terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

A QUEDA TE SURPREENDE MAIS O FINAL VOCÊ NÃO IMAGINA

Salto impossível por 40 anos : A façanha histórica de Ilia Malinin
Aos 17 anos, o jovem prodígio da patinação artística provou que os limites existem apenas para serem superados
Durante mais de quatro décadas, o Quad Axel foi considerado o salto mais difícil e praticamente impossível na história da patinação artística. 
Especialistas afirmavam que as 4,5 rotações no ar exigiam um nível de força, velocidade, técnica e precisão que ultrapassava as capacidades humanas.
Mas em 2022, um jovem de apenas 17 anos, chamado Ilia Malinin, mudou a história do esporte.
Com coragem, talento e anos de dedicação extrema, Malinin se tornou o primeiro patinador do mundo a completar o Quad Axel em uma competição oficial, quebrando um tabu que resistiu por gerações. 

GOVERNO DO PARÁ REPASSARÁ R$ 100 MILHÕES A MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM CONCESSÃO DO SANEAMENTO

Primeira rodada de repasses da outorga está prevista para ocorrer até 26 de fevereiro
O Governo do Pará vai repassar, até o fim deste mês, cerca de R$ 100 milhões a 36 municípios que integram o novo modelo de gestão do saneamento no Estado. 
O valor é oriundo da outorga da licitação realizada em 2025, que concedeu à empresa Águas do Pará a responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nessas localidades.

DETRAN ALERTA PARA OS PERIGOS DE DIRIGIR COM SONO NO CARNAVAL

Cansaço e sonolência dificultam concentração e capacidade de reação do condutor
O Carnaval é a época mais festiva do Brasil, mas também a mais perigosa no trânsito. 
Uma das principais causas de sinistros nesta época do ano é a condução de veículos por motoristas cansados e com sono. 
Isso porque é comum o folião dirigir após longas horas sem dormir. Blocos, trios elétricos e shows costumam ser intensos e há uma tendência das pessoas que curtem a data em prolongar o tempo de curtição, sem atentar para os perigos do cansaço físico no trânsito.

PARAUAPEBAS GANHA ESPECIALIZADA PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Nomeado em homenagem a Dayse Dyana, novo equipamento público no Jardim Canadá oferecerá atendimento humanizado e avaliação de risco 24 horas por dia
Um novo e fundamental capítulo na rede de proteção feminina será escrito nesta terça-feira (10). 
A Prefeitura de Parauapebas inaugura, às 17h, o Acolhimento Especializado de Avaliação e Risco Dayse Dyana. 
Localizado estrategicamente ao lado da Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Jardim Canadá, o espaço nasce com a missão de ser um porto seguro para mulheres que enfrentam o ciclo da violência doméstica.

IRMÃS ALEGAM QUE ROUBO EM LOTÉRICA SERIA PARA QUITAR DÍVIDA COM TRÁFICO EM MANAUS

Um deles informou que tinha o sonho de ingressar nas forças policiais
Dois irmãos foram presos suspeitos de participar da explosão de uma casa lotérica durante um assalto ocorrido em Manaus. 
A prisão aconteceu em menos de 48 horas após o crime, em uma ação realizada por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). 

ACIDENTE ENTRE SALINÓPOLIS E SÃO JOÃO DE PIRABAS DEIXA DOIS MORTOS

Uma equipe de resgate do corpo de bombeiros foi acionada, mas as vítimas não resistiram.

Acidente entre Salinópolis e São João de Pirabas deixa dois mortos
Crédito: Reprodução
Um acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (9), na Vila do Cruzeiro, na estrada entre os municípios de Salinópolis e São João Pirabas, na região do Salgado, deixou dois mortos.