segunda-feira, 21 de agosto de 2023

AMAZONAS Amazonas BUSCAR fique por dentro Fantástico Demência frontotemporal Transplante de coração Pacotes cancelados The Town 'É um caso isolado', diz delegado geral sobre policial que agrediu advogado em condomínio de Manaus


Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil disse que não compactua com a conduta do policial. Ele e a mulher estão presos. Vídeos do condomínio mostram a confusão, e o momento em que ela baleou o advogado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) disse que não compactua com a conduta do policial civil Raimundo Nonato Machado, que agrediu um advogado em um condomínio de Manaus. "É um caso isolado", afirmou o delegado geral Bruno Fragas, em coletiva na manhã desta segunda-feira (21).
Raimundo Nonato Machado está preso na Delegacia Geral em Manaus. Segundo a Polícia Civil, ele também vai responder a um processo disciplinar administrativo na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A mulher dele, Jussana Machado, também está presa. Ela atirou contra o advogado Ygor de Menezes Colares, de 35 anos, que foi atingido na perna esquerda.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (18), em um condomínio do bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Ygor Colares foi baleado após tentar apartar uma briga envolvendo Jussana e uma babá que trabalha para o advogado.
Advogado foi baleado por mulher de policial em condomínio de Manaus — Foto: Reprodução

Advogado foi baleado por mulher de policial em condomínio de Manaus — Foto: Reprodução

Vídeos das câmeras de segurança do condomínio mostram a confusão que resultou no advogado baleado.
Nas imagens, é possível ver que Jussana Machado agrediu a babá fisicamente, com socos e pontapés. O tempo todo do lado das duas, Raimundo Nonato Machado impediu que outras pessoas cessassem as agressões.
Os vídeos também mostram que o advogado se aproximou da cena, e passou a ser agredido pelo policial civil.
Após iniciar as agressões, Raimundo Nonato Machado entregou a arma dele à esposa. Jussana Machado passou a apontar a arma para o advogado e atirou atirou na direção da vítima.
O policial civil bateu nas mãos da esposa. O tiro atingiu a perna da vítima.
A confusão seguiu para a guarita do condomínio, até que a polícia foi acionada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.