Time entrou pressionado pelo risco de disputar o quadrangular do rebaixamento e respondeu com uma goleada
O Flamengo confirmou a classificação às quartas de final do Campeonato Carioca com uma atuação avassaladora.
Na noite deste sábado, o time comandado por Filipe Luís goleou o Sampaio Corrêa-RJ por 7 a 1 e assegurou a vaga no mata-mata. Pedro e Bruno Henrique marcaram duas vezes cada, enquanto Samuel Lino, Everton Cebolinha e Douglas Telles completaram o placar. Com o resultado e a derrota do Nova Iguaçu, o Rubro-Negro terminou a fase na quarta colocação do Grupo B.
O domínio foi claro no primeiro tempo, ainda que o placar não refletisse de imediato a superioridade rubro-negra.
A partida chegou a ser interrompida após um susto com o volante Alexandre, do Sampaio Corrêa-RJ, que sofreu uma convulsão em campo e precisou ser retirado de ambulância.
O jogador recebeu atendimento rápido e foi encaminhado a um hospital, com quadro estável.
Após a paralisação, o Flamengo finalmente abriu o placar em jogada individual de Pedro.
Na sequência, o Sampaio até chegou a empatar com Rodrigo Andrade, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.
O Rubro-Negro voltou a marcar com bela construção ofensiva: Paquetá encontrou Samuel Lino, que cruzou para Pedro ampliar. Apesar das chances criadas, o Flamengo não conseguiu fazer o terceiro e acabou sofrendo o gol do Sampaio no último lance da etapa inicial, em falha defensiva aproveitada por Rodrigo Andrade.
No segundo tempo, o cenário mudou completamente.
O Flamengo manteve o controle do jogo, mas desta vez transformou o volume ofensivo em gols. Bruno Henrique, que entrou no intervalo, marcou o terceiro após passe de Samuel Lino.
Pouco depois, o próprio Lino balançou as redes em cruzamento de Emerson Royal.
Cebolinha ampliou de cabeça, novamente em jogada construída pelo lado direito.
A goleada ganhou contornos ainda mais amplos com o jovem Douglas Telles, que acertou um chute forte de fora da área após assistência de Bruno Henrique.
O sétimo gol saiu em cobrança de pênalti convertida por Bruno Henrique, após a penalidade precisar ser repetida por dois toques na primeira tentativa.
Além da classificação, o resultado serviu para aliviar a pressão e encerrar um jejum de quatro partidas sem vitória.
Pedro, Samuel Lino e Bruno Henrique marcaram seus primeiros gols na temporada, dando novo fôlego ao setor ofensivo rubro-negro às vésperas da fase decisiva do Estadual.
Fonte : Destak Esportes
Blog do Xarope via Destak Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.