sábado, 25 de fevereiro de 2017

Médica grávida é agredida dentro da UPA

Médica foi agredida por pai de paciente dentro da UPA de Santarém (Foto: Divulgação/UPA)
Uma médica de 40 anos, grávida de 14 semanas, foi agredida em pleno ambiente de trabalho pelo pai de uma paciente na manhã desta sexta-feira (24) dentro da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA-24h) em Santarém, oeste do Pará. Segundo nota enviada por médicos da unidade, além da agressão, a profissional foi ameaçada pelo suspeito, que foi detido e levado para a delegacia de Policia Civil, onde o caso foi registrado.
Ainda segundo os médicos, mais cedo, o homem já havia questionado a medicação que havia sido dada a menina e alegou que a mesma não apresentava melhoras no estado clínico e falava com tons de agressividade. O médico plantonista chegou a explicar os motivos da reação dos medicamentos, ainda assim, o homem continuava falando em alto tom. A nota diz ainda que os médicos pediram que ele se acalmasse.
A médica, que preferiu não ser identificada, contou ao G1 que ao dar entrada no plantão, a filha do agressor, de pouco mais 1 ano, já estava em observação com quadro de diarreia após ser atendida pelos profissionais da triagem e enfermeiros da unidade. Segundo a médica, após a criança ser reavaliada, o pai iniciou uma confusão. A médica acionou os profissionais para conter agressor, mais foi inevitável. Agora ela passa bem. 
VIA G1 Santarém 

FERIADÃO COMEÇA COM 2 MORTES NAS ESTRADAS DO PARÁ



Um acidente envolvendo dois carros de passeio e um caminhão, ocorrido por volta de 7h deste sábado (25), ocasionou a morte de Maria Izabel da Silva Celso, idade não revelada, na rodovia BR-316, próximo ao trevo que dá acesso a Salinópolis.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), da vítima fatal que estava em um dos carros, outras quatro pessoas ficaram feridas.
Devido ao choque, a parte frontal de um dos veículos ficou destruída. (Foto: via Whatsapp)
Devido ao acidente, parte da pista ficou interditada. A PRF afirmou que o trânsito foi liberado ainda na manhã de hoje, mas o fluxo de veículos ainda é lento.
BR-010
Outro acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta matou o jovem Paulo Henrique Gomes Reis, de 23 anos, no início da manhã deste sábado (25), na BR-010, que liga os municípios de São Miguel do Guamá e Irituia, no nordeste paraense. A vítima morreu na hora.
De acordo com informações da PRF, Paulo conduzia a motocicleta e se chocou frontalmente com a carreta. 

Imagem da semana: Violência em Altamira

Desbravadores da Igreja do Sétimo dia fazendo a homenagem a jovem Jheicinara assassinada no momento que caminhava em direção a igreja
O corpo da jovem jheicinara Almeida de 17 anos, assassinada durante um assalto em Altamira-PA,   sepultado com muita comoção e revolta, um fato que marcou a despedida de mais uma vítima da violência nesse municipio.