Círio de Nazaré, é sinônimo de gratidão.
''Além de ser uma mulher de muita fé, acreditar no poder de Nossa Senhora de Nazaré, eu tive o privilégio de apresentar o meu trabalho aqui na Alepa pela primeira vez em setembro, local que fui muito bem acolhida, foi quando o deputado Lu Ogawa parou para prestigiar os meus produtos e levou várias lembranças, junto com a deputada Cilene Couto e Thiago Araújo. Dias depois, quando eu entro nas redes sociais, vi umas das peças que eu produzi sendo presenteadas pelo deputado Ogawa na COP 28, em Dubai; foi quando fechei meus olhos e bastante emocionada agradeci as oportunidades que a vida me proporciona'', disse a artista.
O projeto idealizado pela artista plástica Lu Moraes, a coordenadora do Feart, adiantou que as próximas edições da feira virão com muitas novidades e aproveitou para agradecer a presença do presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), no evento.
''Ao longo dos anos a Feart já expôs o seu trabalho por inúmeros locais, e posso adiantar que as próximas edições da nossa feira virão com muitas novidades; estaremos em novos espaços, e pretendemos convidar mais artistas para expor os seus talentos para o público. Gostaria de agradecer a presença do nosso presidente Chicão na feira especial de Dia das Mães, pois com todo o seu carinho já conhecido, veio gentilmente visitar cada estande, ouvir os servidores, e prestigiar os nossos produtos. Para nós, ter o nosso trabalho reconhecido, é sem dúvidas, muito gratificante'', explicou, bastante emocionada a artista plástica.

Feart
Composta por servidores, ex-servidores e seus familiares, o Feart foi criado em 1992, e todos os meses, ou em datas comemorativas, apresenta ao público inúmeros materiais em artesanato, como forma de valorizar e reforçar a importância da economia criativa nas áreas cultural e artística, além de ser uma forma de complementar a renda e atuar como uma atividade terapêutica para as artistas.
Foto: Celso Lobo
Ana Paula Sampaio
Assessoria de relacionamento

Destak aponta Jailson Alves na liderança pela prefeitura de Mojuí dos Campos

Jailson Alves lidera pesquisa de intenção de votos rumo a prefeitura de Mojui dos Campos
O ex-prefeito Jailson da Costa Alves (PSD), lidera as pesquisas pré-eleitorais na disputa pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. O mais recente levantamento realizado pela empresa Destak Publicidade e Marketing aponta Jailson como favorito na pesquisa espontânea e em todos os cenários estimulados apresentados aos eleitores.

Na pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistados citam os nomes dos candidatos sem que sejam apresentadas a eles opções prévias, entre os 400 eleitores ouvidos pela Destak no período de 01 a 03 de maio, 56% disseram que votariam em Jailson Alves se as eleições municipais fossem hoje. 
O atual prefeito Marco Antônio tem a preferência de 34% dos entrevistados e 10% não souberam ou não responderam.
A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-03822/2024 e está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

Na pesquisa estimulada, quando os nomes de possíveis candidatos são apresentados ao eleitor, no primeiro cenário, Jailson Alves aparece na liderança com 56% das intenções de voto, contra 37% de Marco Antônio.
No segundo cenário estimulado de votos válidos, o ex-prefeito Jailson Alves novamente aparece na frente com 60% contra 40% de Marco Antônio.
A intenção de votos é definitiva para 70% dos eleitores ouvidos pela Destak. 

Outros 12% disseram que dificilmente mudarão, enquanto 18% disseram que ainda podem mudar. 
Não souberam ou não responderam 0%.
Gestão de Marco Antônio é reprovada por 46% da população de Mojuí
O levantamento da Destak também perguntou aos eleitores de Mojuí dos Campos sobre a maneira como Marco Antônio governa o município.
46% disseram que desaprovam a atual gestão, enquanto 42% aprovam. Outros 12% não souberam ou não responderam.

O governador Helder Barbalho é apontado por 55% dos eleitores como o principal cabo eleitoral em Mojuí dos Campos para as eleições municipais. Jair Bolsonaro com 33% aparece em segundo enquanto Lula tem apenas 7%. Não souberam ou não responderam somaram 5% das intenções de voto.



Pai e filho são mortos a golpes de faca em Santarém, após racha de carro no dia das mães

Pedro Farias e Emerson farias, pai e filho, respectivamente, foram mortos na tarde de domingo dia 12/05, no cipoal.
Os autores do crime já foram identificados, tratar-se do indivíduo, Ricka Marly e seu irmão que está sendo procurado.
O crime aconteceu após um "racha* entre os envolvidos. A disputa terminou com o carro de Rick Marley incendiado.


Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

A
deputada federal Amália Barros (PL) morreu aos 39 anos, informou um comunicado oficial publicado em sua conta no X (antigo Twitter) na madrugada deste domingo (12). Ela estava internada desde o dia 1º de maio por conta de um nódulo no pâncreas.
Eleita deputada federal em 2022 por Mato Grosso, Amalia era vice-presidente do PL Mulher nacional e integrou as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados.
Paulista de Mogi Mirim e formada em Jornalismo, Amália Barros perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos por conta de uma toxoplasmose. Após passar por 15 cirurgias, ela teve que remover o olho e passar a usar uma prótese ocular em 2016.
Desde então, a congressista adotou o gesto da mão cobrindo seu olho esquerdo como sua marca registrada e passou a lutar por pautas relativas à toxoplasmose e à visibilidade de pessoas monoculares.
Amália inspirou a Lei 14.126/2021, apelidada com o nome, que classifica a visão com apenas um olho como uma deficiência sensorial.
Ainda em 2021, a política fundou o Instituto Amália Barros, rebatizado posteriormente como Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular, que realiza campanhas de doação de prótese ocular e presta assistência a monoculares. Por meio dele, a deputada federal realizava campanhas de arrecadação de recursos e doações de próteses oculares e lentes esclerais.

Vergalhão de bueiro atravessa as pernas de dois homens em Santarém


Acidente gravíssimo na manhã desse Domingo (12) na avenida Curua-una no bairro do Diamantino, veja as imagens onde dois homens ficarm presos em um vergalhão de boeiro. O vergalhão atravessou as pernas dos dois homens. 
Os dois homens foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Municipal de Santarém. 

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Justiça acata pedido do MPPA em Ação Civil Pública e determina interdição da Fasepa em Santarém


Em caso de descumprimento das liminares, será aplicada multa diária de R$ 2 mil.
A Justiça Estadual acatou pedido do MPPA em Ação Civil Pública e expediu liminar que determina a interdição do Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas (CSEBA/Fasepa), localizado no bairro do Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará, até que seja feita a total reforma do prédio da Unidade, além da suspensão e proibição de novas internações definitivas, transferências e internação provisória.
A ação foi ajuizada pela 15ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Santarém, em face do Estado do Pará e a Fasepa, e a decisão saiu nesta quarta-feira (8), pela Vara da Infância e Juventude, Interditos e Ausentes de Santarém.

quarta-feira, 8 de maio de 2024

‘Pai Marcos’ mantinha relações sexuais com usuárias de drogas em troca de comida e moradia, diz PC

Cid Marcos Bastos Reis Maia, preso pela Polícia Civil (Foto: Reprodução)

Cid Marcos Bastos Reis Maia, conhecido como 'Pai Marcos', foi preso durante a operação "O Pai tá Off", que desarticulou a organização criminosa que se passava por uma ONG
As investigações que levaram à prisão do fundador do projeto Pai Resgatando Vidas, Cid Marcos Bastos Reis Maia, apontam que ‘Pai Marcos’, como era conhecido, mantinha relações sexuais com usuárias de drogas em situação de vulnerabilidade em troca de comida e moradia. A informação foi dada durante os depoimentos das próprias vítimas, segundo a polícia.
Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (7), o delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, deu detalhes da 'Operação O Pai Tá Off', que desarticulou a organização criminosa que se passava por uma Organização Não Governamental (ONG). Segundo o delegado, Marcos se aproveitava das pessoas em vulnerabilidade social para obter vantagens ilícitas.
Nos deparamos com a situação que eu achei a mais degradante possível, dentre várias, foi o fato de o Cid Marcos, conforme os depoimentos dos autos, ele mantinha relação sexual com as usuárias, com as adictas que estavam sendo atendidas pelo projeto, em troca de kit de higiene, em troca de um prato de comida, um teto”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, durante as buscas e apreensões em Manaus e Iranduba, cidades com sedes da instituição, foi encontrada uma grande quantidade de preservativos. Há relatos ainda de testemunhas que, segundo a polícia, disseram que Cid Marcos dormia com crianças em um quarto dentro do abrigo.
Exposição em lives
De acordo com as investigações, a suposta ONG se tratava na verdade de uma organização criminosa familiar, liderada por Cid Marcos e integrantes da própria família dele. Entre 2019 e 2024, o grupo movimentou mais de R$ 20 milhões, segundo a polícia. Em vez de serem revertidos em prol dos vulneráveis, esses recursos eram desviados para benefício próprio.
Cid Marcos usava as redes sociais para fazer ‘lives’ e apresentar aos internautas a história de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, que ele dizia ajudar através do projeto Pai Resgatando Vidas. Essa exposição, segundo a polícia, configurou o crime de maus-tratos, uma vez que as pessoas em vulnerabilidade social não tinham condições de determinar a autorização do uso de suas imagens.
“Depoimentos que nós colhemos de pessoas que eram funcionárias do projeto disseram que ele procurava as imagens mais chocantes possíveis para poder obter mais engajamento em redes sociais, obter maior lucro com as redes sociais e obter mais doações. Então, era uma estratégia proposital mostrar a pessoa ali no pior estado de degradação possível”, disse o delegado Marcelo Martins.
O delegado afirma que Cid Marcos conseguia sensibilizar pessoas de vários estados brasileiros e até do exterior, que acompanhavam as redes sociais do projeto e realizavam doações. A polícia identificou depósitos bancários que a instituição recebia, doações vindas de pelo menos 15 estados brasileiros e de diversos países que, inclusive, faziam doações em euros.
“Pessoas que acreditaram que se tratava de uma ação social legítima, o que na verdade se tratava era de um engodo, de um crime. Diante de tantas evidências, tantas provas, de uma investigação que foi exaustiva, nós agimos de uma maneira muito calma para não cometer injustiças e conseguirmos êxito”, destacou Martins.
A operação policial durou cerca de seis meses e a maioria das denúncias, segundo o delegado, veio do Ministério Público. O resultado foram oito mandados de prisão preventiva e duas prisões, de Cid Marcos e do filho dele, Wilson Garcia Bastos. Os outros supostos integrantes da organização criminosa estão sendo procurados pela polícia.
A polícia também realizou busca e apreensão nos imóveis da instituição, onde foram coletados dados para ajudar nas investigações e apreendidas duas armas de fogo, além do bloqueio das redes sociais, que eram utilizadas para obter as doações.

terça-feira, 7 de maio de 2024

Ex-vereador Gabriel Monteiro é denunciado à Justiça pelo MP por abuso de poder


Promotoria afirma que ele invadiu pelo menos três vezes instituições de acolhimento com equipe de filmagem e, em dois casos, acompanhado de homens armados
O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou à Justiça o ex-vereador Gabriel Monteiro por abuso de poder. De acordo com a ação penal, o crime foi cometido pelo menos três vezes em 2021, quando ele invadiu instituições de acolhimento com equipe de filmagem. O MP afirma que, em pelo menos dois casos, Gabriel Monteiro estava acompanhado de homens armados.




Polícia investiga grupo que vendia peças adulteradas para a Petrobras

Policiais civis do Rio de Janeiro investigam empresários suspeitos de vender equipamentos velhos e adulterados para a Petrobras. Os alvos da operação Prometheus, desencadeada nesta terça-feira, 7, são todos de uma mesma família. Segundo a Polícia Civil, as peças fornecidas pelos investigados não apresentavam as características exigidas em contrato, além de serem produtos usados, com marcas de desgaste e oxidação.
Risco
Entre 2019 e 2022, os empresários investigados firmaram cerca de três mil contratos com a estatal petrolífera e receberam R$ 26 milhões em pagamentos. As investigações foram realizadas em parceria com a Petrobras. Segundo a Polícia Civil, caso os equipamentos adulterados tivessem sido utilizados, gerariam risco para a vida dos profissionais e para a segurança das instalações. Na ação de hoje, os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Pelo menos uma lancha e cinco veículos foram apreendidos.

Catástrofe climática em Belém é alvo de debate entre especialistas

 


Após o início da tragédia que tomou conta de Porto Alegre e todo o estado do Rio Grande do Sul, parte da população paraense iniciou o questionamento se poderia acontecer algo semelhante na capital paraense, onde há chuvas e transbordamentos em alguns períodos do ano. No entanto, o engenheiro civil e mestre em estruturas de concreto armado, Nagib Charone, descarta a possibilidade de um cenário semelhante ao enfrentado no Rio Grande do Sul na capital paraense devido a diferenças geográficas, mas um levantamento do Serviço Geológico do Brasil (SGB), mostrou que Belém possui 125 áreas de risco geológico alto ou muito alto, porém, não afirma que estes desastres poderiam ter as mesmas proporções do RS.



MPF e MPPA recomendam que leilão extrajudicial da Ponta do Cururu, em Santarém, seja suspenso


De acordo com a recomendação, a suspensão seria até que seja concluída investigação para verificar se a matrícula do imóvel é ou não resultado de grilagem
Até que seja concluída investigação para verificar se a matrícula do imóvel é ou não resultado de grilagem – apropriação de terras públicas – o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) recomendaram a suspensão do leilão da área conhecida como Ponta do Cururu, no distrito de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará.

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, posta vídeo do pai sendo resgatado no Rio Grande do Sul


No Instagram, filha do técnico do Grêmio agradeceu a equipe de resgate
Em meio aos alagamentos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, os jogos de Grêmio, Inter e Juventude foram adiados pelo Campeonato Brasileiro, já que as equipes não conseguem chegar até seus estádios e, muito menos, chegar até o Centro de Treinamento para treinar. Nesta segunda, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, foi resgatado do lugar onde estava ilhado pela enchente.
No Instagram, a filha de Renato Gaúcho, Carol Portaluppi, postou um vídeo com o técnico do Grêmio deixando o carro de resgate e, de chinelos, carregando seus pertences em um lugar fora de risco no Rio Grande do Sul.
- Tô postando aqui meu pai pq eu tava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu tava sentindo! Deus obrigada, não estou em contato com ele porque ele tá sem telefone. Obrigada quem tá me dando notícias por aqui - postou Carol em seu Instagram.

O Grêmio, clube treinado por Renato Gáucho, teve seu jogo da última rodada do Brasileirão adiado. O Tricolor enfrentaria o Criciúma, na Arena do Grêmio. Além do duelo pelo Campeonato Brasil, a partida contra o Huachipato, pela Libertadores, também foi adiada.


Morre Bernard Hill, ator de 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis'


O ator é conhecido por ter atuado em produções como Titanic e O Senhor dos Anéis
Morreu neste domingo, 5, o ator Bernard Hill, conhecido por ter atuado em produções como Titanic e O Senhor dos Anéis. A informação foi confirmada por um agente do artista à BBC. A causa da morte não foi divulgada.
O ator interpretou o capitão Edward Smith em Titanic. O longa de 1997, que também tem Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no elenco, foi vencedor de várias categorias no Oscar, incluindo a de Melhor Filme.
Hill também é lembrado pelo trabalho como Rei Théoden em O Senhor dos Anéis. Ele entrou para o elenco no segundo filme da saga, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de 2002, e retornou em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de 2003.
O artista ainda ficou marcado por diversos outros papéis, como na série Boys from the Blackstuff, de 1982. Ele participaria da Comic Con em Liverpool, na Inglaterra, no sábado, 4, mas teve de cancelar a participação de última hora.
A organização do evento lamentou a morte. "Estamos com o coração partido ao ouvir a notícia do falecimento de Bernard Hill. Uma grande perda", escreveu.

Madonna doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul, diz colunista


Madonna esteve no Brasil para o encerramento da 'The celebration tour', que celebrou os 40 anos de carreira da artista
A cantora Madonna fez uma doação milionária para o Rio Grande do Sul. O estado é afetado por enchentes que causaram 83 mortes. Segundo o colunista Erlan Bastos, do site Em Off, a rainha do pop doou o valor de R$ 10 milhões e fez questão de mantar a ação em segredo. Madonna esteve no Brasil para o encerramento da The Celebration Tour, que celebrou os 40 anos de carreira da artista. No sábado (4/5), ela atraiu 1,6 milhão de pessoas à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Polêmica
O show de Madonna foi alvo de críticas e desinformação nas redes sociais, que ligaram o show da rainha do pop à tragédia no Rio Grande do Sul — com falsa informação de que o dinheiro do governo federal estaria sendo utilizado no show e não no combate aos efeitos das enchentes.O ministro da comunicação Social do governo federal, Paulo Pimenta, afirmou, no sábado (5/5), que a vinda da rainha do pop para o Brasil foi financiada pelo banco Itaú, Heineken e com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do Rio.
"O show da Madonna foi pago pelo Itaú e pela Heineken, com apoio da prefeitura do Rio e do governo do estado, gerando um enorme movimento positivo, mas as pessoas disseminam uma mentira de que foi financiado com a Lei Rouanet, com o dinheiro do governo federal, o dinheiro que poderia estar sendo investido no Rio Grande do Sul. Isso é mentira", disse Paulo.
Morte e destruição

Além das 83 mortes, 276 ficaram feridas e outras 111 estão desaparecidas no Rio Grande do Sul. Até o momento, 345 municípios estão afetados pelas enchentes e 19.368 pessoas estão em abrigos, além de 121.957 desalojados. No total, 850.422 cidadãos do estado foram afetados.

Mulheres brigam por causa de um marmanjo em Itaituba, Ve ja o video


A briga por causa de um marmanjo em Itaituba foi mais do que uma simples discussão. Foi um confronto que revelou muito mais do que parecia à primeira vista. Enquanto alguns enxergam apenas um desentendimento, a verdade é que essa briga expõe as feridas de uma sociedade marcada pela desigualdade e pela falta de respeito. É um reflexo de uma realidade em que as pessoas são tratadas como objetos, e onde a violência muitas vezes parece ser a única forma de resolver os conflitos.

Égua, Olha já, mas quando....

Não se esconda atrás de máscaras, pois a verdade sempre vem à tona. Seja ousado, seja autêntico, seja você. A vida é muito curta para viver de mentiras. Então, seja verdadeiro, seja real, seja você mesmo, porque a pessoa que você é é incrível.

Copa Pará Sub-20: confira a classificação do Polo Oeste após a conclusão da 6ª rodada


Jogos aconteceram no sábado (4) em Santarém e em Belterra
Foram realizados no sábado (4) os jogos válidos pela 6ª rodada, o returno, do Polo Oeste da Copa Pará Sub-20. As partidas aconteceram em Santarém e em Belterra
Em Belterra, no estádio Dedecão, Amazonia e São Francisco empataram em 0 a 0. Com o resultado, as duas equipes garantiram um ponto importante. O Amazonia segue invicto no campeonato.
Já em Santarém foi a vez do São Raimundo receber o Sport Sapucaia. O Pantera, que é o atual campeão, venceu a equipe de Monte Alegre por 3 a 0. Essa foi a primeira vitória do São Raimundo na competição.
O América folgou na rodada e só volta a campo pela 7ª rodada. Com os resultados, a única mudança na classificação é que o São Raimundo deixa a última colocação.
Confira os resultados da 6ª rodada
Amazônia 0 X 0 São Francisco – Estádio Dedecão (Belterra)
São Raimundo 3 X 0 Sporte Sapucaia – Estádio Panterão (Santarém)
Classificação
Amazonia – 13
São Francisco – 8
América – 6
São Raimundo – 4
Sporte Sapucaia - 3

Policial Federal é autuado por desacato a policiais militares. Veja o video


Policial Federal é autuado pela PM por desacato ao se recusar ir para a delegacia após agredir e ameaçar segurança de bar, em Santarém | Briga em bar na madrugada de domingo (05) após um dos envolvidos se recusar a apresentar comanda paga ao segurança. Segundo a polícia militar, ao ser abordado, o PF teria se negado a ir para a delegacia, menosprezando os PM’s.

Vídeo mostra momento da colisão entre motocicletas que matou cantor na Sérgio Henn

O vídeo abaixo mostra o exato momento da colisão entre motocicletas que resultou na morte do cantor Rogério Silva Pereira, 28 anos, ocorrido por volta de 3h da madrugada de segunda-feira (6), na avenida Sérgio Henn, próximo à esquina com a avenida Marajoara, bairro do Aeroporto Velho, em Santarém.
EXATO MOMENTO EM QUE UM DOS MOTOQUEIROS AVANÇOU O SINAL VERMELHO E BATEU DE FRENTE EM OUTRA MOTO . NO DERALHE ATÉ O CARRO BRANCO TAMBEM AVANÇOU O SINAL VERMELHO





sexta-feira, 3 de maio de 2024

PC deflagra operação 'Gênese' para combater o tráfico de drogas na grande área do Santarenzinho


A polícia conseguiu cumprir um mandado e fez uma prisão em flagrante na manhã desta sexta-feira (3).
Na manhã desta sexta-feira (3), uma Operação da Polícia Civil denominada "Gênese" foi deflagrada na na grande área do Santarenzinho, em Santarém, no oeste do Pará, com o objetivo de desmontar uma rede de tráfico de drogas. As equipes policiais realizaram diligências que resultaram em mandados de busca e prisão.
De acordo com informações da PC, dois mandados de prisão temporária foram emitidos, sendo um cumprido, mas o outro conseguiu fugir. Ainda durante uma das incursões, a polícia surpreendeu uma pessoa em flagrante delito, resultando na prisão imediata.
Ainda de acordo a Polícia Civil, a operação segue em andamento durante durante toda dia para realização de diligências necessárias para combater o crime naquela área.


quinta-feira, 2 de maio de 2024

Homem é estuprado ao sair da sua casa de madrugada em campinas. Veja o video


 Homem é estuprado ao sair da sua casa de madrugada em campinas - São Paulo - SP.

PRF e PM apreendem mais de 5 quilos de ouro escondido em carro na Santarém-Cuiabá


Em uma abordagem feita pelos homens do NRI do CPR-I Rodovia Curuá-Una em um veículo que segundo informações teria vindo da cidade de Marabá,  foi encontrado no encosto  do banco mais de 5 kg de ouro, cidadão foi preso e apresentado na polícia federal.

Ex- companheiro perdoa mulher que lhe deu golpes de faca


O amor e o perdão: nesta manhã de quinta-feira o 2° BME conduziu um rapaz que sofreu golpe de f4ca pela ex-mulher. Na agressão, a mesma também se feriu e os dois receberam atendimentos médicos, mas na hora de proceder na seccional ele resolveu perdoar.

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, não resistiu às complicações de um câncer inguinal
Ícone do pagode, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos
O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, não resistiu às complicações de um câncer inguinal
Anderson Leonardo, cantor que foi o líder da banda de pagode Molejo, morreu aos 51 anos nesta sexta-feira (26/4). O artista não resistiu a um câncer inguinal.
O câncer de Anderson Leonardo era um tipo raro, que afetou a região da virilha, do pênis e do ânus. Anderson era casado com Paula Cardoso e deixa quatro filhos.
Trajetória de Anderson do Molejão
Anderson foi uma dos grandes nomes do pagode brasileiro nos anos 1990 e começou dos anos 2000. À frente do grupo Molejo, carinhosamente apelidado de Molejão, o artista emplacou hits como Caçamba, Cilada, Dança da Vassoura e Brincadeira de Criança.
Nascido no Rio de Janeiro, foi na década de 1980 que Anderson entrou para o Molejo. O primeiro hit nacional do grupo veio em 1994: Caçamba. A banda lançou, ao todo, 14 discos, sendo o último Molejo Club (2016).