terça-feira, 3 de junho de 2014

Um absurdo: Luiz Barcelar, superintendente do Incra em Santarém, ameaça fazer assentamento em área de pesquisa da EMBRAPA



Uma xaropada, por que o assentamento “suspeito” denominado PA Pindobal que o Incra quer instalar, vai prejudicar moradores tradicionais e arruinar definitivamente três lindas Praias e danificar áreas de pesquisa da Embrapa e a pousada Pindobal, conhecida internacionalmente.

A equipe do QG do Xarope recebeu denúncias de moradores da área de Belterra, mais precisamente da área do Pindobal, de que está sendo feito um projeto de assentamento do Incra, Santarém na área que é reservada á pesquisas da Embrapa. O loteamento PA Pindobal, caso seja concretizado, pode acabar com a Pousada Pindobal e comprometer a cidade de Belterra , que está situada em 90% de sua área  dentro da Flona Tapajós, que é uma reserva nacional. A situação extrema de posse indevida por parte do Incra tem aval oficial da Procuradoria jurídica do próprio órgão, que não se importa com os moradores tradicionais, que tem suas posses na área há mais de 50 anos. Mas o castigo de Barcelar, o atual superintendente e seus comandados “baba ovos” está chegando a galope, por que as mais de duas mil famílias que moram na região, se sentindo prejudicadas, estão se organizando para invadir a sede do Incra em Santarém, caso a decisão seja mantida. “Nós nunca fomos consultados pelo Incra, se aceitamos ou não que a área vire assentamento”, reclamam muitos moradores do local que o Incra agora quer tomar na marra, para fazer a xaropada do assentamento. Xarope está de OLHO e junto com os moradores tradicionais da área, tudo vai fazer para impedir essa barbaridade que o Incra quer praticar, e que com certeza vai prejudicar moradores e boa parte do município de Belterra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.