BLOG DO XAROPE ALERTA
PESQUISAS FORJADAS ESTÃO SENDO REGISTRADAS JUNTO AO TSE E TRE
“Elas são manipuladas, forjadas, compradas por políticos que registram
para serem beneficiados, induzido principalmente os eleitores menos
esclarecidos”.
AS PESQUISAS DEVERIAM SER APENAS PARA CONSUMO DOS CANDIDATOS |
Um dos mais ferrenhos adversários da CORRUPÇÃO, o polêmico repórter
Hiromar Cardoso Editor do QG do Xarope acaba de meter a língua nas empresas que
fazem pesquisa na região, principalmente aquelas que fazem com intuito de
registar para divulgação nos meios de comunicação, junto ao TSE e TRE/PA em
cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97,
assim como o art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/201.
Hiromar Cardoso explica que o método aplicado pelas empresas
são totalmente inadequados e que os pesquisadores não tem nenhum conhecimento
do trabalho, ao ponto de não saberem o que significa coeficiente, e tão pouco
legenda partidárias. “ Eles são contratados no meio da rua, e recebem uma diário
mínima, disparou.
Para Hiromar Cardoso, os pesquisadores tem que ter estrutura
e que as pesquisa tem que ser bem elaboradas, principalmente as básicas: Intenção de votos, extraída, espontânea,
induzida, a rejeição do candidato e o perfil do eleitor, como a distribuição
por sexo, religião, idade, escolaridade, renda, necessidade e o nome do entrevistado
para não deixar qualquer duvida da qualidade e lisura do trabalho.
A Metodologia tem que ser bem aplicada com quantidade de
eleitores, região, principalmente por bairros, região rural ou ribeirinha, veja
um exemplo de metodologia:
METODOLOGIA EXEMPLO:
Pesquisa de Opinião Pública realizada no Município de
Placas, região da BR-163, com cerca de 9.000
eleitores conforme TRE já em 2012, concentrada na sede do Município entre quais os bairros do Centro, Bela Vista,
São Francisco, Alto Pará, Boa Esperança, Olavo Bilar, São José, São Sebastião,
Nova República, e nas comunidades de São João Batista(145), Bom Jesus(151),
Santa Eufigênia (157), Novo Paraiso
(163), Ouro Verde, Bom Sucesso, Nova Geração, São Judas Tadeu, Panorama,
Macanã, Aparecida(10), Vicinal do Lama, Vicinal dos Goianos, Travessão da 60,
Travessão do Nonato, Travessão da São Paulo e km 221 e pesquisa de eleitores de
pinga-pinga.
Objetivo:
O objetivo principal é levantar junto a população de
eleitores do município de Placas a intenção de votos para o pleito eleitoral,
a prefeito e vereadores do referido município.
Como a amostra, foram entrevistadas 560 pessoas; uma por
residência. Utilizamos inicialmente, um filtro de o entrevistado eleitor do
município. Para definir os critérios foram respeitados contingentes eleitorais,
habitantes, área territorial, além das variáveis como: renda, idade,
escolaridade, religião e sexo.
Margens de erro: 3.5 Pontos percentuais para mais ou para
menos, considerando a confiabilidade de 96.5%. Já para vereadores a confiabilidade
fica em torno de 80%. A pesquisa foi realizada nos dias 05, 06 e 07 de Setembro
de 2012.
Neste estudo o método utilizado foi o descritivo para a
execução da leitura e interpretação dos dados coletados e na criação do banco
de dados e no cruzamento entre variáveis, foram utilizadas técnicas
estatísticas e recursos de informática.
Os dados foram tabulados nos programas SPSS (Statistic
Package for Social Sciences).
A Pesquisa pode ser registrada junto ao TSE e TRE/PA em
cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97,
assim como o art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/201. Quem realizou a pesquisa
em questão foi a Tap Comunicação Visual e marketing Ltda, com CNPJ
11.634,861/0001-48.
Foram entrevistados 570, sendo que na sede do município
foram ouvidos 200, e o restantes distribuídos na comunidade da Santarém-Cuiabá
80, e as 220 nos restantes das comunidades, com maior intensidade para a
comunidades do Macanã, 10, 221e
distribuindo em vicinais e Travessões 70 pesquisas...
As pesquisa tem que conter vários tipos de aplicação:
DIAGNÓSTICO GERAL
* Técnica aplicação
* Amostragem/ Consultas
* Formulários cancelados 5
* Público alvo: Cidadão
acima de 16 anos
* Aplicação- Área Urbana e Rural
Veja Belterra como EXEMPLO:
O resultado será:
Intenção de VOTO geral para prefeito de seu muncípio?
Intenção de VOTO (excluido os votos indecisos e os que não opinaram) para prefeito/ GERAL?
Intenção de VOTO geral para prefeito de seu muncípio- (ESPONTÂNEA)?
Intenção de VOTO geral para prefeito de seu muncípio- ESTIMULADA)?
REJEIÇÃO PARA PREFEITO DO SEU MUNICÍPIO- ESTIMULADA)?
Intenção de VOTO geral para prefeito na sede do de seu muncípio?
Intenção de VOTO geral para prefeito na ZONA RURAL de seu município?
Em seguida se faz a estatísticas para vereador na sede do município, e zona rural, e por fim uma somatória por Coeficiente e legenda...
Confira a primeira pesquisa suspeita
Se a eleição fosse hoje o candidato Dr. Macedo venceria com 35,6% das intenções de votos
"Pesquisa eleitoral aponta candidato do DEM em primeiro lugar em Belterra"
O Blogueiro Hiromar Cardoso aponta a primeira pesquisa
suspeita e que teria sido além de fraudulenta paga pelo deputado Lira Maia do
Democrata. Unicamente para beneficiar seus afilhados políticos “ Esse tipo de
gente não muda nem o próprio caráter, muitos menos a vida dos eleitores”.
A população tem que está atenta para esse tipo de politico
que tem como objetivo apenas tentar manipular a opinião pública. O povo já não
é mais boba, e tão pouco acabou a era dos coronéis, e dos votos de cabrestos.
A Justiça eleitoral tem que ter olho vivo para esse tipo de
politiqueiros, arremata o blogueiro.
Pesquisa feita no município de Belterra, pela empresa Doxa
Comunicação Integrada S/S Ltda, com sede em Belém, registrada no TRE sob
o número PA-00110/2012, em 10/09/2012 e divulgada em 15 de setembro de
2012. Com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos
na amostra.
O candidato Dr. Macêdo (DEM), da Coligação “Unidos Por Belterra”,
aparece nas estatísticas eleitorais com 35,6 % das intenções de votos.
Em segundo lugar está a candidata Dilma Serrão (PT), apoiada pelo
prefeito Geraldo Pastana, da coligação “Quero Mais para Belterra”, com
24% das intenções de votos. O candidato Ulisses Medeiros (PMDB), da
coligação “Por Amor a Belterra”, vem em terceiro lugar com 22,0% da
intenção de votos.
Lira Maia teria articulado FALSA PESQUISA para beneficiar candidato do Democrata |
Notas técnicas: Segundo a empresa de pesquisas Doxa
Comunicação Integrada S/C Ltda., no panorama eleitoral, surgiram 15,8%
de eleitores indecisos e 2,5 % de votos nulos. O universo considerado na
pesquisa são todos os eleitores registrados no TRE/PA e aptos a votar
nas eleições no município de Belterra.
Os pesquisadores contratados para aplicação dos formulários desta
pesquisa foram treinados pela equipe técnica da Doxa, com instruções
adequadas para atingir a meta e o objetivo do cliente. Quanto aos
supervisores de campo, possuem a meta de atingir no mínimo 20% dos
questionários dos pesquisadores indo ao local indicado ou por telefone. A
validação do formulário somente será confirmada com o coligimento da
ponderação previsto pela Legislação Eleitoral e todo o material após
codificado e processamento dos dados das variáveis contidas no
questionário.