segunda-feira, 17 de setembro de 2012


BLOG DO XAROPE ALERTA
PESQUISAS FORJADAS ESTÃO SENDO REGISTRADAS JUNTO AO TSE E TRE

“Elas são manipuladas, forjadas,  compradas por políticos que registram para serem beneficiados, induzido principalmente os eleitores menos esclarecidos”.

AS PESQUISAS DEVERIAM SER APENAS PARA CONSUMO DOS CANDIDATOS
Um dos mais ferrenhos adversários da CORRUPÇÃO, o polêmico repórter Hiromar Cardoso Editor do QG do Xarope acaba de meter a língua nas empresas que fazem pesquisa na região, principalmente aquelas que fazem com intuito de registar para divulgação nos meios de comunicação, junto ao TSE e TRE/PA em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/201.
Hiromar Cardoso explica que o método aplicado pelas empresas são totalmente inadequados e que os pesquisadores não tem nenhum conhecimento do trabalho, ao ponto de não saberem o que significa coeficiente, e tão pouco legenda partidárias. “ Eles são contratados no meio da rua, e recebem uma diário mínima, disparou.
Para Hiromar Cardoso, os pesquisadores tem que ter estrutura e que as pesquisa tem que ser bem elaboradas, principalmente as  básicas: Intenção de votos, extraída, espontânea, induzida, a rejeição do candidato e o perfil do eleitor, como a distribuição por sexo, religião, idade, escolaridade, renda, necessidade e o nome do entrevistado para não deixar qualquer duvida da qualidade e lisura do trabalho.  
A Metodologia tem que ser bem aplicada com quantidade de eleitores, região, principalmente por bairros, região rural ou ribeirinha, veja um exemplo de metodologia:
METODOLOGIA EXEMPLO:
Pesquisa de Opinião Pública realizada no Município de Placas, região da BR-163, com cerca de 9.000  eleitores conforme TRE já em 2012, concentrada na sede do Município  entre quais os bairros do Centro, Bela Vista, São Francisco, Alto Pará, Boa Esperança, Olavo Bilar, São José, São Sebastião, Nova República, e nas comunidades de São João Batista(145), Bom Jesus(151), Santa Eufigênia (157),  Novo Paraiso (163), Ouro Verde, Bom Sucesso, Nova Geração, São Judas Tadeu, Panorama, Macanã, Aparecida(10), Vicinal do Lama, Vicinal dos Goianos, Travessão da 60, Travessão do Nonato, Travessão da São Paulo e km 221 e pesquisa de eleitores de pinga-pinga.
Objetivo:
O objetivo principal é levantar junto a população de eleitores do município de Placas a intenção de votos para o pleito eleitoral, a prefeito e vereadores do referido município.
Como a amostra, foram entrevistadas 560 pessoas; uma por residência. Utilizamos inicialmente, um filtro de o entrevistado eleitor do município. Para definir os critérios foram respeitados contingentes eleitorais, habitantes, área territorial, além das variáveis como: renda, idade, escolaridade, religião e sexo.
Margens de erro: 3.5 Pontos percentuais para mais ou para menos, considerando a confiabilidade de 96.5%. Já para vereadores a confiabilidade fica em torno de 80%. A pesquisa foi realizada nos dias 05, 06 e 07 de Setembro de 2012. 
Neste estudo o método utilizado foi o descritivo para a execução da leitura e interpretação dos dados coletados e na criação do banco de dados e no cruzamento entre variáveis, foram utilizadas técnicas estatísticas e recursos de informática.
Os dados foram tabulados nos programas SPSS (Statistic Package for Social Sciences).
A Pesquisa pode ser registrada junto ao TSE e TRE/PA em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/201. Quem realizou a pesquisa em questão foi a Tap Comunicação Visual e marketing Ltda, com CNPJ 11.634,861/0001-48.
Foram entrevistados 570, sendo que na sede do município foram ouvidos 200, e o restantes distribuídos na comunidade da Santarém-Cuiabá 80, e as 220 nos restantes das comunidades, com maior intensidade para a comunidades do Macanã, 10, 221e  distribuindo em vicinais e Travessões 70 pesquisas...

As pesquisa tem que conter vários tipos de aplicação:
DIAGNÓSTICO GERAL
* Técnica aplicação
* Amostragem/ Consultas
* Formulários cancelados 5
* Público alvo: Cidadão  acima de 16 anos
* Aplicação- Área Urbana e Rural

Veja Belterra como EXEMPLO:

 

O resultado será:

Intenção de VOTO geral para prefeito de seu muncípio?

Intenção de VOTO (excluido os votos indecisos e os que não opinaram) para prefeito/ GERAL?

Intenção de VOTO geral para prefeito de seu muncípio- (ESPONTÂNEA)?

Intenção de VOTO geral para prefeito de seu muncípio- ESTIMULADA)?

REJEIÇÃO PARA PREFEITO DO SEU MUNICÍPIO- ESTIMULADA)?

Intenção de VOTO geral para prefeito na sede do de seu muncípio?

Intenção de VOTO geral para prefeito na ZONA RURAL de seu município?

Em seguida se faz a estatísticas para vereador na sede do município, e zona rural, e por fim uma somatória por Coeficiente e legenda... 

Confira a primeira pesquisa suspeita

Se a eleição fosse hoje o candidato Dr. Macedo venceria com 35,6% das intenções de votos

 "Pesquisa eleitoral aponta candidato do DEM em primeiro lugar em Belterra"

O Blogueiro Hiromar Cardoso aponta a primeira pesquisa suspeita e que teria sido além de fraudulenta paga pelo deputado Lira Maia do Democrata. Unicamente para beneficiar seus afilhados políticos “ Esse tipo de gente não muda nem o próprio caráter, muitos menos a vida dos eleitores”.
A população tem que está atenta para esse tipo de politico que tem como objetivo apenas tentar manipular a opinião pública. O povo já não é mais boba, e tão pouco acabou a era dos coronéis, e dos votos de cabrestos.
A Justiça eleitoral tem que ter olho vivo para esse tipo de politiqueiros, arremata o blogueiro.  

 

Dr. Macedo, Dilma Serrão e Ulisses Medeiros
Pesquisa feita no município de Belterra, pela empresa Doxa Comunicação Integrada S/S Ltda, com sede em Belém, registrada no TRE sob o número PA-00110/2012, em 10/09/2012 e divulgada em 15 de setembro de 2012. Com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra.
O candidato Dr. Macêdo (DEM), da Coligação “Unidos Por Belterra”, aparece nas estatísticas eleitorais com 35,6 % das intenções de votos. Em segundo lugar está a candidata Dilma Serrão (PT), apoiada pelo prefeito Geraldo Pastana, da coligação “Quero Mais para Belterra”, com 24% das intenções de votos. O candidato Ulisses Medeiros (PMDB), da coligação “Por Amor a Belterra”, vem em terceiro lugar com 22,0% da intenção de votos.
Lira Maia teria articulado FALSA PESQUISA para beneficiar candidato do Democrata
Notas técnicas: Segundo a empresa de pesquisas Doxa Comunicação Integrada S/C Ltda., no panorama eleitoral, surgiram 15,8% de eleitores indecisos e 2,5 % de votos nulos. O universo considerado na pesquisa são todos os eleitores registrados no TRE/PA e aptos a votar nas eleições no município de Belterra.
Os pesquisadores contratados para aplicação dos formulários desta pesquisa foram treinados pela equipe técnica da Doxa, com instruções adequadas para atingir a meta e o objetivo do cliente. Quanto aos supervisores de campo, possuem a meta de atingir no mínimo 20% dos questionários dos pesquisadores indo ao local indicado ou por telefone. A validação do formulário somente será confirmada com o coligimento da ponderação previsto pela Legislação Eleitoral e todo o material após codificado e processamento dos dados das variáveis contidas no questionário.