A Norte Energia concluiu as obras civis e equipou o Hospital Geral de Altamira, que terá capacidade para 100 leitos. Na fase atual a empresa está finalizando a instalação de equipamentos. O investimento garante o pleno funcionamento do novo espaço destinado à população altamirense, o qual será administrado pelo poder municipal.
O Hospital Geral contará com 10 leitos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), consultórios médicos, odontológico e multidisciplinar, área de emergência com 11 leitos de observação, confortáveis enfermarias com dois quatro-leitos, climatizadas e equipadas com televisores e equipamentos.
O novo espaço possui ainda cozinha industrial; rede de esgoto e esterilização para o lixo hospitalar; lavanderia e esterilização de rouparia e equipamentos, sistema de gases medicinais canalizados para todos os leitos e outros ambientes; e serviços de apoio ao diagnóstico de imagem e laboratorial. Todos os ambientes do prédio são climatizados e equipados com rede de computadores e sistema de geração de energia com dois geradores de reserva,
Também obra da Norte Energia, o hospital de Anapu com 32 leitos está pronto para ser entregue à população, até o final deste mês. Em Vitória do Xingu, as obras do novo hospital, também com 32 leitos, já foram iniciadas com previsão de conclusãopara março de 2016.
Por meio do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX), a Norte Energia investiu nas reformas do Hospital de Uruará, já entregue, e dosHospitais de Placas e Medicilândia, ambas em andamento. Com os recursos a Universidade Federal do Pará (UFPA) em Altamira ganhou um prédio para o funcionamento da Faculdade de Medicina. Ao longo de 20 anos, a empresa vai aportar R$ 500 milhões no PDRSX para projetos sustentáveis de diversos setores eabrangências nos 11 municípios das áreas de influência direta e indireta do empreendimento.
Como apoio às ações de saúde do Estado do Pará, a Norte Energia doou equipamentos para melhorar o atendimento do Hospital Regional da Transamazônica, unidade de alta complexidade situada em Altamira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.