sexta-feira, 9 de julho de 2010

Oeste do Pará


PRB lança Tony do Progresso a deputado  estadual

“Ele pretende lutar pela emancipação política do estado do Tapajós, a melhoria do atendimento à saúde, mais respeito à educação, principalmente a valorização dos profissionais da área, incentivo ao agricultor tanto na produção quanto na melhoria das estradas vicinais, atenção especial aos jovens facilitando o acesso ao mercado de trabalho, esporte e lazer , assim como mais respeito e dignidade aos idosos”.  


 
 O empresário Tony Fábio, que no período de 2004 a 2008 assumiu a prefeitura do município de Novo Progresso, foi recentemente lançado pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado.

Tony Fábio, com o fôlego de desportista que é, tem se empenhado ultimamente apenas na organização e crescimento do PRB na região Oeste do Pará, e se prepara agora para o que considera ser o seu grande desafio na carreira política.

O PRB – que completa cinco anos de fundação no próximo dia 25 de agosto – vem ganhando aliados de todas as idades por este Brasil afora. Segundo um de seus maiores líderes, o vice presidente José Alencar, o partido surgiu a partir do conceito de que é necessário construir uma cultura cívica no país, tornando-se a ancora do principio do PRB onde o comportamento ético republicano e responsabilidade social constituem os principais elementos desta nova civilização.

É nessa linha de ação que Tony Fábio pretende trabalhar em prol da população do oeste paraense, na Assembléia Legislativa.  “O fortalecimento da democracia perpassa necessariamente pela manutenção dos direitos e das garantias trabalhistas” disse o jovem candidato a deputado estadual, lembrando que dentre outros fatores que vão delinear a sua campanha e que certamente serão assumidos como compromissos fatais, estão a luta pela emancipação política do nosso estado do Tapajós, a melhoria do atendimento à saúde, mais respeito à educação, principalmente a valorização dos profissionais da área, incentivo ao agricultor tanto na produção quanto na melhoria das estradas vicinais, atenção especial aos jovens facilitando o acesso ao mercado de trabalho, esporte e lazer , assim como mais respeito e dignidade aos idosos e aos direitos da criança e do adolescente.

Questionado sobre o abandono da região ele ressalta que a solução reside na capacidade de cada ser humano. “A população precisa assumir que ela é responsável também por isso ao eleger candidatos que não são comprometidos com a região. Que sequer se compadecem do seu sofrimento”.

Nascido no dia 02 de setembro de 1971, casado com Andréia Gonçalves e pai de três filhos: Tony Filho, Isabela e Taylaine, Tony é o único candidato do partido na região. O que lhe confere uma maior credibilidade à legenda partidária, mas também maior responsabilidade no cumprimento das propostas assumidas em campanha eleitoral. “Queremos mostrar que a população brasileira quer novos ânimos na política. Novas idéias, propostas ousadas e criativas visando ao desenvolvimento das regiões mais carentes”, diz informando que o PRB é o partido que mais cresce no Brasil, segundo balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral.







DEU COLUNA IMPACTO DE HOJE

DA REDAÇÃO

Foco de drogas
A cada dia que passa as pessoas de bem de Santarém parece que perdem um atrativo a mais. Desta vez a Praça Almirante Barroso, que fica localizada em frente à Delegacia da Capitania dos Portos, sofreu uma incrível transformação, de logradouro turístico a ponto de reunião de papudinhos e drogados. O mais incrível de tudo isso que é denunciado, é que a Praça fica localizada bem em frente à sede da Capitania dos Portos, e deveria ter o mínimo de fiscalização por parte dos integrantes da Marinha, porém, na prática isso não acontece. Onde deveriam existir bancos, somente rastros de destruição. O busto do patrono da Marinha, Almirante Tamandaré, ostenta além do ar de desalento, uma fita multicolorida colocada por algum desocupado.
 
Denúncia
Uma médica de uma cidade no Oeste do Pará está sendo processada por familiares de uma menor. A mãe dessa menor revelou que está entrando na Justiça contra essa médica por negligência, pois não é a primeira vez que essa “profissional da medicina” comete esse tipo de absurdo. Segundo informações, a médica deu diagnóstico errado. A família, inconformada, procurou auxílio em outra cidade, onde o diagnóstico foi completamente diferente. Quando o número do processo chegar em nossas mãos, revelaremos a cidade e o nome dessa médica.
 
Caminhada
Como parte da programação do 6º Enc. das CEBs, vai acontecer um evento denominado “Caminhada pela vida”, no sábado, dia 17, às 18h30, com saída do colégio Santa Clara percorrendo a av. Barão do Rio Branco, Catedral, Orla até a praça São Sebastião. Na chegada, noite cultural com a participação de Cristina Caetano. Todas as CEBS devem organizar caravanas, bandeiras, faixas, cartazes e participar.  
 
Candidato
O ex-Prefeito de Novo Progresso, Tony Gonçalves, lançou sua candidatura para uma vaga a Assembléia Legislativa do Pará, pelo PRB. O nome de Tony do Progresso tem grande aceitação na região e, pelos comentários de analistas políticos, será uma das surpresas nestas eleições.
 
Pressão
Depois de perder a paciência com alguns parceiros políticos, por causa de cargos no governo do Estado, o deputado federal Giovani Queiroz (PDT) foi vítima de um infarto, no final de semana passado. Foi atendido no Hospital Porto Dias, em Belém e está se recuperando bem. Para se precaver, viajou para São Paulo, onde realiza novos exames no INCOR.
 
Colônia de Férias 
A Celpa também será espaço de entretenimento e aprendizagem para crianças e adolescentes que estão em Colônia de Férias, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Esporte e lazer. Essa é a V Colônia de Férias, com o objetivo de possibilitar às crianças e adolescentes da cidade vivências de lazer, através de práticas sociais e esportivas, como brincadeiras lúdicas, passeios, oficinas de arte educação,entre outros. O Pólo Romário, com aproximadamente 70 crianças e adolescentes, localizado na Escola Padre Manuel Albuquerque, escolheu entre sua programação, conhecer o trabalho da concessionária de energia em Santarém, a Celpa. O Centro Regional de Serviços de Santarém se prepara para receber a garotada com uma programação diversificada. 
 
Luminárias
O Setor de Iluminação Pública da Prefeitura, sob o comando do eficiente Nicolau do Povo, está implantando 380 luminárias completas nos bairros Uruará, Santo André, Jutaí e Área Verde, em Santtarém. Isso mostra a preocupação da administração municipal com os bairros mais distantes do centro da cidade.
 
Retoques
O polêmico Joaquim Hamad (foto), ex-candidato a Prefeito de Santarém, lançou seu nome como candidato a Deputado Estadual pelo PTC. * Outro que também teve sua candidatura a Deputado Estadual oficializada foi Nerivaldo César, vice-presidente do PPS santareno e funcionário do Tribunal de Justiça do Pará, atuando em Santarém. * De hoje a domingo, dia 11, acontece um encontro de formação para as lideranças do Distrito Um– área pastoral de Arapiuns. O local é a comunidade Vila Franca. O assunto principal é a criação de uma equipe de Pastoral da Comunicação naquele distrito. O evento é destinado às lideranças das comunidades Vila Franca, Raposa, Anã, Maripá e Santí. * Comunitários da vila de Arapixuna festejam sua padroeira, Sant’Ana. A programação inicia no dia 18 com o Círio, saindo da igreja do Menino Jesus, em Laranjal até a vila de Arapixuna. A festa destaca o tema: “Com Sant’Ana, adversidade torna-se vida em Jesus Cristo” e vai até o dia 25. * Projeto de lei do senador Tião Viana (PT-AC) que tornava obrigatória a pasteurização da polpa do açaí antes da venda e tornaria ilegais os tradicionais pontos de venda de açaí batido na hora, e que foi motivo de denúncia neste jornal, foi rejeitado pelo no Senado Federal. O relatório com parecer pela rejeição à proposta (PLS 178/2010) foi apresentado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Se aprovado, o projeto iria prejudicar milhares de famílias em todo o Pará.

Não concordo!!!


Xarope, francamente o Nicias mereceu  a sua derrota 
J.G.S para o BLOG


Na verdade a BR-163, da divisa do Pará com Mato Grosso até as cachoeiras do Curuá (103 km), foi feito a topografia. Das Cachoeiras do Curuá até o Distrito de Castelo dos Sonhos (71 km), está sendo feito a terraplenagem e os bueiros. D
e Castelo dos Sonhos até a Vila Izol (70 km), está sendo feita a terraplenagem e os bueiros. Da Vila Izol à Novo Progresso (70 km), e de Novo Progresso ao Riozinho das Arraias (80 km). Do Trairão à Transamazônica (50 km) estão em obras as pontes, já que não foram feitas no governo dos tucanos. 
Isso há dois meses atrás. Agora o serviço está avançadíssimo. Mas espera aí, esses serviços não podem anteceder o asfalto, assim como o telhado não pode anteceder o teto, não é mesmo? Mais de 700 km estão sendo pavimentadas na Transamazônica de Marabá à Altamira. Já foi dado a ordem de serviço para todos os trechos, tudo isso cumprindo os requisitos ambientais, que sequer foram respeitados no governo tucano anterior. 
O governo Lula não brinca com o povo da BR-163 e da Transamazônica. Os Tucanos faltaram com o respeito à inteligência principalmente dos colonos que tiveram que puxar carro na corda por vários anos, depois de aposentar o cidadão Nicias Ribeiro, o embusteiro, como deputado federal. Ah, e aquela parceria perversa com o prefeito de Jacareacanga, que deixou o povo isolado durante décadas para não prejudicar o transporte de Balsas do Sr. Rabelo? Ora, francamente, Senhor Nicias, o senhor mereceu a derrota que sofreu nessa região... 

Nota do XAROPE:O que posso garantir é que quem tem pago o PATO é o povo da região que continua isolado e sem o cumprimento das tantas promessa eleitorais. Agora o deputado Nicias teve sim uma grande parcela de trabalho nessa região...Claro que também teve lá suas falhasue teve lá suas falhas.. 

Irmãos Promissórias


XAROPE, aguenta mais esta: Em Santarém o Presiden... XAROPE, aguenta mais esta:

Antonio Justo para o BLOG
Em Santarém o Presidente do PDT esta em dúvidas a quem indicar para o comando do DETRAN/STM. Quem está concorendo forte são os irmão PROMISSÓRIA, ou seja, REGIS E AGUINALDO.
AGUINALDO PROMISSÓRIA tem como ponto forte o fato de ser filiado a muito tempo no PDT e ter forte amizade com o Presidente OSMANDO FIGUEIREDO.
Já a favor de RÉGIS PROMISSÓRIA conta a sua vasta experiência com carros e documentações de carros e de ter transito livre com vários servidores do DETRAN o que facilitaria bastante sua gestão a frente do órgão.
Os irmãos PROMISSÓRIA ainda não chegaram a um acordo, mas o presidente do PDT local quer logo resolver esta questão, podendo acomodar o que sobrar na SMT, que deve passar também para o comando do PDT. 

Nota do Xarope: Pois é...Tem uns que nasceram para ser PADRE, outros pra padecer...Nesse caso é de acabar...Eu não acredito, apesar de serem dois meninos bons...

Lamento!


So temos a lamentar seria a oportunidade de tirar ...
Xarope só temos a lamentar seria a oportunidade de tirar esse bando de corruptos do poder. Acreditava muito nesse nome Tremonte iria renovar nossa politica. Uma pena mesmo!!!! 

Nota do Xarope: Pois é, eu também fiquei triste, teve momento que pensei que ele seria uma boa terceira via...Seja o que Deus quizer!!!