terça-feira, 1 de julho de 2014

Governador foi aclamado pelos aliados ontem, durante a convenção do PSDB


O PSDB confirmou candidatura à reeleição do governador Simão Jatene. O anúncio foi ontem, durante a convenção estadual do partido, realizada no ginásio do Sesi, na avenida Almirante Barros, que estava lotado. O deputado federal Zequinha Marinho, do PSC, é o candidato a vice-governador na chapa, que é composta por 15 partidos, na Coligação Juntos com o Povo, a maior já formada no Estado. São eles: PSC, PSD, PP, PSB, PPS, Solidariedade (SDD), PTB, PRB, PEN, PT do B, PMN, PSDC, PTC e PRP. Na ocasião também foi anunciada a candidatura à reeleição de Mário Couto ao Senado.

PSB quer fazer 2 deputados federais e 4 estaduais

Josy é uma das forças do PSB rumo a Assembleia Legislativa
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou, ontem, na Assembleia Legislativa do Estado (AL) uma convenção partidária para definir candidatos para cargos majoritários e proporcionais. Foram aprovados, em unanimidade, 27 nomes para deputados estaduais. Desses, dois candidatos são tidos como os principais nomes da legenda, Sidney Rosa e Cássio Andrade. Para deputado federal foram aprovados cinco nomes com a coligação proporcional para federal envolvendo o PSDB, PSD, PPS, PP, PTB e mais 11 partidos políticos.
De acordo com o presidente do PSB, Ademir Andrade, novas coligações podem ser feitas a partir das candidaturas estaduais. “Há possibilidade de nos coligarmos com o PT do B e o PRTB. Agora nós estamos apoiando a candidatura de Jatene à reeleição, tendo como vice, Zequinha Marinho.
E ainda, comprometidos com a candidatura de Helenilson Pontes ao senado, atual presidente do PSD e o PSD-PA está comprometido com a candidatura do nosso candidato à presidência da República, Eduardo Campos”, afirmou. Andrade disse ainda que faz parte da estratégia política do partido, a conquista de novos cargos na AL. “Nossa proposta é fazer dois deputados federais e, no mínimo, quatro estaduais pelo PSB”, disse.

PMDB avermelhou: “Helder vai ser eleito governador”, garante Lula

“Helder vai ser eleito governador”, garante Lula (Foto: Antonio Cícero/Diário do Pará)
Lula disse que voltaria ao Pará para continuar apoio em prol da mudança (Foto: Antonio Cícero/Diário do Pará)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à convenção do PMDB por volta das 19h40 e, para não fugir ao seu estilo, fez um discurso emotivo, que tocou fundo no coração da militância dos partidos presentes. Começou lembrando da sua primeira e histórica campanha presidencial de 1989 e fez uma fala voltada para o preconceito de parte da sociedade brasileira que naquela época achava impossível que um metalúrgico sem diploma pudesse ser presidente da República, fazendo uma analogia para os tempos atuais fazendo uma dura crítica ao preconceito que a presidente Dilma sofre hoje. “Não há eleição fácil que se ganhe antes da hora e difícil que seja impossível vencer”, ensinou Lula.
O ex-presidente disse que ao ganhar sua primeira eleição em 2002 sabia que não podia errar. “Sabia que era possível ouvir o povo e transformar tudo em políticas públicas que transformaram esse país. Fizemos no Brasil em 12 anos o que demoraram um século para fazer”, contou, citando números dos governos do PT que criou 365 escolas técnicas, aumentou o número de estudantes universitários de 3 milhões para 7,5 milhões e a criação de 10,5 milhões de empregos com carteira assinada, além de promover o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), o maior programa de financiamento educacional do mundo atualmente.