terça-feira, 31 de maio de 2016

A Luta entre o Bem e o Mal

https://setimodia.files.wordpress.com/2011/07/luta-entre-o-bem-e-o-mal.jpgQuero estudar com você Efésios capítulo seis, versículo 12: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.
Perceba que nesse verso o apóstolo Paulo menciona forças espirituais com as quais o cristão tem de lutar. São forças do mal empenhadas numa cósmica luta contra as forças do bem. No que respeita a nós homens, elas trabalham para nos enganar, para nos arruinar espiritual e fisicamente, para nos levar à perdição eterna.
Mas onde e como se originaram tais forças? Por estranho que pareça, a Bíblia revela que se originaram no céu, entre os anjos de Deus. E foi o mais ilustre e destacado deles que primeiro aninhou o mal no coração. O seu nome: Lúcifer, que significa “portador de luz”. Descrevendo-o, sob o símbolo do rei de Tiro, a Bíblia registra: “Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias” (Ezequiel 28:13 e 14). Lúcifer era o anjo assistente de Deus. Mas se orgulhava de sua beleza e da elevada posição que ocupava. O profeta escreveu ainda mais: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor” (versículo 17).

População de Vitória do Xingu recebe Hospital moderno e todo equipado



“O Hospital é uma parceria entre Prefeitura de Vitória do Xingu e Norte Energia, faz parte das condicionantes, e custou cerca de 10 milhões de reais”.  
O hospital foi construído com recursos das condicionantes da PBA, em parceria com a Prefeitura que entrou com a contrapartida da desapropriação da área, e uma serie de equipamentos modernos, e com o sistema de água que será ozonizada
Vitória do Xingu, Município localizado na região do Xingu, cerca de 40 km da cidade de Altamira, vai entregar a população um dos mais bonitos e equipados Hospital da região da Transamazônica.
O hospital é totalmente climatizado e equipado. Possui 32 leitos, dois centros cirúrgicos, área obstétrica com sala de parto normal e ambiente PPP para parte cada vez mais humanizados, além de ambientes para suprir a demanda hospitalar e ambulatorial especializada, com setores de atendimento imediato as urgências e emergenciais, consultores, salas de raio X, ultrassonografia e laboratório de última geração, além de uma base descentralizada do SAMU 192.
Secretário Murilo esteve visitando as instalações do hospital
O hospital foi construído com recursos das condicionantes da PBA, em parceria com a Prefeitura que entrou com a contrapartida da desapropriação da área, e uma serie de equipamentos modernos, e com o sistema de água que será ozonizada.
A unidade atenderá toda demanda da região da Transamazônica, a inauguração marca um novo tempo na saúde pública na cidade sede da hidroelétrica Belo Monte.

A inauguração acontece nesta terça-feira por volta das 18:30 horas.  

CNMP cassa aposentadoria de Elaine Nuayed por improbidade administrativa


 Elaine foi desaposentada por improbidade administrativa
O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por unanimidade, aplicar a pena de cassação de aposentadoria à promotora de Justiça aposentada Elaine de Souza Nuayed, do Ministério Público do Estado do Pará. A decisão veio por conta da prática de uso de documento particular falso, caracterizada como ato de improbidade administrativa. Segundo Orlando Rochadel, está comprovado que a promotora de Justiça aposentada juntou recibo de compra de bilhetes aéreos falsificado aos autos do Procedimento Disciplinar Preliminar.
BRASÍLIA – O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por unanimidade, aplicar a pena de cassação de aposentadoria à promotora de Justiça aposentada Elaine de Souza Nuayed, do Ministério Público do Estado do Pará.
A decisão foi proferida durante a 6ª Sessão Ordinária, no último dia 29 de março, após análise do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 1.00372/2015-10, cujo relator foi o conselheiro Orlando Rochadel.

Funai fala sobre gêmeos rejeitados por tribo

Funai fala sobre gêmeos rejeitados por tribo  (Foto: Divulgação)A Fundação Nacional do Índio (Funai) se pronunciou sobre a situação dos bebês gêmeos nascidos na tribo Arawete, no município de Altamira, no sudoeste paraense. As crianças foram rejeitadas pela tribo, devido à crença da etnia que entende gêmeos como o símbolo da aparição de uma catástrofe.
Ainda nesta segunda-feira (30), circulava na região a informação de que os indígenas queriam sacrificar as crianças, e que teriam tentado invadir o hospital em que estavam internados para sequestrar e matar as crianças.

Rurópolis : A certeza da impunidade justificava fraudes



O juiz afastado Gláucio Arthur Assad
Por Celivaldo Carneiro Editor do Jornal Gazeta
Somente com a conivente atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário, foi possível montar um enredo de malversação tão dantesco. A cumplicidade foi fundamental na construção de tão grandiosas fraudes. Do Poder Legislativo, nada se pode esperar, principalmente diante do ‘status quo’ de aliciamento e compra de corações e mentes da maioria dos vereadores. Do Poder Judiciário, bastaram duas mudanças. A primeira foi a designação de outro juiz para a Comarca e em, segundo, junto com ele um novo promotor de Justiça.
Somente a certeza da impunidade pode justificar a quantidade colossal de fraudes e desvios que se disseminou na Prefeitura de Rurópolis na administração do prefeito Pablo Genuíno (PSDB).
Nada, absolutamente nada mais pode justificar tamanha falta de transparência e zelo com a coisa pública, para incentivar tanto descalabro, desvios, malversação.
Somente com a conivente atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário, foi possível montar um enredo de malversação tão dantesco. A cumplicidade foi fundamental na construção de tão grandiosas fraudes.

Diretor do hospital de Rurópolis é pai de donos da clínica que ganhou licitação milionária


O casal médico Gláucia e Roberto Wanderley, com a vereadora Paula Genuíno(centro)
Os donos da clínica Jijoca, com sede na cidade de Jericoacoara, no Ceará, e que ganhou uma licitação de 1,1 milhão de reais em Rurópolis são filhos do diretor clínico do único hospital público da cidade. José Roberto Lima Wanderley, médico ocupante do cargo, é pai dos irmãos Abel e Roberta Wanderley, proprietários da Jijoclin Clínica Médica. Doutor Roberto, como é mais conhecido na cidade, ganha salário em torno de 40 mil reais/mês da prefeitura.
RURÓPOLIS – Os donos da clínica Jijoca com sede na cidade de Jericoacoara, no Ceará, e que ganhou uma licitação de 1,1 milhão de reais em Rurópolis são filhos do diretor clínico do único hospital público da cidade.

MPF e MP/AM obtêm condenação de responsáveis por naufrágio de embarcação com tripulantes de Alenquer

Acidente entre duas embarcações ocorreu em 2008 e resultou na morte de 16 pessoas

http://www.oimpacto.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Naufr%C3%A1gio-da-embarca%C3%A7%C3%A3oAlmirante-Monteiro-no-trecho-Alenquer-Manaus-em-2008.jpg?fe91ddJustiça Federal condenou a União, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a empresa F. P. Navegação Ltda. e o empresário Ermelson dos Santos Ferreira ao pagamento de 25 salários mínimos, como indenização por dano moral, a cada vítima sobrevivente ou familiar de vítima falecida no naufrágio da embarcação ‘Almirante Monteiro’, que levava tripulantes de Alenquer (PA) a Manaus (AM). Ocorrido em fevereiro de 2008, na margem esquerda do rio Amazonas, próximo à Vila do Novo Remanso, o naufrágio resultou na morte de 16 pessoas. Da sentença judicial, ainda cabe recurso.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Qual a origem do nome Dimas para o “bom ladrão”?

https://setimodia.files.wordpress.com/2012/02/jesus-e-o-bom-ladrc3a3o.jpg
A Bíblia não menciona o nome dos “dois ladrões” que foram crucificados com Cristo, “um à Sua direita, e outro à Sua esquerda” (Mt 27:38; Mc 15:27; Lc 23:32 e 33; Jo 19:18). Mas no Evangelho de Nicodemos (obra apócrifa produzida no período pós-apostólico), capítulo 9, verso 4, os dois malfeitores são identificados como Dimas e Gestas. Já no capítulo 10, verso 2, do mesmo evangelho apócrifo, Dimas é identificado como aquele que repreendeu o outro malfeitor por suas blasfêmias (ver Lc 23:40-42).

Durante uma conversa num grupo de WhatsApp, obtida pelo EXTRA, delegado desqualifica jovem que denunciou estupro


O delegado da DRCI, Alessandro Thiers, foi afastado do casoDurante uma conversa num grupo de WhatsApp, obtida pelo EXTRA, o delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), desqualifica a jovem que denunciou um estupro coletivo a ele. No texto, o policial - afastado do caso neste domingo, após um pedido da então advogada da vítima, Eloisa Samy - afirma que não houve estupro.

Jogador Placaense Danubio Silva é contratado pelo Dynamo Dresden da Alemanha

Danúbio com a camisa do Goytacaz F. C.
Por Gilberto Leite: O jovem jogador Danúbio Silva dos Santos de 22 anos, que já esta na história do município de Placas, no qual começou a jogar dando os primeiros passos nos  campeonatos de futsal na quadra Carlos Lázaro, onde segundo relatou "teve o privilegio de aprender muito," em seguida indo para o estado do Amazonas, onde  jogou em alguns clube da base dos time de lá ate jogar profissionalmente pelo nacional Borbense time do interior do amazonas, em sweguida indo para o Rio de Janeiro onde ficou pouco período no time do Goytacaz, foi então, que foi visto por olheiros do Futebol Alemão, e logo contratado para jogar no Dynamo Desden, time que jogou e conquistou a terceira divisão do Campeonato Alemão na temporada 2016.
Danubio Silva chegou na Alemanha neste domingo (29) e agora trabalhar e ser adaptar pois tem um mês de adaptação antes de iniciar a temporada 2016/2017, atualmente os demais atletas e comissão técnica estão de férias após a conquista da 3ª divisão do Campeonato Alemão.
Nesta temporada o time lutará para conquistar o acesso e voltar a elite do Futebol Alemão, e o jovem Danúbio está decidido a fazer história e ajudar o seu time a ser novamente um dos grandes da Europa.
"Só tenho agradecer pelo carinho de todos e tudo vai da certo, e logo logo estarei em time de grande expressão dando esse orgulho ao povo placaens. E no fim do ano estou ai passar uma semana de férias,  pois tem quatro anos que não vou ai por que estou correndo atrás desse sonho e trabalhando sempre."
Dynamo Dresden Campeão da Liga da 3ª Divisão Alemã
Quando se está em Dresden, uma das cidades mais marcantes da antiga Alemanha Oriental, é praticamente impossível não perceber que aquele é o berço do Dynamo Dresden, até hoje lembrado como o mais forte representante do oriente alemão no futebol até a queda do Muro de Berlim.

Com longo trabalho, obras do estádio Baenão já estão em ritmo acelerado

Fechado ao público a pouco mais de 2 anos, por determinação dos órgão de segurança, o estádio Evandro Almeida, o Baenão poderá ser reaberto antes do final do ano. 
Desde o mês passado, quando um grupo de abnegados liderados pelo engenheiro Washington Queiroz , 38 anos, resolveu tirar do papel a recuperação do Baenão, que o estádio se transformou num canteiro de Obras. Tudo para o Leão Azul jogar ainda neste ano no estádio.O ultimo jogo que o torcedores viu o seu time jogar no Baenão foi no dia 01 de Maio de 2014.

Filho de 7 anos de Michel Temer tem R$ 2 milhões em imóveis

Michel Temer vota nas últimas eleições ao lado da mulher e do filho pequeno (Foto: Reprodução/YouTube)Aos 7 anos de idade, completados em 2 de maio, Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, mais conhecido como Michelzinho, é proprietário de pelo menos dois imóveis cujos valores somados superam R$ 2 milhões. O pai, Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos, presidente em exercício da República, passou para o nome do único herdeiro do seu casamento com Marcela Temer dois conjuntos localizados no Edifício Lugano, no Itaim-Bibi, zona sul da capital paulista, cada conjunto tem 196 m² e valor venal de R$ 1.024.802, segundo a Prefeitura de São Paulo - os dados são públicos e podem ser consultados na internet. O valor de mercado costuma ser de 20% a 40% mais alto do que o valor de referência usado pela Prefeitura para calcular o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Joelma lembra o pai violento, diz que está pronta para amar e resume sua relação com Ximbinha hoje: ‘Nenhuma’

JoelmaOs famosos cabelos que voam de um lado para o outro no palco estão presos num coque. Zero maquiagem e look discreto composto de calça e uma camiseta com a inscrição “Jesus é fiel”. Quem olha a loura de 1,52 m de altura não a reconhece de cara. É preciso observar os gestos. As expressões. É no sorriso que a Joelma comum se encontra com a Joelma diva. E motivos para gargalhar não faltam após sobreviver à tormenta que foi a separação de Ximbinha e a saída da Calypso: “Nunca fui de me entregar”.

Em seu primeiro CD solo, tem muitas músicas que parecem indiretas ou respostas. Teve isso mesmo?
Diz um pouco do que eu passei só em 5% do álbum. Porque eu não quis escolher o repertório sozinha. Me tirei dessa função. Pedi ao Pedro (empresário) e ao meu produtor para escolherem. Porque me mandaram muitas músicas falando desse relacionamento, dessa fase de sofrimento. E eu não queria cantar isso. Vamos parar de sofrência. Eu queria algo pra cima, alegre. Aí gravei “A página virou”: “Bola pra frente que a página virou/Virou, virou/Se você para, seu mundo para de girar/Girar, girar” (ela canta). É mantra!
Qual a relação com seu ex-marido hoje?
Vamos pular essa parte? (risos) Nenhuma. Não existe relação.
Em nenhum momento você pensou em pegar um avião e sumir do mapa?
Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça. Mas eu tinha que cumprir os contratos. Naquele momento, eu queria sumir. E tive que dar a cara para bater. Subir no palco, dar meu melhor. Muitas vezes não conseguia.
Onde buscou força para bater cabelo no palco nos momentos mais complicados?

Ministério dos Transportes confirma audiência pública em Santarém

O Ministério dos Portos confirmou para o próximo dia 2 de junho, em Santarém, no oeste do Pará, a realização de uma audiência pública que vai tratar da revisão da área do porto organizado do município. O evento ocorrerá no horário das 14 às 18hora, no auditório da unidade Tapajós, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), localizado na rua Vera Paz, no bairro Salé.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Como será a segunda vinda de Jesus Cristo?

Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
Os anjos prometeram que Jesus viria de novo. A Bíblia diz em Atos 1:10-11 “Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”
Como regressará Jesus? A Bíblia diz em Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”
Quantos o verão quando Ele vier? A Bíblia diz em Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Pará tem R$ 170 milhões para investir na criação de empregos

Esse ano, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda prevê levar mais de 30 cursos de qualificação para cerca de 30 municípios
Diante da crise, o Pará também tenta contornar esse cenário com algumas medidas para estimular a admissão de trabalhadores do Estado. Uma delas é o Pacto pela Produção e Emprego, que envolve aproximadamente dez secretarias ligadas à área de desenvolvimento, que deliberam e promovem maneiras de "desembaraçar" empreendimentos e facilitar o investimento por parte de empresários que querem empreender no Estado. "O Pará vem conseguindo manter seus investimentos e diálogo com empreendedores", ressaltou Everson Costa, secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda. 

Agropecuária perdeu três mil empregos em 12 meses no Pará

http://www.ormnews.com.br/upload/arq_arquivo/2016/05/244251.jpgO setor agropecuário paraense perdeu 3.032 postos de trabalho nos últimos 12 meses, o que representa uma queda de 5,61% no setor. Já com relação aos quatro primeiros meses do ano, o saldo negativo foi de 972 vagas e decréscimo de 1,87%. Os números do estudo são do Dieese-PA (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e foram divulgados nesta sexta-feira (27).

Grampos: Novos áudios são revelados e mostram a preocupação dos "caciques" com a lei

Gravações feitas pelo ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que teve acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), indicam articulações entre ele e políticos do PMDB para prejudicar as investigações da operação Lava Jato. 
  Sérgio Machado fez gravações com medo da prisãoDiálogos gravados por Machado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB-AP) mostram supostas tentativas de assegurar que Machado não fosse preso e de alterar leis para favorecer políticos investigados. Renan e Sarney negam que os diálogos tivessem por finalidade interferir na Lava Jato, que investiga desvio de recursos de contratos da Petrobras. 
Sérgio Machado era considerado pelos investigadores o caixa da cúpula do PMDB, mas ele afirmou em várias conversas que não havia provas que ligassem nenhum dos líderes do partido ao suposto esquema. Ele pediu ajuda para evitar que novas delações surgissem ou que o juiz Sérgio Moro o pressionasse a falar. Em uma conversa de 10 de março, o ex-presidente José Sarney (PMDB) disse que ajudaria Machado a não ser preso.

O mal da corrupção no Brasil!

Foto do perfil de José Ronaldo Dias CamposA moléstia da corrupção instalou-se no poder como uma teia, sistêmica, intensa, voraz, que dificulta até se individualizar as exceções. 
Verdadeira facção criminosa institucionalizada. É a luta política do poder pelo poder atrofiando valores, sacrificando o cidadão, manchando o nome do Brasil no cenário internacional. O Estado Democrático de Direito tornou-se secundário aos olhos desses parasitas. No final do túnel, como se fosse um antídoto contra a corrosão das instituições pelo contágio maléfico da corrupção, saneando a república, surge o juiz Sérgio Moro no comando da operação Lava Jato, produzindo, de forma eficiente e em tempo razoável, resposta jurisdicional esperançosa à nação, sob aplausos do povo brasileiro. Que a assepsia continue por obra desse corajoso magistrado de primeiro grau para retirar do âmbito do poder, sem coloração partidária, todos esse gabirus, deixando para o povo, após honesta e substancial reforma político-partidária, que espera-se ocorrer urgentemente, o direito de escolher, conscientemente, os seus novos representantes no congresso nacional. A Operação Lava Jato, nossa única esperança, precisa do apoio popular para se fortalecer ainda mais. Pensemos nisso!
José Ronaldo é advogado e professor.

Prefeito não repassou quase R$ 2 milhões para fundo previdenciário dos servidores

Prefeito é acusado de não repassar recursos (Foto: Bianca Almeida/Agencia Para)O prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Getúlio Brabo de Souza, está sendo acusado de desviar quase R$ 2 milhões do fundo previdenciário dos servidores da cidade, no Marajó. Getúlio, sem partido, está em seu 2º mandato. Ele não repassa, ao fundo, os valores que são descontados mensalmente dos trabalhadores.
De janeiro de 2012 a dezembro de 2015, o gestor deixou de repassar R$ 1,8 milhão. Por isso, pode ser alvo de uma Ação Civil Pública (ACP) por parte do Ministério Público do Estado (MPE).

Madrugada sangrenta em Santarém, com um assassinato e dois baleamentos

Policia Civil investiga os casos que deixaram a população em pânico.

O plantão policial foi bastante movimentado nesta madrugada. Além de vários assaltos, houve a morte de um homem e dois baleados foram encaminhados para o Pronto Socorro Municipal.
BALEAMENTO E MORTE: De acordo com informações, dois homens que estavam em motocicleta de cor preta, chegaram na vila residencial, onde mora Carlos Eduardo Campos, 35 anos, efetuaram disparos de arma de fogo, acertando o mesmo. Na fuga, os bandidos encontraram o Raimundo de Sousa, 61 anos, que estava em uma esquina, sentado na calçada e consumindo cerveja. Os dois homens realizaram vários disparos contra Raimundo, que veio a óbito ainda no local. Já Eduardo, foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal, onde encontra-se na sala de reanimação.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Câmara deve convocar aprovados no concurso ainda este ano em Santarém

Câmara Municipal de Santarém (Foto: Weldon Luciano/G1)Conforme o edital, anúncio do resultado está previsto para o dia 7 de junho. Concurso público teve 24.277 candidatos inscritos para preencher 40 vagas.
presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, vereador Reginaldo Campos, informou na manhã desta segunda-feira (23), que aguarda a homologação do resultado do concurso público realizado pelo Poder Legislativo, cujo resultado foi divulgado no último dia 17, pela empresa Ináz Pará, organizadora do certame, para convocar os candidatos aprovados para assumirem seus cargos.

Vereador Peninha denuncia empresa Rede Celpa de está induzindo consumidores a assinarem multas exorbitante

Peninha denuncia abuso da Rede Celpa Equatorial
Peninha cobrou ação das autoridades 
O vereador Luis Fernando Sadeck, o Peninha denunciou a ação implacável da Rede Celpa Equatorial na aplicação de multas nos consumidores em Itaituba. Peninha disse na Tribuna que funcionários terceirizados da empresa vão às residências, chamam o consumidor e informam que o relógio está violado. Em seguida preenchem um formulário e mandam o consumidor assinar. Este, por sua parte, alheio ao que se trata, assina confessando a suposta irregularidade que vem ocorrendo no seu relógio, com desvio de energia elétrica. Meses depois, este consumidor recebe em sua casa a cobrança de valores absurdos de multas pelo desvio de energia elétrica.
“Os relógios, muitas das vezes são substituídos e os supostamente violados são encaminhados para Belém, onde em um laboratório da própria empresa, que só os técnicos dela têm acesso é feita a perícia. O consumidor não acompanha esta perícia, apenas recebe o resultado, que é a cobrança de valores absurdos acusado de ter desviado energia”, concluiu Peninha.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Justiça suspende contrato de R$ 1 milhão da Prefeitura de Rurópolis com clínica do Ceará

A cidade de Jericoacoara, sede da clínica, fica a 1.607 quilômetros de distância de RurópolisJustiça suspende contrato de R$ 1 milhão feito pela Prefeitura de Rurópolis com clínica do Ceará, Juiz Flávio Lauande e Pablo GenuínoUm contrato firmado com uma clínica com sede em Jericoacoara, no Ceará, e a Prefeitura de Rurópolis, gestão de Pablo Genuíno (PSDB), foi suspenso pela Justiça.

As duas cidades ficam distantes 1.607 quilômetros em linha reta.
A decisão liminar (provisória), do juiz Flávio Oliveira Launde, foi proferida na semana passada (dia 20).
O magistrado também determinou a suspensão do contrato da prefeitura com a médica Nathalia Silva Pena. Esse contrato e o fechado com a Jijoclin Clínica Médica, ambos de 2016, somam mais de 1 milhão de reais – ou exatos R$ 1.134.000,00.
A clínica cearense não possui filial em Rurópolis, segundo Robson Alves da Silva.
Ele é o autor da ação popular, com pedido de liminar, que provocou a suspensão dos dois contratos.
“Não nego que a suspensão dos contratos pode acarretar prejuízos aos serviços médicos, mas a população deve entender que a manutenção de contrato com suspeita de nulidade pode causar ainda mais prejuízos”, argumentou o juiz na sua decisão.
“Eventuais irregularidades devem ser apuradas e sanadas”, reforçou.
Os dois contratos rendem mensalmente R$ 42 mil à médica e R$ 94,5 mil à clinica.
O juiz solicitou ao prefeito Pablo Genuíno cópia dos contratos, razões que o levaram a contratar a clínica e a médica através de licitação por inexigibilidade.
Blog do Xarope com informação de Jeso Carneiro

Prefeitura esclarece em relação à Operação da Polícia Federal denominada "Lesson"

Desvio em prefeituras é alvo de operação no Pará (Foto: Felype Adams)
A Prefeitura Municipal se coloca à inteira disposição da Justiça para esclarecer os fatos e colaborar no que for preciso nas investigações.
A Prefeitura Municipal de Vitória de Xingu esclarece que em relação à Operação da Polícia Federal denominada Lesson, as investigações dizem respeito a ilegalidades cometidas em outro município do Estado, e que as buscas realizadas em Vitória do Xingu se deve à presença da empresa investigada no município.
O Governo Municipal esclarece ainda que a aquisição do material didático da referida empresa foi feita com recursos próprios do município e não foram usados recursos federais do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
O objetivo do Governo Municipal é o de preparar os jovens, oportunizando o aprendizado do inglês, uma vez que Vitória do Xingu vem sendo preparada para ser o principal atrativo do pólo turístico do Xingu. A oferta de cursos de inglês se insere dentro de um projeto maior de usar o potencial turístico do Município, impulsionado pela usina de Belo Monte, para a geração de emprego e renda, especialmente para os jovens.
A relação mantida com a empresa investigada ocorreu dentro da mais absoluta legalidade, obedecendo à legislação vigente e sempre respeitando o dinheiro público, como é de praxe na atual administração.
A Prefeitura Municipal se coloca à inteira disposição da Justiça para esclarecer os fatos e colaborar no que for preciso nas investigações.
O Governo Municipal lamenta que o episódio esteja sendo usado politicamente por adversários políticos do prefeito Erivando Amaral, que tentam a todo o custo manchar a sua imagem de bom gestor.
Adversários estes que respondem a inúmeros processos por corrupção, que possuem seu nome associados à grandes escândalos de desvio de dinheiro público, que têm compromisso com o autoritarismo e não se conformam com a ascensão política de uma pessoa do povo, democrática e que tem a justica social como uma de suas maiores prioridades.

Investigação na Operação “Lessons”, da Polícia Federal impediu que outras prefeitura tivesse prejuízo




Prefeitura Municipal de Marituba

As investigações começaram a partir de denúncias recebidas pela CGU da irregularidade sendo cometida em Marituba, entre 2014 e 2015.
Foram 15 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 8 conduções coercitivas nas cidades de Belém – não há, por enquanto, nenhuma suspeita da atuação da quadrilha na Prefeitura de Belém -,  Marituba, Tomé-Açu, Acará, Inhangapi e Vitória do Xingu.
Uma quadrilha que extorquia recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em seis municípios, foi desarticulada, na manhã de terça-feira (24), na Operação “Lessons”, um trabalho conjunto da Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal (RF). Duas empresas de fachada vendiam cursos de línguas estrangeiras, de qualidade questionada pelos órgãos envolvidos nas operações, e com preços superfaturados: o kit com três livros didáticos e três DVDs custava R$ 1,8 mil. O rombo estimado está entre R$ 12 milhões e R$ 17 milhões. No mínimo, 70% desses valores já foram pagos às empresas BR7 Editora e Ensino e IHOL Idiomas
Foram 15 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 8 conduções coercitivas nas cidades de Belém – não há, por enquanto, nenhuma suspeita da atuação da quadrilha na Prefeitura de Belém -,  Marituba, Tomé-Açu, Acará, Inhangapi e Vitória do Xingu. Foram apreendidos documentos, celulares, computadores, dinheiro, drogas e carros de luxo importados. O vereador John Anderson Lima (PHS, ex-PMDB) é um dos envolvidos em articular a fraude com a prefeitura de Marituba, mas ainda está sendo investigada a participação de outros servidores públicos. Os mandados foram expedidos pelo juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira (terceira Vara), que também decretou a quebra do sigilo de equipamentos de informática, o sequestro de bens móveis imóveis dos suspeitos.
Estão presos preventivamente (sem prazo determinado para o relaxamento da prisão) o empresário Alberto Pereira de Souza Júnior e o empresário Washington Luiz Dias Lima. Ficarão presas temporariamente, pelo prazo máximo de cinco dias, a advogada Angélica Laucilena Mota Lima, o servidor público Mário Wilson Moraes Júnior e o empresário Heron Melo de Souza.
Foram conduzidos coercitivamente, para prestar depoimento na Polícia Federal, Washington Luiz Maia (contador), Ilmara Azevedo Campos (servidora da Prefeitura de Marituba), Jean Neves Gomes, John Anderson Nascimento Lima (vereador de Marituba), Raimundo Edson Santos (contador).
As investigações começaram a partir de denúncias recebidas pela CGU da irregularidade sendo cometida em Marituba, entre 2014 e 2015. O coordenador do Núcleo de Operações Especiais da CGU, Israel Carvalho, explicou que, de imediato, chamava a atenção que duas empresas tão pequenas e, praticamente, recém-inauguradas e sem quadro de funcionários, fechassem contratos de R$ 2 milhões ou mais com uma prefeitura sem qualquer processo de licitação. Com a prefeitura de Marituba, o contrato, além do kit didático, incluía uma sala de aula móvel e professores para dar aulas de 18 de dezembro de 2014 a 17 de fevereiro de 2015. A sala móvel continua na rodovia BR-316.
Não há, por enquanto, nenhuma suspeita da atuação da quadrilha na Prefeitura de Belém -, Marituba, Tomé-Açu, Acará, Inhangapi e Vitória do Xingu.
Defesa- A Assessoria da Prefeitura de Vitória do Xingu, explicou que a secretária de Educação de Vitória não utilizou recurso do Fundeb como as demais, foi recurso próprio e também não efetuou todo o pagamento para essa empresa, e o motivo de ter contrato e que a empresa mostrava ser seria através das atas e por outros Municípios e inclusive o próprio contrato do governo do estado.
O objetivo era preparar jovens no inglês tendo em vista que Vitória será o principal Município no pólo turístico do Xingu , com a usina Belo Monte seria uma forma de aprendizado e emprego e renda para os nossos alunos no futuro bem próximo. E que todas as providencias estão sendo tomadas para analisar o caso.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marituba, em nota, informou que não tem contrato de serviço com a Empresa BR Editora, alvo da operação Lessons. A Controladoria do Município emitiu, em abril deste ano, um parecer desfavorável a renovação de contrato com a empresa pois não cabe a inexigibilidade de licitação pois o serviço ofertado pela BR Editora não é exclusivo. As prefeituras de Augusto Correa (R$ 1,8 milhão), Mãe do Rio (R$ 900 mil) e Ponta de Pedras (R$ 1,8 milhão).
O delegado Jorge Eduardo Ferreira destacou que graças à operação e às investigações, vários contratos foram cancelados antes que causassem mais prejuízo aos cofres públicos sem dar qualquer retorno às crianças, que ficariam sem cursos de qualidade. Após denúncias, o Governo do Estado cancelou um contrato com as empresas do esquema no valor de R$ 198 milhões. RADIALISTA FORAGIDO E É APONTADO COMO CABEÇA DO ESQUEMA:), A Justiça Federal considera o principal mentor do esquema), o radialista Nonato Pereira que tiveram mandados de prisão preventiva. A função do radialista, apontam o delegado da PF Alexandre Brabo e o juiz Rubens Rollo, era de conseguir novos contratos para a quadrilha. “Tudo indica ser Nonato Pereira peça essencial para o êxito do recebimento das vantagens indevidas, uma vez que utiliza sua atividade de radialista e o seu programa de rádio para coagir e cobrar prefeituras que firmaram os contratos com a empresa BR7-editora e que, por alguma razão até o momento desconhecida, postergam os pagamentos dos contratos fraudulentos”, afirmou Rollo.
O radialista tinha inserção e popularidade no interior do Estado, mas acredita-se que se valeu da própria função de radialista para coagir ou ameaçar os prefeitos que não quisessem aceitar o esquema, cujos contratos mais básicos estavam no piso de R$ 900 mil, mas giravam em torno de R$ 1,8 milhão. Na rádio, ele costumava fazer cobranças veladas no programa dele. O prefeito de Marituba, Mário Filho, era, costumeiramente, atacado pelo radialista. “Outra coisa que chamou a atenção é que a IHOL, como uma escola de idiomas, tinha uma atividade muito aquém. Em dois anos, conseguiu apenas 20 alunos. Para nós, ela existia, apenas, para dar um ar de legalidade à fraude”, declarou o delegado. A sede da escola ficava na avenida Marquês de Herval, esquina com a avenida Doutor Freitas. Não há mais nada lá. O total de funcionários da empresa chegava a cinco pessoas.
Os presos serão indiciados, de acordo com o grau de participação, pelos crimes de associação criminosa, frustrar o caráter competitivo do procedimento licitatório, peculato, corrupção passiva e tráfico de influência. Participam da operação 70 policiais Federais, 17 auditores da Controladoria Geral da União e oito auditores da receita federal. O nome da operação, Lessons, é uma alusão ao material fornecido pelas empresas.
O radialista Nonato Pereira (Raimundo Nonato da Silva Pereira), está foragido e é apontado como um dos líderes do esquema. Na casa dele, foram encontrados R$ 76 mil em dinheiro e uma quantidade de haxixe.
O nome da operação é uma alusão ao material fornecido pela empresa.