terça-feira, 4 de junho de 2019

Estudante ataca árbitra por receber cartão vermelho.

Um jogo entre os estudantes de Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca terminou em briga na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFPI), Campus Ministro Rei Velloso, na última segunda-feira (03), no Piauí.

Criança de 11 anos é estuprada ao voltar da escola na Grande Belém

Imagem relacionada
Uma criança de 11 anos foi estuprada, nesta terça-feira (04), quando voltava da escola na estrada do Taiassuí, na zona rural de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Justiça nega à Cosanpa liminar contra decreto de intervenção no escritório de Santarém

Resultado de imagem para foto martelo da justiça

O juiz Claytoney Passos Ferreira, da 6ª Vara Empresarial da Comarca de Santarém, oeste do Pará, negou pedido de liminar em mandado de segurança oferecido pela Companhia de Saneamento do Pará contra decreto que determinou intervenção do município no escritório regional da Cosanpa.

Advogados afirmam que tarjas no vídeo vazado livram Neymar de crime digital

Jogador postou vídeo nas redes sociais em que nega a acusação de estupro e expõe conversa íntima
Advogados consultados pela reportagem do Estado afirmaram que Neymar não cometeu crime virtual ao divulgar fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro. Apenas um profissional entende que o jogador do Paris Saint-Germain cometeu infração. Na noite de sábado, o jogador da seleção brasileira postou vídeo nas redes sociais em que nega a acusação de estupro e expõe conversa íntima que teve com a mulher.
"Ele tomou o cuidado de tarjar as imagens onde aparecem as partes íntimas da mulher, além de ter preservado o nome e rosto dela. Para que se configure o tipo penal, a nudez deveria estar explícita e não tarjada", explica a advogada Clarissa Höfling, advogada especialista em Direito Penal e Processual Penal e em Direito Penal Econômico.

Inicia os serviços de restauração dos monumentos históricos da Praça Barão de Santarém

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), junto com a Cooperativa Puxirum de Artesãos e Artistas em parceria com o Instituto de Estudos Integrados Cidadão da Amazônia (Inea), deram início aos serviços de restauração dos monumentos históricos da Praça Barão de Santarém. Desde o final de semana, servidores da pasta e artesãos da cooperativa estão empenhados na limpeza física das esculturas. O objetivo é dar mais vida aos monumentos, buscando a fidelidade de sua originalidade.

Bola de futebol recheada com drogas é arremessada para dentro do CRAMA

Agentes prisionais do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá, encontraram 2 tabletes de entorpecente (provavelmente maconha) e 2 carregadores de celular dentro de uma bola de futebol, no ultimo domingo (2).

Por volta das 2 horas da manhã domingo, agentes escutaram um barulho no telhado e, ao fazerem a vistoria, perceberam que uma bola de futebol havia sido arremessada do regime semiaberto para o fechado. A bola ficou presa na tela do pavilhão B do solar. Ao abrirem a bola, os materiais ilícitos foram encontrados.
Segundo a direção, não foi possível identificar quem arremessou o objeto e quem seriam os receptores. A unidade prisional opera dentro da normalidade.

Balanço aponta redução de 27% em homicídios durante o mês de maio no Pará

Secretaria de Segurança divulga números do mês de maio. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Outros números também sofreram redução como o índice de assalto a ônibus, que teria reduzido 73%. Desde março deste ano, agentes da Força Nacional reforçam segurança na Grande Belém.
Um balanço divulgado pela Secretária de Estado de Segurança (Segup) nesta segunda-feira (3) mostra uma redução de 27% no número de mortes violentas no Pará. Ou seja, de 98 assassinatos a menos em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio de 2018, 264 pessoas morreram no Pará e 12 meses depois foram 362 homicídios, latrocínios e casos de lesão corporal seguida de morte.

Sespa prorroga e estende vacinação contra vírus da gripe que já matou sete pessoas este ano

Campanha contra gripe foi prorrogada. Imunização combate doença que já causaram ao menos sete mortes este ano no Pará. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Crianças, policiais, indígenas e população carcerária fazem parte de grupos prioritários que estão abaixo da meta, mas todos os paraenses podem receber a vacina nos postos de saúde.
Sete pessoas morreram em 2019 no Pará vítimas do vírus influenza, o mesmo que é combatido pela vacina que teve a campanha prorrogada e estendida esta semana. A partir desta segunda-feira (3) todos os paraenses podem ir aos postos de saúde receber a imunização e mesmo quem não faz parte dos grupos prioritários pode ser vacinado. São mais de 400 mil doses disponíveis.

Cosanpa considera irregular decreto do prefeito de Santarém que encerrou concessão e vai acionar a Justiça

Complexo Irurá da Cosanpa, em Santarém
Segundo a Companhia, a a Caixa Econômica Federal aprovou a liberação de novos investimentos no município.
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai acionar a Justiça para tornar sem efeito o decreto de nº 171/2019, do gabinete do prefeito de Santarém, no oeste do Pará, que declarou a caducidade do Contrato do Programa 01/2013 referente à concessão para a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, outorgada à Cosanpa por meio da Lei 8.987/95.