Crime ocorreu, no dia 1º de dezembro de 2024, no interior da loja Havan, e teve grande repercussão no Estado do Pará.
MARABÁ (PA) – Na noite desta quinta-feira (22), terminou o julgamento do réu Jhonatan Barros Nogueira, acusado de tentativa de feminicídio contra a própria ex-companheira.
O caso aconteceu em 1º de dezembro de 2024, no interior da loja Havan, em frente ao Aeroporto de Marabá e abalou a população do Pará.
Colisão causou forte lentidão na avenida na zona leste da cidade; motociclista ficou ferido e recebeu ajuda de populares
(Foto: Reprodução)
Manaus (AM) – Na manhã desta sexta-feira (23), um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta causou transtornos no trânsito da avenida Ephigênio Sales, nas proximidades do viaduto do bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.
De acordo com informações preliminares, a colisão deixou o fluxo de veículos completamente comprometido, gerando forte lentidão na via.
Vídeo que circula nas redes socias mostra Fernando discutindo e ameaçando a ex-mulher
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas está à procura de Fernando Batista de Melo, de 48 anos, apontado como principal suspeito de matar o próprio filho, uma criança de apenas 4 anos, na noite desta quinta-feira (23), no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
Conforme as informações reunidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a criança foi morta dentro do banheiro da residência onde vivia com o avô paterno.
Vídeo que circula nas redes socias mostra Fernando discutindo e ameaçando a ex-mulher momentos antes do crime.
A princípio, a gravação mostra a mulher sentada em um sofá enquanto Fernando permanece em pé, segurando uma faca de forma agressiva. Durante a discussão, o suspeito questiona a ex-companheira sobre a venda de um terreno e dispara frases intimidadoras. “É isso que você quer? Acabar com a nossa vida?”, afirma o homem nas imagens, enquanto a mulher pede desesperadamente para que ele pare.
Fernando Batista desapareceu e passou a ser considerado foragido da Justiça.
A Polícia Civil já possui mandado de prisão em aberto e mantém equipes em campo realizando buscas para localizá-lo.
A decisão, proferida pela 9ª Vara Federal Ambiental e Agrária, em Belém, cumpre ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília (DF).
A medida visa solucionar um impasse que se arrasta há quase um ano e que resultou em grave prejuízo ao patrimônio do fazendeiro Wanderson Soares.
Com atendimento regionalizado, abrigos 24h e tecnologia de ponta, o governo do Estado fortalece ações de acolhimento e rompe ciclos de violência em todas as regiões
O governo do Pará vem fortalecendo a Rede Estadual de Proteção à Mulher por meio de uma estratégia que une assistência social, segurança pública e tecnologia.
O foco é a construção de um atendimento integral, que vai desde a prevenção até o acolhimento institucional de vítimas de violência doméstica.
Iniciativa coordenada pela Seap garante geração de renda, capacitação e ressocialização de mulheres no sistema prisional do Pará
Com foco na ressocialização de mulheres privadas de liberdade e na promoção da moda sustentável, a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe), vinculada à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), vem transformando materiais reutilizáveis em roupas e acessórios, a partir de doações feitas por empresas parceiras da organização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém em novembro de 2025.
Suspeito com histórico por tráfico foi preso após denúncia e autorização de entrada no imóvel.
Balança de precisão, entorpecentes, celular e dinheiro encontrados com o suspeito — Foto: Luiz Henrique Nunes/g1
A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 430 gramas de crack durante uma ação realizada no Residencial Salvação, em Santarém, oeste do Pará.
A droga estava escondida em um compartimento com fundo falso de uma mesa localizada na sala da residência do suspeito, que já possui diversas passagens pela polícia por crimes relacionados ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.