Wlad conseguiu fama e poder depois que virou Mega Empresário da comunicação, hoje deputado federal por vários mandatos |
O todo poderoso deputado federal, e Magnata da comunicação Wladimir Costa, o Wlad é alvo da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), órgão do Ministério Público Federal para as questões eleitorais.
O PRE ajuizou uma ação contra o deputado do (Solidariedade), por ilegalidades cometidas durante a campanha eleitoral.
O parlamentar é acusado de abuso de poder econômico. O órgão pediu a cassação do registro ou diploma do candidato, que se reelegeu para mais um mandato, além de aplicação de multa. Por fim, o Ministério Público eleitoral solicitou a declaração de inelegibilidade do deputado federal por oito anos.
Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, Wlad omitiu despesas com multas e eventos na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral, além de ter deixado de declarar mais de R$ 150 mil em despesas com propaganda.
Ainda de acordo com o Ministério Público Eleitoral, existem fortes indícios de falsificação e/ou adulteração das assinaturas dos documentos de autorização para colocação de propaganda eleitoral em propriedade particular e há inconsistências em recibos de doações eleitorais.
Wlad é dono da FM Princesinha em Santarém, e foi reeleito para deputado federal.