quarta-feira, 10 de março de 2021

Sem coveiro, pai cava a sepultura do próprio filho em cemitério de Medicilândia, no Pará

Com a ajuda de amigos, um pai, morador da comunidade União da Floresta, no km 120, em Medicilândia, precisou cavar a cova para enterrar o filho, pois, segundo eles, a cidade não dispõe de coveiros para realizar o serviço. O cemitério está quase sem vagas e não possui funcionários.

A sepultura foi aberta no terreno ao lado do cemitério municipal após a família esperar por uma resposta da prefeitura, sem retorno. O corpo é o do jovem Fredson Alves Rodrigues, de 26 anos, morto a tiros em Altamira no último domingo. O jovem é natural de Medicilândia, e após conseguir a liberação do corpo, os familiares fizeram o translado até à comunidade União da Floresta.
Após registrar o grupo abrindo a cova, o responsável pelo vídeo publicou as imagens na rede social, denunciando o caso. O jovem foi sepultado na manhã da última segunda, 8, às 10h 30.
Em nota, a Prefeitura de Medicilândia informou que "o cemitério do KM 120 - Distrito de União da Floresta terá uma atenção agora pela nova gestão, funcionários da secretária de viação e obras foram encarregados e estarão a disposição para limpeza e demais trabalhos." Veja abaixo o vídeo. 

Toque de recolher a partir das 21h, shoppings em novo horário, academias fechadas. Veja o que diz o novo decreto no Pará


As novas medidas restritivas foram anunciadas na noite desta terça-feira (9) durante coletiva transmitida ao vivo pela internet.
Ogovernador do Pará, Helder Barbalho, anunciou no início da noite desta terça-feira (9) as novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 em todo o território paraense.
As medidas do decreto vigente permanecem, mas com alterações pontuais, afetando, entre outras questões, a circulação de pessoas, o funcionamento de shoppings, academias e o comércio.
A atualização do novo decreto vale a partir desta quarta-feira (10) e segue pelos próximos sete dias.
Confira abaixo o que muda:
- Novo toque de recolher proíbe a circulação de pessoas no período de 21h às 5h (do dia seguinte)
- Shoppings centers deverão funcionar no horário de 11h às 19h
- Academias e cinemas estão proibidos de funcionar
- O comércio de rua passa a funcionar agora no horário de 10h às 17h
Nova remessa de vacinas
Na ocasião, o governador anunciou que está prevista para esta quarta-feira (10) a chegada de uma nova remessa de vacina contra a Covid-19. A confirmação numérica deverá ser divulgada pelo Ministério da Saúde (MS) nas próximas horas e o critério de distribuição dos imunizantes, para dar continuidade à estratégia de vacinação, também será divulgado tão logo o governo do Estado receba esse quantitativo.

Mudanças no decreto antecipam horário de Remo x Itupiranga


Após o anúncio das medidas e do toque de recolher em todo o estado contra a covid-19, o departamento de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciou a antecipação da partida entre Remo X Itupiranga.
O jogo, que estava programado para a próxima quinta-feira (11), às 18h, no estádio Evandro Almeida, em Belém, agora ocorrerá às 17h, devido a antecipação do toque de recolher para as 21h, segundo o decreto estadual anunciado pelo governador Helder Barbalho.

Empresário paraense João Carlos Maranhão morre de Covid em São Paulo



Falece em São Paulo, vítima de complicações da Covid 19, um dos maiores pecuaristas do Pará, João Carlos Aires Maranhão. Reconhecidamente um empresário bem sucedido, Maranhão era dono da revendedora de veículos Macom, em Belém. No ramo da pecuária, ele recebeu várias premiações com as Fazendas Rio das Pedras e Turmalina, localizadas em Mãe do Rio, que comercializam 15 mil cabeças de gado por ano e empregam centenas de pessoas. João Carlos Maranhão trabalhava com fazendas no Pará desde 1985.
Blog do XAROPE via  OAntagônico