Ele sofreu parada cardíaca no voo de Altamira para Belém e morreu no hospital. Há quase uma semana, câmera flagrou quando PM atirou em empresário antes de ser baleado por policial à paisana.
Há quase uma semana, o policial de 35 anos foi flagrado por câmera de monitoramento de um bar atirando no empresário Erisvaldo de Oliveira. Havia várias pessoas no local. O empresário morreu.
O cabo da PM foi preso em flagrante pela morte do empresário, mas ficou dias internado em consequência dos tiros, e recebeu alta na quinta-feira (17), conforme mostrou a TV Liberal - veja no vídeo acima.
O voo de transferência dele de
Altamira para
Belém neste sábado era acompanhado por oficiais para uma unidade prisional.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após sofrer uma parada cardíaca durante o voo de transferência, o cabo foi socorrido e levado para o Hospital Porto Dias, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A defesa do policial tinha tentava converter a prisão dele em domiciliar alegando que o PM não tinha condições de saúde para ser transferido.
Em nota, a Seap disse que "o processo de transferência de Clenilson para
Belém seguiu todos os protocolos de segurança e de resguardo da saúde do custodiado, autorizado conforme laudo médico do Hospital de
Altamira"'.