quinta-feira, 3 de abril de 2014

Operação "Límpidos" coloca traficantes atrás das grades em Itaituba

36 policiais participaram da operação batizada de Límpidos que prendeu 13 pessoas envolvidas com o trafico de drogas no município de Itaituba. Ao todo foram cumpridos 9 mandados de prisão determinadas pelo poder judiciário. O trabalho foi executado simultaneamente em vários pontos da cidade identificados como prováveis bocas de fumo.
Na 29ª rua a policia prendeu três pessoas, no local funcionava um loja de consertos de motos de fachada, mas o principal produto era o entorpecente. O proprietário alegue que era apenas usuário. 
A versão de Djalma Vieira foi desmentida pelo delegado que comandou a operação e flagrou a presença de drogas. Numa outra casa na 25ª rua do bairro bom remédio, três pessoas foram presas, uma moto e outros objetos também foram levados. O proprietário da casa também negou as acusações. Um grande aparato policial foi destacado para operação. No bairro do liberdade mais três pessoas presas em uma residência na terceira travessa. No local policia  encontrou indícios de trafico de drogas. 

Xaropada, Governo Jatene “inaugura” hospital alugado













Dentro do Hospital Público Estadual Galileu foi montado um grande evento para a “inauguração” do prédio”, que fica na Rodovia Mário Covas, em Ananindeua. com a armação de dois palcos cobertos, grupos de dança folclórica, acompanhados de um grupo de música de uma escola municipal.
A construção da obra faraônica, que custou aos cofres públicos cerca de R$ 10 milhões de reais, é uma contradição desde o seu início. Isso porque pretende abrigar, com seus 120 leitos, apenas os casos encaminhados pelos outros hospitais, sendo uma cota para cada um. Cinquenta para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência; 30 para o Hospital de Clínicas; 40 para atender necessidades que eram encaminhadas ao Aberlado Santos.
Assim, os beneficiados que deverão usufruir dos 4.000 metros quadrados são pacientes advindos dos corredores lotados, das enormes filas e dos leitos que não podem ser ocupados por pacientes de outros Hospitais de alta complexidade. Casos mais simples que muitas das vezes requerem atendimento urgente, que superlotam as Unidades Básicas de Saúde, não serão aceitos.

Remo vence o Galo e volta a brigar pela classificação

Foto em destaqueA noite foi de fazer as pazes. Assim terminou a quarta-feira (2) para o Clube do Remo. O Leão entrou em campo no jogo adiado da segunda rodada do returno, contra o Independente de Tucuruí, e venceu. Com dois gols de Leandro Cearense, o Leão bateu o Galo Elétrico no Mangueirão, colando no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela.O primeiro, bastante movimentado, teve vantagem azulina desde os nove minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para a área, o centroavante Leandro Cearense se posicionou com estilo para testar no fundo do goleiro adversário. 1 a 0.