Nas cobranças, brilhou a estrela de Hugo Souza, que defendeu duas penalidades e se transformou no herói da classificação diante da torcida corintiana.
Em uma noite de pura tensão na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Cruzeiro nos pênaltis e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.
Mesmo derrotado por 2 a 1 no tempo normal, o Timão contou com duas defesas decisivas de Hugo Souza para vencer a disputa por 5 a 4 e seguir vivo na busca pelo tetracampeonato.
O Corinthians sofreu, mas avançou.
Diante do Cruzeiro, neste domingo, o time alvinegro viu a Raposa vencer por 2 a 1 no tempo regulamentar e levar a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, brilhou a estrela de Hugo Souza, que defendeu duas penalidades e se transformou no herói da classificação diante da torcida corintiana.
O goleiro foi decisivo no momento mais dramático da disputa.
Com o Cruzeiro à frente e Gabigol na cobrança que poderia selar a eliminação do Timão, Hugo caiu no canto direito e defendeu o chute do camisa 9.
A arena explodiu. Nas cobranças alternadas, Walace também parou no goleiro corintiano, e Breno Bidon converteu o pênalti que garantiu a vaga na decisão.
Do outro lado, o duelo teve um ingrediente especial: Cássio, ídolo histórico do Corinthians, hoje defendendo o Cruzeiro.
Ele ainda defendeu a cobrança de Yuri Alberto, mas não conseguiu evitar a classificação do ex-clube.
Agora finalista, o Corinthians volta a sonhar com o tetracampeonato da Copa do Brasil.
Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Timão aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Vasco para conhecer o adversário da grande decisão.
Fonte : Destak Esportes
Blog do Xarope via Destak Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.