quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Presa em Santarém Tesoureira de Facção

A operação começou por volta das 6h e foi realizada de forma simultânea nos estados do Pará, Rio de Janeiro, Amapá, Santa Catarina e Mato Grosso.
A operação tem alvo Principal Tesoureiros da Facção , que desempenham papel fundamental no fluxo de recursos ilícitos . 
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (Ficco-PA) deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a operação ‘Saldo Devedor’, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e enfraquecer as atividades financeiras da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Em Santarém, no oeste do Pará, uma mulher, apontada como tesoureira do CV, foi presa durante a ação policial.
A operação começou por volta das 6h e foi realizada de forma simultânea nos estados do Pará, Rio de Janeiro, Amapá, Santa Catarina e Mato Grosso. Ao todo, 51 mandados de prisão e 51 mandados de busca e apreensão foram expedidos e estão sendo cumpridos por equipes da Polícia Civil, Polícia Federal e Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (SEAP), que compõem a Ficco.
Em Santarém, a operação prendeu Samia da Silva Duarte, apontada como uma das envolvidas nas operações financeiras do Comando Vermelho na região. Samia, que já respondia a processos judiciais por tráfico de drogas e condutas associadas, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.De acordo com o sistema do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a suspeita já havia sido investigada em 2022 por seu possível envolvimento com as movimentações financeiras da facção. A prisão reforça os esforços da Ficco para desarticular o núcleo econômico do Comando Vermelho, considerado crucial para a sustentação das atividades ilícitas da organização criminosa.
O balanço preliminar da operação será divulgado às 11h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Belém. A expectativa é que sejam apresentados os números de mandados cumpridos, materiais apreendidos, e outros desdobramentos da ação.
De acordo com as autoridades, a operação tem como principal alvo os tesoureiros da facção, que desempenham papel fundamental no fluxo de recursos ilícitos. O combate à estrutura financeira do CV é visto como uma forma de enfraquecer a organização, dificultando a expansão de suas operações.
A Ficco reforçou que a ação continuará em andamento ao longo do dia, com novas atualizações sobre prisões e apreensões em diferentes estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.