sexta-feira, 7 de novembro de 2025

MEC AUTORIZA PRIVADA EM BRAGANÇA A TRIPLICAR VAGAS PARA CURSO DE MEDICINA

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), autorizou um aumento significativo no número de vagas para o curso de medicina no município de Bragança, nordeste do Pará.
A decisão, oficializada em portaria hoje (7), acatou o pedido feito Afya Faculdade de Ciências Médicas de Bragança. 
A instituição, privada, é mantida pelo ITPAC Porto Nacional (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto S.A.), o maior hub de educação e soluções digitais para médicos do Brasil.
Com a nova portaria do MEC, o número total anual de vagas para o curso foi triplicado. 

HOMEM É DETIDO SUSPEITO DE AGREDIR DUAS PESSOAS E CAUSAR DANOS MATERIAIS NO BAIRRO SÃO JOSÉ OPERÁRIO

As vítimas receberam atendimento do Samu e foram encaminhadas ao Hospital Municipal.

Delegacia de Santarém — Foto: Kamila Andrade/g1

Um homem foi detido na noite desta quinta-feira (6) após agredir duas pessoas e causar danos materiais na Rua da Índia, entre as avenidas Palhão e Tupaiulândia, no bairro São José Operário, em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com informações repassadas à polícia, o suspeito teria se envolvido em uma confusão e agredido duas pessoas na via pública. As vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas ao Hospital Municipal.

COP30 IMPULSIONA A CRIAÇÃO DE NOVOS ESPAÇOS TURÍSTICOS E OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM BELÉM

 Mais de 30 obras estruturantes prepararam a capital paraense para sediar o maior evento climático do planeta

Além da entrega das obras diretamente envolvidas na infraestrutura necessária para a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), neste mês de novembro, em Belém, o evento impulsiona também a criação de novos espaços turísticos na cidade, como o novo Porto Futuro e o Parque Linear da Nova Doca. 
Há, ainda, outros investimentos que melhoram o tráfego e a macrodrenagem de Belém, a partir de financiamentos relativos à realização da conferência mundial.

MÉDICA PRESA POR MANDAR FARMACÊUTICA QUERIA ASSUMIR PAPEL DE MÃE DA FILHA DA VÍTIMA , DIZ DELEGADO

A médica neurologista Claudia Soares Alves, presa na quarta-feira (5) em Itumbiara (GO), suspeita de mandar matar a farmacêutica Renata Bocatto Derani, em Uberlândia (MG), queria assumir o papel de mãe da filha da vítima, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Eduardo Leal, a médica foi casada com o ex-marido de Renata e devido à relação teve contato com a filha da vítima.
💬 "A filha da vítima com esse homem começou a frequentar a casa da médica em Itumbiara e lá quis assumir o papel de mãe da criança.", disse o delegado.

ADVOGADOS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO CONTRA FACÇÃO CRIMINOSA

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) deflagrou na manhã de quinta-feira (6/11), a Operação Roque, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de 4 advogados.
“A ação é um desdobramento da Operação Xeque-Mate e tem como objetivo desarticular o núcleo jurídico e operacional de uma facção criminosa com atuação no sistema prisional do estado. 
O grupo é responsável por intermediar comunicações ilícitas entre lideranças internas e externas, além de facilitar a continuidade de ordens criminosas de caráter interestadual e transnacional”, informou a PF.

LICENCIAMENTO ANUAL TEM NOVAS PLACAS COM VENCIMENTO EM NOVEMBRO , ALERTA DETRAN

Veículos com placas final 40, 50, 60, 70, 80 e 90 devem se regularizar
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) reforça a importância dos proprietários de veículos estarem atentos às datas de vencimento do licenciamento anual.
Neste mês de novembro, devem regularizar a situação os veículos com placas de final 40, 50, 60, 70, 80 e 90, conforme o calendário estabelecido para o ano de 2025.
O licenciamento é um tributo obrigatório que atesta a regularidade do veículo e garante sua circulação legal pelas vias públicas.

PREFEITURA DE SANTARÉM CUMPRE RECOMENDAÇÃO DO MP

A Prefeitura de Santarém informa que, na manhã desta quinta-feira (6), cumpriu uma recomendação do Ministério Público, promovendo a retirada de produtos que estavam sendo comercializados de forma irregular na orla da cidade, nas proximidades da Feira do Pescado.
A ação integra o Plano de Trabalho Intersecretarial, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde (NTVS), e pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), por meio da Divisão de Fiscalização de Ambulantes. 
A operação contou ainda com o apoio da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).