O evento, que incentiva a prática esportiva e a qualidade de vida, teve dois percursos: 6 km de corrida e 3 km de caminhada
| Foto : Ascom / Adepará |
O Governo do Pará, por meio da Agência de Defesa de Estado (Adepará), realizou a 1ª Corrida e Caminhada promovida pelo órgão, na manhã deste domingo (14), no Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, em Belém.
O evento reuniu servidores, atletas e iniciantes, incentivando a prática esportiva, o lazer e a busca por qualidade de vida.
O evento contou com 500 inscritos, entre servidores, atletas profissionais e amadores, em duas modalidades: corrida de 6 km e caminhada de 3 km. Às 7h foi dada a largada no estacionamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio), para o percurso na área interna do Parque do Utinga.
O professor de Educação Física Anderson Costa, coordenador da equipe Capivaras, que inscreveu 37 participantes na corrida e caminhada, conquistou o primeiro lugar da corrida.
Para ele, foi o momento de acompanhar a evolução dos atletas.
“Hoje, eu tô competindo com meus próprios alunos.
Estou treinando eles para me darem trabalho depois nas corridas.
Eu fico muito feliz e com orgulho em ver os meus alunos chegando em segundo lugar, quarto lugar.
A Adepará está de parabéns pela organização", disse Anderson.
Interação - Segundo o diretor-geral da Adepará, Jamir Macedo, o evento incentiva boas práticas esportivas e a busca por qualidade de vida e lazer.
“Parabéns para cada servidor, atleta que participou da primeira corrida e caminhada da Adepará nesta manhã, no Parque do Utinga.
Um momento de interação, diversão e, acima de tudo, dia de buscar saúde e qualidade de vida para todos”, reforçou o diretor-geral.
Criado em 2014 com a proposta de motivar e promover bem-estar e saúde entre os servidores, possibilitando convívio social e desenvolvimento artístico e cultural, o Coral Vozes da Adepará animou o público com um repertório de música regional durante a chegada e entrega das medalhas aos participantes da corrida e caminhada.
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.