quinta-feira, 29 de julho de 2021

JORNALISTA ALVO DE INJURIA DECIDE LEVAR CASO À JUSTIÇA APÓS OUVIR DELEGADO

Jornalista alvo de injúria decide levar caso à Justiça após ser ouvida por delegado de políciaMarina Bandeira e Wander Luís: agressão verbal vai agora para Justiça.
A jornalista Marina Bandeira, que acusa o também jornalista Wander Luís de injúria, decidiu levar o caso para Justiça após os 2 serem ouvidos pelo delegado Nelson Silva, na 16ª Seccional de Polícia Civil do Pará em Santarém nesta quarta-feira (28).
A tentativa de conciliação entre as partes não foi exitosa. Marina preferiu levar o seu suposto agressor ao Juizado Especial Criminal, segundo nota de solidariedade a ela, emitida pela Sinjor-PA (Sindicato dos Jornalistas do Pará).
O caso foi divulgado pelo BJ na manhã de ontem (28). E teve enorme repercussão também nas redes sociais.
NOTA DE SOLIDARIEDADE: A Diretoria Regional do Tapajós (DRTap) do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) se solidariza e acompanha o caso da jornalista Marina Bandeira, por ter sofrido injúria (palavras ofensivas) pelo colega radialista Wander Luís, durante o exercício de suas funções. Em audiência na manhã desta quarta-feira (28).
O delegado dialogou com as partes envolvidas e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal, após tentativa, sem sucesso, de conciliação, uma vez que a jornalista ofendida optou pelo prosseguimento das providências cabíveis.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal, junto com os depoimentos das partes e testemunha.
O fato ocorreu no domingo, 25 de julho, em ambiente de trabalho, no estúdio da emissora onde os dois profissionais atuam, após a jornalista, segundo a testemunha, ter esbarrado acidentalmente com a mochila no colega.
BLOG DO XAROPE VIA JORNALISTA JESO CARNEIRO

Após reconhecer corpo de companheira grávida que foi assassinada, homem é achado morto na zona rural de Óbidos

Corpo de Nilce Moraes foi encontrado por caçadores na terça (27) — Foto: Redes SociaisDe acordo com a família de Nilce Moraes, o homem era suspeito da morte da companheira. A mulher de 30 anos estava desaparecida desde o dia 23 de julho.
O companheiro da grávida encontrada morta na zona rural de Óbidos, no oeste do Pará, também foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (28) no município. Após reconhecer o corpo da companheira, ele teria se matado com um tiro na região da cabeça.