
Oito equipes da Polícia Civil do Pará, com apoio do Ministério Público estadual, estão nas ruas em Santarém desde as primeiras horas da manhã, para cumprimento de mandados judiciais.
A nova operação foi batizada de “Carros Fantasmas”.
A Justiça expediu 1 mandado de prisão preventiva (sem prazo para terminar) e 3 mandados de prisão temporária (de até 5 dias), além 9 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências
Um dos principais alvos é a locadora de veículos conhecida como Billcar (Auto Locadora P.J.R. Oliveira), na avenida Mendonça Furtado e que tem como um dos sócios o empresário Paulo Osório Marinho de Oliveira.
Ele chegou a entrar com pedido de habeas corpus preventivo no TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, mês passado, para não ser preso.
Paulo Oliveira participou, e ganhou, de várias licitações da Câmara de Vereadores de Santarém na gestão do ex-presidente Reginaldo Campos (2015-2016), apontado como o chefão da Perfuga e que está preso desde a 1ª fase da operação.
Segundo a polícia, as investigações apontam para “um quadro de corrupção sistêmica” no qual empresas ligadas “a um empresário e seus familiares” eram beneficiadas em licitações fraudadas e superfaturadas.
A Câmara de Vereadores pagava as diárias dos veículos alugados, sem que a locadora tivesse realmente prestado o serviço.
O prédio da Câmara, por sinal, foi mais uma vez alvo de busca e apreensão de documentos na manhã de hoje.
O nome “Carros Fantasmas” é alusão aos supostos pagamentos de diárias para veículos que nunca teriam sido utilizados pela Câmara de Vereadores na gestão de Reginaldo Campos.
O nome “Carros Fantasmas” é alusão aos supostos pagamentos de diárias para veículos que nunca teriam sido utilizados pela Câmara de Vereadores na gestão de Reginaldo Campos.
Por Jeso Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.