sábado, 3 de setembro de 2011

"Eles tem o melhores sálarios da REGIÃO"

GREVE ABUSIVA
Juiz determina volta emediata de professores em Uruará
"Vinicios determinou que os professores volte emediato a sala de aula, do contrário  serão surjeitos  a multas diárias. Os professores sãos os mais bem pago da região da Transamazônica. A greve seria uma armação politica patrocinada por adversário politico de Eraldo Pimenta".
DECLARO A GREVE DOS SERVIDORES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO ABUSIVA E ILEGAL e determino o imediato retorno, integral, dos servidores às atividades normais sob pena de multa diária a ser paga pelo requerido no montante de R$10.000,00 (dez mil reais). Determino que sejam descontados os dias paralisados nos vencimentos futuros dos servidores paralisados, obedecendo-se ao limite mensal de 30% dos vencimentos. Outrossim, por visualizar que estão presentes os requisitos do art. 273, I do CPC, DEFIRO A TUTELA ANTECIPADA NA ÍNTEGRA, determinando o imediato cumprimento do dispositivo da presente sentença e torno definitiva a tutela antecipada às fls. 356/360, no que não for conflitante com esta decisão. Condeno o requerido ao pagamento das custas e dos honorários advocatícios que arbitro, com espeque no art. 20, § 4º do CPC, em R$ 10.000,00 (dez mil reais), levando em conta o grau de zelo do patrono dos autores, o grande número de manifestações e de provas produzidas durante instrução. P. R. I. Após trânsito em julgado, arquive-se, observando-se às cautelas legais. Oficie-se ao Relator do Agravo interposto, encaminhando-lhe cópia da presente decisão.

Veja o despacho da JUSTIÇA NA INTEGRA

Trairão Instala COMITÊ PRÓ TAPAJÓS E CARAJÁS

Prefeito DANILO recepciona CARAVANA DO SIM

Dando um verdadeiro exemplo na luta pela emancipação, adversários políticos históricos de Trairão desarmaram palanques e estão unidos em prol da criação dos estados do Tapajós e Carajás.

O município de Trairão realizou nesta sexta-feira(02) numa festa bonita, ocorrida no salão paroquial, a instalação do Comitê Municipal Pró Estado do Tapajós(COMPET). Era notável que a população estava feliz por compartilhar deste evento festivo que incentivou os munícipes a participarem da campanha do “ 77 SIM”, demonstrando que Trairão é 100% a favor da criação das novas unidades federativas. A programação contou com palestras ministradas por membros do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós(ICPET) por políticos e vereadores de nossa cidade, além dos prefeitos Aparecido de Rurópolis e Danilo de Trairão, afim de esclarecer dúvidas sobre o plebiscito e a criação das novas unidades federativas, os membros da comissão trairense de criação do estado do Tapajós/Carajás estão de parabéns pelo importante trabalho de mobilização realizado junto à população trairense.
Antes que a cerimônia de lançamento do COMPET iniciasse compuseram a mesa solene, o prefeito de Trairão Danilo Miranda,prefeito de Rurópolis Aparecido Silva, presidente do legislativo de Trairão vereador Toinho, os vereadores de Trairão Edgar,Gilmar Baú, Janete Leal, Izabel, Betona,Vereador de Santarém Valdir Matias, vice presidente do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós(ICPET)Francisco Lopes o Chicão,ex-prefeito de Trairão Ademar Baú e o comerciante Ademilson Porto.O prefeito de Trairão Danilo Miranda fez a abertura do evento cumprimentando a mesa e agradecendo a todos que vieram participar deste evento histórico e parabenizou a todos pela união em favor do estado do tapajós.
Ao se pronunciar o vice representante do ICPET destacou que cabe a cada um de nós a responsabilidade da criação dos novos estados e que temos que fazer campanha, pedindo para amigos que moram em Belém votarem a favor do SIM,parabenizou o município, o prefeito que é um dos baluartes da campanha do SIM ao lado do prefeito de Rurópolis Aparecido Silva e disse que os dois prefeitos inspiram políticos da região em
Sistema de Iluminação
Governo de Eraldo Pimenta deixa cidade mais BONITA
"A avenida que antes estava escura, agora ficará iluminada e se transformará numa opção de passeio noturno pelo centro urbano".


Já estão sendo instalados os canos do sistema de abastecimento de água no Município. O sistema abastecerá pelo menos 50% das casas da zona urbana. A Rua das Mangueiras foi a primeira a ser perfurada para receber a encanação, que começou em ritmo acelerado neste mês de setembro.
Outra obra bastante avançada é o calçadão que está sendo construído no centro de Uruará, ás margens da rodovia Transamazônica. Esta obra complementa a mudança urbanística da cidade que vem sendo transformada diuturnamente.
O calçadão, se junta a outras frentes de trabalho como: a rede elétrica que já foi instalada; a construção de praças e asfaltamento e a sinalização das ruas. E com a instalação do sistema de iluminação, a avenida que antes estava escura, agora ficará iluminada e se transformará numa opção de passeio noturno pelo centro urbano.
O governo do prefeito Eraldo Pimenta, região da transamazônica tem sido nos últimos anos, a administração de maior aceitação popular, fato comprovado na última eleição quando o prefeito deu aos seus candidatos um indice acima do esperado. Eraldo já está em seu segundo mandato.

Esatmos de OLHO

A MASCARA DO SIMÃO JATEME

Quem diria, caiu a máscara do governador Simão Jatene, que como uma raposa em silência faz campanha contra a criação do Estado do Tapajós.
Ultimamente o que o governador só sabe fazer é pegar seu jatinho e viajar para essas regiões.
E o vice governador Helenilsom Pontes, porque não deixa o governo.
O próprio governador Jatene já tratou de engessa-lo e dando mais uma secretaria, da Promoção Social, para que ele não tenha tempo para se dedicar a campanha.
O povo está atento, olho clínico neles

SEGUNDA NO COLOSSO

Só depende de nós

Pantera já vê a classificação mais próxima

Não poderia está melhor o clima no São Raimundo após a vitória contra o Comercial (PI), fora de casa. Com os três pontos conquistados, além do salto da última para a segunda posição, o Pantera cria uma mini-invencibilidade: não perde a quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.
A alegria não está apenas entre os jogadores alvinegros, mas também entre os dirigentes, que anunciam a saída da nuvem negra que rondava o clube santareno, abrindo um bonito céu para alcançar a glória desejada, que é o retorno à Série C. Por isso, o treinador do São Raimundo, Lúcio Santarém, espera que seus jogadores entendam a importância do próximo jogo contra o Trem (AP), no estádio Jader Barbalho.
Lúcio revelou que mexeu na equipe para que a motivação voltasse ao grupo, criando uma competitividade saudável por posições na equipe titular. “Desde que cheguei já realizei quatro mudanças na equipe, a entrada do Thiago Junior na zaga, do Anderson e Vélber no meio e do Nenê Apeu na frente. Isso fez o time reagir bem, trazendo um excelente resultado de viagem”, declarou Lucio.
FILOSOFIA DE TRABALHO
Lúcio Santarém promove a concorrência entre os seus jogadores. “Quem quiser entrar no time, tem que mostrar nos treinamentos, por merecimento”.

A VOLTA DO RATO

Almir Gabriel pode concorrer à PMB indicado por Duciomar


Duciomar teria escolhido Almir Gabriel e preterido Sérgio Pimentel (Foto: A. Bitar/T. Sarraf/Arquivo)
Almir pode concorrer à PMB indicado por Duciomar (Foto: A. Bitar/T. Sarraf/Arquivo)A um ano e um mês para as eleições municipais, as peças do tabuleiro político começam a se mexer em Belém. Um dos primeiros lances teria sido dado na manhã de ontem. Reunido com o ex-governador Almir Gabril, o prefeito Duciomar Costa teria acertado a filiação do ex-tucano ao seu partido - PTB - para a disputa do pleito municipal do ano que vem.A notícia circulou na cidade, mas despertando sentimentos de cautela por parte dos políticos. Contribuiu para isso o mutismo do staff de Duciomar. Nenhuma autoridade municipal consultada pelo DIÁRIO ontem confirmou o lançamento de Almir Gabriel para a disputa municipal pelo PTB, embora também não descartando a hipótese.
A reportagem conseguiu falar já à noite com o coordenador de Projetos Especiais da prefeitura, Sérgio Pimentel, nome até então mais cotado dentro do círculo de assessores próximos de Duciomar para a disputa de 2012. Dizendo desconhecer a informação, Pimentel desconversou.
“Desconheço e não estou preocupado com a eleição municipal no momento, mas sim com plebiscito que teremos em dezembro. Caso a divisão do Estado ocorra, nossa capital não prestará mais para nada. É disso que temos que cuidar agora”, avalia Pimentel, afirmando que o prefeito tem autonomia para lançar o nome de qualquer pessoa para a disputa.
Ao mesmo tempo, o ex-secretário de Saúde do município afirmou que não descarta ser candidato a prefeito de Belém “desde que eu tenha um apoio consolidado”. Disse respeitar o nome de Almir Gabriel, tendo em vista que o ex-tucano já foi prefeito de Belém, ex-senador e governou o Pará por duas vezes.
Pimentel, na segunda gestão de Duciomar, galgou cargos importantes e de visibilidade, como o de secretário Municipal de Saúde, aparentemente para se cacifar como candidato e sucessor de seu mentor. Hoje coordena os projetos estratégicos da administração petebista.