domingo, 26 de junho de 2011


Fora da BARCA
Vereador questiona Xaropinho e diz não ser aliado da prefeita Madalena

“Adecio Piran envia postagem ao blogueiro e diz que não faz parte do governo da prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffemam”.

Conhecido por sua postura atuante e sempre direcionada em defesa da população de Novo Progresso, o vereador pedetista Adecio Piram enviou nota ao blogueiro e repórter sanguinário XAROPINHO se defendendo de uma nota publicado no blog do XAROPE em que ele é citado como possível aliado a prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffemam. O vereador ficou irritado com a nota em que Xarope cita claramente a participação de Piram na postagem “Bairro que homenageia ex-prefeito”.
O líder do PDT afirma categoricamente que não é aliado de ninguém, e tão pouco defende a prefeita Madalena.
“ Aqui eu estou me segurando contra todos, eles querem minha cabeça a qualquer custo. E desse jeito, dizer que sou aliado dela, e querer acabar comigo”, se defendeu o vereador.
Piram disse que em três anos nunca dialogou com a prefeita e que é tratado como oposição, e que está preparado para situação, completou.
Veja na integra as postagens
Adécio Piran
Meu colega xaropinho, primeiro quer dizer que não tenho interesse em denegrir ou perseguir vida pública de nenhum político deste país, meu trabalho no /blog é noticiar o que acontece de bom e ruim na cidade e região, meu foco principal é Novo Progresso, publico alguma coisa a nível estadual e nacional de repercussão (copiando) e acompanho seu blog agora contesto onde o companheiro blogueiro cita meu nome como aliado da prefeita. Quem me conhece sabe o valor que dou a esta cidade, e ser aliado a alguém para mim é acima de tudo ter parceria e defender com unhas e dentes um governo ou uma vida, coisa que esta faltando ao blogueiro participar ou pedir para alguém sério assistir as sessões no legislativo.
Xaropinho mesmo meu partido PDT, ter se aliado na campanha de 2008 para eleição da atual  prefeita eu nunca participei dela, e ainda faço uma  proposta a ti caro blogueiro procure nas duas casas legislativo e executivo se o senhor encontrar alguma pessoa apresentada ou nomeada por este vereador ai sim poderá me mencionar como aliado. Não tenho compromisso com o governo da Prefeita Madalena, e nem participo dela ,lutei só estes quasse tres anos, e lhe digo mais o povo a elegeu com mais de 60% dos votos seria eu quem deve julgar o mandato dela? Falta pouco mais que um ano para  a próxima eleição e será ai onde o povo progresensse vai julgar os atual eleitos Prefeito (a) e vereadores, as urnas sempre falam mais alto e nos temos que respeitá-la.
Xaropinho o que for para o bem de nossa cidade estarei ao lado independente de quem for o Prefeito , faço meu trabalho imparcial e lhe afirmo com muita convicção sou brutalmente barrado nas minhas preposições no legislativo, muitas vezes sou um entre nove, mas lutarei até o ultimo momento, para fazer com que meus projetos sejam executados em favor da população em especial mais carente deste Município.
Aqui eu estou me segurando contra todos, eles querem minha cabeça a qualquer custo. E desse jeito, você dizer que sou aliado dela, e querer acabar comigo”...!

"Só me senti no direito de me defender porque para mim  palavra aliado me lembra dos terroristas que defendem um grupo sem saber que a causa é justa!".
Um grande Abraço!

Motorista bêbado atropela e mata mototaxista em Itaituba

O trabalhador Marcos é mais uma vítima do violento trânsito de Itaituba

“Tá lá o corpo estendido no chão!”. Não é um refrão de samba de breque, é uma cena chocante, mais uma das tantas que tem transformado o trânsito de Itaituba em completa balbúrdia, por culpa de motoristas irresponsáveis que não respeitam as leis de trânsito e ainda dirigem alcoolizados.
Marcos dos Santos, de 31 anos, pai de dois filhos, jamais imaginou que aquele seria os últimos abraços e os últimos beijos, dados na mulher e nos filhos, pois ao sair para mais um dia de rotina na luta pela sobrevivência levou azar de encontrar pela frente um louco no trânsito dirigindo uma camionete F1000, que segundo testemunhas oculares, não parou na placa de sinalização e entrou em alta velocidade, colidindo com o mototaxista que estaria com o capacete apenas pela metade na cabeça e outro nos cotovelos, o que naturalmente aumentou a gravidade do acidente, já que a vítima morreu na mesa hora, sem chances de chegar a um hospital.
Mototaxista Marcos, sua esposa e filhos
O acidente aconteceu por volta de 19 horas, no feriado de Corpus Cristh, quinta-feira, dia 23, na 10ª Rua com Lauro Sodré, Bairro Bela Vista, em Itaituba. Com a violência do choque entre a moto e a caminhonete, o mototaxista teve a perna esquerda quebrada e ainda graves escoriações na cabeça. Mas na opinião técnica de agentes de trânsito do DETRAN, se Marcos estivesse com o capacete colocado devidamente na cabeça poderia ter sobrevivido.
O pivô do acidente foi um fato que tem sido responsável em aumentar a estatística de mortes no trânsito em Itaituba, motoristas que entram bruscamente sem dar o sinal, nem respeitar a sinalização “PARE”  e acabam batendo em quem está trafegando corretamente em sua mão.
Um isopor com cerveja em lata na carroceria da F.1000 pode ser indício claro de que o motorista que se evadiu do local, estaria bêbado.
O proprietário do veículo atropelador se apresentou, mas o motorista que ainda não foi identificado está foragido, provavelmente fugindo do flagrante para depois se apresentar com um bom advogado e estará livre para continuar matando mais pessoas inocentes nas ruas de Itaituba.
Por: Nazareno Santos