segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ceará desperdiça muitas oportunidades e empata com o Paraná, Xarope assistiu de camarote

Ceará perdeu muitas oportunidades
O torcedor compareceu em bom número à Arena Castelão e apoiou bastante a equipe do Ceará durante o jogo desta tarde, diante do Paraná. O time alvinegro correspondeu dentro de campo, mas desperdiçou muitas oportunidades de marcar, com isso, o confronto terminou empatado em 1 x 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013.
O jogo começou com o Alvinegro quase marcando. Aos três minutos, Mota recebeu na área, passou pelo goleiro e chutou, no entanto, o zagueiro afastou em cima da linha. 
Estive presente na Arena Castelão de camarote
Dez minutos depois, Rogerinho sentiu a coxa e saiu para a entrada de Dinélson. Com 14 minutos  de jogo o Paraná  abriu o placar, após chute colocado de J.J. Morales.
Os visitantes ainda assustaram aos 26 minutos, quando Fernando Gabriel chutou de fora da área e Fernando Henrique espalmou. Dois minutos depois, Mota foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou e puniu o atleta com cartão amarelo, equivocadamente.
Buscando o empate, o Ceará conseguiu balançar as redes aos 32 minutos, quando Potiguar recebeu de Ricardinho e cabeceou para a pequena área. Mota apareceu em velocidade e chutou, mas Luís Carlos fez grande defesa, no entanto, o rebote caiu nos pés do artilheiro Magno Alves, que mandou para as redes, igualando o placar.
Com Lucas Mendonça e Mauricio de Barros

Mais empolgado em campo, o Ceará tentou marcar o segundo gol ainda no primeiro e teve a chance aos 37 minutos, quando Ricardinho cobrou falta para Magno Alves, que desviou de cabeça e mandou por cima do gol, desta forma, os dois times foram para os vestiários com o placar em 1 x 1.
Na etapa final, o Vovô começou pressionando e aos oito minutos, Ricardinho cobrou escanteio com muito efeito e quase marcou o gol olímpico, que não aconteceu por conta da defesa de Luís Carlos. O Paraná respondeu aos 17 minutos, com Reinaldo, que chutou de fora da área, mas Fernando Henrique defendeu.
Com Mauricio e Eudson Mota nos bastidores do camarote
Aos 18 minutos, Magno Alves deu ótimo passe para Dinélson, que chutou colocado, mas mandou rente à trave esquerda, levando muito perigo. Na sequência, Sérgio Soares colocou Léo Gamalho entrou na vaga de Dinélson. Aos 20 minutos, Ricardinho deu lindo passe para Magno Alves, que cabeceou, mas Luís Carlos salvou à queima roupa.
Melhor em campo, o Ceará pressionou e aos 23 minutos, Léo Gamalho recebeu cruzamento e cabeceou, mas Luís Carlos fez a defesa.  Em seguida, Rychely entrou na vaga de Lulinha. Aos 37 minutos, o Vozão conseguiu mandar a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou alegando impedimento, quando Marcos chutou cruzado e Mota mandou para as redes.
Em frente a Arena Catelão
Com 43 minutos, Marcos cruzou para a área e Mota ficou cara a cara com Luís Carlos. O camisa 9 finalizou, mas o goleiro adversário fez grande defesa e ainda viu a bola bater na trave antes da zaga afastar.  O Paraná respondeu um minuto depois, quando Luisinho fez a jogada e finalizou forte, porém, Fernando Henrique espalmou.
Já nos acréscimos, Marcos fez cruzamento na medida para Mota, que cabeceou, mas o goleiro  adversário salvou novamente. Um minuto depois, Magno Alves recebeu na área e foi derrubado, mas o árbitro nada marcou. Lutando até o último minuto, o Ceará ainda levou muito perigo, mas a bola não entrou e o placar ficou em 1 x 1, deixando o time com 45 pontos na tabela da Série B.
Agora, o Alvinegro vai se preparar para o duelo diante da Chapecoense, que será realizado na próxima terça-feira, 15/10, fora de casa. A reapresentação da equipe será neste domingo, 13/10, às 8 horas, em Porangabuçu. Após os trabalhos, o grupo vai viajar para São Paulo e depois para Chapecó/SC.
Veja mais informações sobre o empate em 1 x 1 entre Ceará x Paraná: http://vozao.net/16KbFcX.
REDAÇÃO O ESTADO ONLINE

Mais de dois milhões de fiéis acompanham o Círio de Nazaré


Mais de dois milhões de pessoas percorreram os 3,6 quilômetros da última procissão do Círio de Nazaré, na manhã de ontem, em Belém (PA). O evento é conhecido como uma das maiores festas religiosas do mundo.  De acordo com a diretoria da festa, o total de fiéis chegou a 2,1 mil
hões, mesma estimativa de público da Polícia Militar.  A procissão começou às 6h30, logo após uma missa celebrada em frente à Catedral da Sé. O percurso levou cerca de seis horas para ser concluído.  As pessoas seguiram a imagem de Nossa Senhora de Nazaré para agradecer graças alcançadas atribuídas à santa.
Segundo a PM, nenhum incidente grave foi registrado durante o percurso.  De acordo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), a festa deste ano custou cerca de R$ 2,8 milhões. A expectativa era a de que movimentaria cerca de R$ 900 milhões na economia local.  O Dieese calculava que 80 mil turistas deveriam viajar a Belém para participar do evento religioso.