domingo, 18 de setembro de 2011

Estamos de OLHO!


Outra opção
Praia do Maracanã virá opção para os pobres

“Por ser a mais próxima da sede do município a praia do Maracanã virou a atração principalmente da classe menos favorecidas, a POBRE”

Maracanã passou a ser uma boa opção
Distante cerca de 6 km por via terrestre, estrada totalmente pavimentada e sinalizada, Maracanã é uma das praias mais próximas da cidade. Seu acesso pode ser feito também por via fluvial. Para atender seus visitantes, a praia do Maracanã dispõe de barracas para refeições e outras variedades.
Os ônibus chegam lotadas, As famílias na maioria não tem transportes. Os Mototaxistas também ganham a sua grana. É comum se deparar na chegada ou na saída com banhistas chegando.
O preço do ônibus é o mesmo cobrado por uma passagem normal. Os Mototaxistas cobram apenas 4 reais.
O preço cobrado na alimentação também não chega a espantar o bolso do consumidor. Os bons pratos variam entre 10 a 20 reais.
Além das dificuldades para irem para outras praias, os banhistas ainda esbarra no preço altíssimo da alimentação, fato que também contribui para a escolha da praia do Maracanã.  
Centenas de pessoas são vista se deliciando com as águas cristalinas do Rio Tapajós. O corpo de bombeiro também faz a segurança. No entroncamento que liga a praia é comum ver a Policia Militar fazendo o trabalho de blitz.
O certo é que a praia virou a opção da classe menos favorecida. E a violência chega a quase ZERO.

É TUDO OU NADA!

A esperança ainda não morreu

São Raimundo e Independente ainda sonham com vagas

"O Pantera é quem mais precisa do resultado dos adversários para se classificar. Porém tudo pode acontecer".

Técnico Lúcio Santarém está confiante na classificação
Depois de dois meses de competição, chegamos hoje à última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Nas idas e vindas desses 60 dias, as equipes paraenses - Independente e São Raimundo - seguem firme na busca pela classificação. Das cinco equipes pertencentes no grupo, apenas o Comercial já deu adeus à competição - realizou todas as partidas e não tem mais chances de classificar-se.
Os confrontos de hoje foram os mesmos que deram o pontapé inicial na Série D em julho. Na ocasião, o Galo de Tucuruí e a Pantera santarena não se saíram bem. Ambos perderam pelo placar de dois a um para os adversários, o Trem e o Sampaio Corrêa, respectivamente. Mas para o meia Aldivan, capitão do São Raimundo, o alvinegro vive um momento muito diferente da estreia e agora o time está confiante e tem todas as condições de vencer o líder do grupo 2 fora de casa. “Não só eu, mas o grupo todo acredita na classificação”.

Tropas Federais

TRE quer segurança em 16 municípios no plebiscito

"Estão aptos a votar 4,8 milhões de eleitores e, para garantir que todos possam exercer o direito de opinar nas urnas, serão necessários investimentos que podem chegar a R$ 25 milhões, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral"

Dezesseis municípios do Pará vão contar com tropas federais para garantir a segurança no dia do plebiscito, quando os paraenses vão dizer se concordam com a divisão do Estado para a criação de duas novas unidades da federação: Carajás e Tapajós.
Plebiscito levará tropas federais a 16 municípios (Foto: Tarso Sarraf/ Arquivo)O pedido de reforço feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autorizou o envio de tropas federais para Altamira, Brasil Novo, Monte Alegre, Santarém, Alenquer, Óbidos, Juruti, Marabá, Oriximiná, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Redenção, Tucumã, Ourilândia do Norte, Pacajá e Anapu. Nos outros municípios, a segurança no dia da votação ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública.