Com carisma, irreverência e algumas caneladas, Casimiro Miguel e seu canal incomodam a concorrência.Em dezembro de 2022, após seu canal no YouTube exibir diversos jogos da Copa do Mundo do Catar, o carioca Casimiro Miguel emergia como o dono da bola na internet — pela primeira vez, a Globo dividia e O lance se revelou certeiro. Com a proposta de fazer uma cobertura mais descontraída, mas ao mesmo tempo profissional, a Cazé TV contratou ex-atletas, influenciadores digitais, apresentadores e jornalistas (alguns ex-Globo, caso de Fernanda Gentil), e vem conquistando espaço impressionante no mercado em tão pouco tempo. Só nos primeiros três dias de Olimpíada, foram mais de 500 milhões de de visualizações de conteúdo do canal, que já ostenta 14,7 milhões de inscritos no YouTube (veja o quadro). Comercialmente, o espírito informal — estilo também na recente transmissão da Eurocopa — tem feito boa tabelinha com o desejo das marcas. Entre os patrocinadores da CazéTV estão empresas como Havaianas, iFood, Mercado Livre, Samsung e Volkswagen. VEJA apurou que só um dos contratos publicitários rendeu a bagatela de 1,5 milhão de reais. “A linguagem do canal se aproxima do popular, e tudo que uma marca quer é chegar a todos os públicos”, afirma Edu Simon, CEO da agência Galeria.Criador e alma do fenômeno, Casimiro Miguel é um carioca de 30 anos, vascaíno roxo, que se tornou referência dos amantes de esportes na internet. Em 2014, enquanto cursava jornalismo, Cazé era só mais um funcionário do Esporte Interativo (atual TNT Sports), trabalhando na edição de vídeos e redes sociais. Com o tempo, conquistou espaço como comentarista esportivo. Mas foi em 2020, em meio à pandemia, que Casimiro viu sua popularidade explodir com lives em que reagia a qualquer tipo de conteúdo, de jogos de futebol a receitas de comida. Teasers dessas transmissões viralizaram nas redes, e logo ele se tornou um ídolo entre boleiros e simpatizantes.
TV BLOG DO XAROPE
sexta-feira, 2 de agosto de 2024
O sucesso (e os ganhos milionários) da CazéTV na transmissão da Olimpíada
Empresário, Publicitário e Jornalista há 45 anos com passagens em diversos jornais do Estado do Pará e região, entre os quais Jornal de Santarém, o momento,Província do Pará,Ocorrência, A Cidade, Revista Eco, Revista Agora, Revista Agora, além do Blog do Xarope e Portal Policial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.