quarta-feira, 30 de março de 2022

Brasil goleia a Bolívia e bate recorde histórico nas Eliminatórias



Mais uma vitória para a conta da Seleção Brasileira! Na terça, 29, O Brasil goleou a Bolívia, em La Paz, por 4 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Líder das Eliminatórias com 45 pontos, a Seleção Brasileira, segue invicta e quebra o recorde de pontos da história da competição classificatória, a qual pertecia a Argentina. No ciclo para a Copa do Mundo de 2002, a Albiceleste, então comandada por Marcelo Bielsa, fez 43 pontos.

Veja as melhores campanhas:

- Brasil (2022): 45 pontos
- Argentina (2002): 43 pts
- Brasil (2018): 41 pts
- Brasil (2006 e 2010): 34 pts

Os gols foram marcados por Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Richarlisson que marcou duas vezes para a Seleção.

A Seleção de Tite encerrou sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas da maneira ideal: driblou a altitude, goleou a Bolívia por 4 a 0 em La Paz, e bateu o recorde histórico de pontuação no torneio, fechando a conta com 45 – desde que passou a ter este formato em que todas as seleções se enfrentam em ida e volta.

Com um time sendo bastante mexido em relação à goleada sobre o Chile, sem Neymar e Vini Jr, Tite pôde fazer observações e dar mais minutos com a bola em campo a quem jogou menos. E deu certo: Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães, fizeram os gols da vitória brasileira, na última parada (oficial) antes da Copa do Mundo no Catar. Lembrando que ainda falta definir o jogo suspenso contra a Argentina, pela sexta rodada, inclusive, tudo indica que a partida seja realizada na Austrália, em junho.

Como fica?

O Brasil fechou com a melhor campanha das Eliminatórias e e termina o torneio com 45 pontos, a seis da Argentina, segunda colocada com 39 – Equador e Uruguai que também estão na Copa, e o Peru disputará a repescagem contra o vencedor da última eliminatória asiática entre Emirados Árabes Unidos e Austrália. A Bolívia, já estava eliminada da disputa, encerra a campanha em penúltimo lugar com 15 pontos, ficando à frente apenas da Venezuela.

com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.