Durante fiscalização a embarcação, também oriunda do município de Manaus (AM), uma guarnição do 41° Batalhão prendeu um homem em flagrante, tentando transportar cerca de 6,5 kg de substância semelhante à maconha do tipo skunk dentro de uma mala.
O comando de Policiamento Regional I (CPR I) da Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos de Segurança Pública, tem intensificado cada vez mais a fiscalização e o combate ao tráfico de drogas em toda a região Oeste do Estado, o que tem resultado em apreensões expressivas de entorpecentes no Baixo Amazonas.
JURUTI
Nesta sexta-feira (31), durante a Operação Quimera, equipes da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram abordagens no Porto de Juruti e, durante a revista a um Navio que fazia a rota Manaus (AM) – Oriximiná (PA), foi encontrada uma mala azul contendo nove tabletes de substância entorpecente, totalizando 10,54 kg, de maconha do tipo skunk (supermaconha).
Diante do flagrante, a suspeita recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais devidamente informados. 
Para garantir a segurança e evitar fuga, foi necessário o uso de algemas durante a condução sa criminosa à Delegacia de Polícia Civil de Juruti.
Além do entorpecente, também foram apreendidos um celular modelo Redmi 12, de cor lilás, e a quantia de R$57,00 em espécie. 
Todo o material foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
ORIXIMINÁ
Durante fiscalização a embarcação, também oriunda do município de Manaus (AM), uma guarnição do 41° Batalhão prendeu um homem em flagrante, tentando transportar cerca de 6,5 kg de substância semelhante à maconha do tipo skunk dentro de uma mala.
A prisão ocorreu no momento em que o suspeito estava se preparando para descer no porto de Oriximiná. 
O material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
A Operação Quimera é uma iniciativa do Comando de Policiamento Regional I (CPR I) e visa intensificar o policiamento ostensivo na região oeste do estado. 
A ação conta com o apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME), Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAMB), Polícia Civil e diversos órgãos de fiscalização.
"O objetivo da Operação Quimera é reforçar a presença policial com ações integradas como fiscalizações em embarcações, bloqueios, saturações, abordagens, cumprimento de mandados e inspeções em bares e similares, durante 24h, para potencializar os resultados no enfrentamento à criminalidade", destacou o coronel Aleixo, comandante do CPR I.
Os resultados da ação impactam e enfraquecem os criminosos que usam a rota fluvial para transportar drogas. 
A PMPA tem investido no capital humano, por meio de capacitações continuadas e aquisição de equipamentos mais modernos, e planejado operações pontuais e integradas para enfrentar eficazmente a criminalidade, evidenciando a coordenação de esforços no estado para retirar das ruas drogas de toda espécie.23 embarcações fiscalizadas
50 casas de show e bares vistoriados
435 veículos abordados
796 pessoas revistadas
11 prisões em flagrante
16,54 kg de drogas apreendidas
Por ASCOM - Polícia Militar do Pará
Destak Notícias, Darlan Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.