Caso aconteceu no sábado (23) durante ações de combate a crimes ambientais e conflitos agrários na região. Ações foram realizadas pelas polícias Civil, Militar e Científica.
Um acampamento clandestino foi descoberto dentro de uma área particular em Rurópolis, no oeste do Pará no sábado (23). O caso aconteceu durante ações de fiscalização das polícias Civil, Militar e Científica.
De acordo com a Polícia Civil, foram observados vestígios de acampamento levantado por invasores na ocupação irregular, destruição de bens materiais, bem como dano ambiental por desmatamento de mata ciliar.
A Polícia trabalha para identificar as autorias dos crimes, sua conexão ou se são atos isolados de vizinhos com interesse na terra, bem como coibir a posse irregular de arma de fogo e munições.
As fiscalizações fazem parte de uma operação integrada para combater crimes ambientais e conflitos agrários na região, além de garantir que proprietários de áreas devidamente documentadas tenham seu patrimônio protegido contra a ameaça de grileiros e invasores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/A/Y/KeVVBJSmOw1ejUDBYf4g/whatsapp-image-2022-07-23-at-20.01.27.jpeg)
Não foram encontrados os responsáveis pela ocupação irregular em Rurópolis — Foto: Divulgação
Monitoramento
Para as perícias de dano ambiental, as equipes contam com apoio de imagens de satélite atualizadas diariamente e banco de dados do Governo Federal e Estadual, com dados atualizados com alertas de desmatamento, queimadas e áreas em processo de regularização fundiária.
Segundo os peritos locais os dados coletados servirão de base para confecção de laudo pericial, o qual será disponibilizado à autoridade policial no prazo legal para as providências policiais pertinentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.