domingo, 29 de outubro de 2017

Essa é a idéia, Xarope Neles!

Se o teu problema é grave, esse é o caminho. Charge do dia!

Pesquisa confirma que a graviola é a nova arma contra o câncer

A graviola vem chamando atenção do mundo científico por uma substância biotiva na fruta que tem ação contra o câncer.
São as acetogeninas anonáceas, uma classe de compostos derivados de ácidos graxos, que tem propriedades inseticidas, antihelmínticas e anticancerígenas.
“Pesquisas têm confirmado o que o conhecimento tradicional aponta: componentes bioativos naturais presentes nas folhas, caule, casca e semente dos frutos da gravioleira apresentam comprovado efeito anticancerígeno,” explica a pesquisadora Ingrid Vieira de Moraes, da Embrapa Agroindústria Tropical (CE).

Homem é morto no bairro da Nova República, o crime teria sido motivado por vingança

Um homem identificado como Júnior Fábio Sena de 27 anos, morreu na tarde deste domingo (29) após uma emboscada. O crime aconteceu próximo ao campo do Marrecão, no bairro Nova República em Santarém, Oeste do Pará. 
Segundo informações, a vítima teria ido ao local para realizar a entrega de um celular negociado em um site de vendas, mas tudo não passava de uma estratégia dos criminosos para que o crime fosse feito. A suspeita é de que a morte de Júnior foi um ato de vingança, já que segundo informações de testemunhas, o celular era oriundo de roubo. 
De acordo com a polícia, os supostos compradores mandaram a vítima desbloquear o celular e em seguida efetuaram cerca 8 disparos com arma de fogo. A esposa que estava com o mesmo, conseguiu correr. 
Embora haja indícios de que o crime foi motivado por acerto de contas, a polícia também trabalha com outras linhas de investigação. Júnior morava no bairro Conquista, na grande área do Santarenzinho. Ele deixa uma mulher e dois filhos.
Por Israel Mendes

Família Maiorana: Um caso de polícia

Por Diógenes Brandão 
Após afastarem o irmão, Romulo Maiorana Jr, do comando da Delta Publicidade, controladora das empresas da família, Roberta Maiorana, Rose Maiorana e Ronaldo Maiorana travam agora uma disputa por poder e dinheiro, que passou da justiça para as delegacias de polícia.
Uma fonte do blog recebeu dois boletins de ocorrência policial, onde o nome de Ronaldo Maiorana e aparece como denunciado por ameaça de morte e se apropriar de uma pasta de documentos, retirada a força das mãos de José Luiz Sá Pereira, ex-diretor de operações da Delta Publicidade, que edita os jornais O LIBERAL e Amazônia e administra a TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.
A suposta vítima, José Luiz Sá Pereira é considerado o homem de confiança de Romulo Maiorana Jr., que como jaá foi dito, foi afastado do comando das empresas da família. A decisão sobre o afastamento de Rominho foi tomada em Assembleia Geral da Delta no dia 30 de setembro deste ano, há menos de um mês atrás. Segundo informações divulgadas, a assembleia foi realizada sem a presença dele, que se recusou a comparecer.

Traficante é preso, e faz pose rindo para a sociedade

Detalhe: Após ser preso, o traficante faz pose rindo, demostrando que não teme os dias que vai passar na prisão
Foram apresentados na Seccional de Policia pelo Grupo Tático Operacional (GTO) os nacionais Artur Fernandes Pereira Xabregas Júnior e Marcos Rodrigo de Sousa Catunda, que estavam portando uma grande quantidade de cocaína, foram autuados em Flagrante Delito por Tráfico de Droga IPL/Flagrante de n• 168/2017.000.968-3.
Segundo informação de um policial apresentado, 90% dos assaltos praticados em Santarém, e na região, é fruto do vício. 
“Eles estão sendo viciados logo cedo, e tem gente só para dá a primeira PETECA para eles, depois disso eles sãos obrigados a fazer de tudo na vida, inclusive assaltar, e muitos deles estão sendo mortos´´, disse o ex-policial que não quis se identificar.
Veja no detalhe da foto, um dos traficantes, inclusive bem tratado rindo para a foto. 
Droga e dinheiro fruto da venda do produto

Após perseguição, suspeito de assalto é baleado e morre antes de chegar no PSM

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o jovem baleado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para atendimento médico, mas ele morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.
(Foto: Fábio Cadete/G1)
Após um assalto em um comércio na tarde deste sábado (28) em Santarém, no oeste do Pará, uma dupla foi perseguida pela Polícia Militar. Na tentativa de fuga, um dos jovens entrou em uma casa localizada na rua Rosa Vermelha, no bairro Aeroporto Velho. Houve troca de tiros e ele foi baleado.
Durante a fuga, os dois suspeitos fizeram de refém pessoas que estavam dentro de um carro e seguiram para o bairro Aeroporto Velho, segundo informou a capitã da PM, Isabel Monteiro. Pelo menos quatro mototaxistas perseguiram os assaltantes no momento da fuga. De acordo com o relato de um dos mototaxistas que preferiu não se identificar, os assaltantes subiram no veículo na rua Angelim com Avenida Olavo Bilac.
“Nós estávamos em um ponto de mototáxi quando os assaltantes roubaram o carro. Uma pessoa alertou a gente sobre o assalto, e decidimos ir atrás. Eles foram pela Fernando Guilhon, pegaram a Cuiabá, e aí entraram pelo rumo da Quixadá. Ao descerem do carro, eles correram em sentidos opostos sendo que um deles disparou um tiro contra nós", relatou.

Santarena é presa no aeroporto de Manaus, ela tentava embarcar com de 7 kg de drogas

Graciele é de Santarém e estava desempregada. Foi regimentada como MULA pelo tráfico de drogas. Uma amiga entrou em contato com outra amiga para apresentá-la para fazer o tráfico de drogas. Ela iria para o Rio de Janeiro e lá receberia outras informações via telefone para entregar as drogas.
Graciele Araújo Moreira de 30 anos, uma santarena foi interceptada pela Polícia Civil quando tentava embarcar mala com sete quilos de drogas, no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital,. 
Ela embarcaria em um voo para o Rio de Janeiro no início da madrugada deste sábado (28), e foi presa flagrante, por volta de meia-noite, no momento em que tentava embarcar com sete quilos de substâncias entorpecentes entre maconha do tipo skunk e pasta base de cocaína. 
A ação foi deflagrada com o apoio de integrantes da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A prisão da mulher foi um desdobramento de investigações realizadas em conjunto com a Seai. 

No reencontro de Zé Ricardo com ex-time, Flamengo e Vasco ficam no empate no Maracanã

O clássico entre Flamengo e Vasco neste sábado, no Maracanã, colocou frente a frente dois rivais que lutam por uma vaga na próxima Libertadores. Foi também o jogo que marcou o reencontro de Zé Ricardo, agora técnico vascaíno, com o ex-clube. A partida ficou no 0 a 0.

Não faltaram boas oportunidades de gol. O Flamengo criou mais, mas o Vasco também levou perigo e chegou a acertar a trave. Mas, no fim das contas, ninguém balançou as redes. 
Com o resultado, o Flamengo chega a 47 pontos e continua em sétimo lugar. A pontuação é a mesma do Botafogo, que leva vantagem por ter uma vitória a mais e que ainda entra em campo nesta rodada.

'Mão de Deus' e 'melhor defesa de todos os tempos': 'milagre' de Marcelo Grohe repercute pelo mundo

Marcelo Grohe em defesa na Libertadores que repercutiu pelo mundo
Marcelo Grohe em defesa na Libertadores que repercutiu pelo mundo
O Grêmio deu um passo gigantesco para garantir a vaga na final da Libertadores ao golear o Barcelona de Guaiaquil fora de casa por 3 a 0. Mas não foi a grande atuação de Luan ou os três gols da vitória que ganharam repercussão pelo mundo, e sim, a defesa de Marcelo Grohe.
O goleiro gremista salvou os gaúchos de sofrerem o gol após chute a queima-roupa do argentino Ariel Nahuelpan. Mesmo de uma distância tão pequena, Grohe se antecipou ao atacante e conseguiu deter um gol praticamente certo.
O jornal The Sun, da Inglaterra, apelida a defesa como "Mão de Deus" e chama de "a melhor defesa de todos os tempos", além de destacar a força do goleiro durante o lance.

Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil do Pará elucidou a morte de Dionízio Aires Azevedo

Segundo o relato dele à Polícia, Relmson não apenas teria mandado matar seu próprio pai como também teria participado ativamente do assassinato.
Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil do Pará elucidou a morte de Dionízio Aires Azevedo, de 73 anos de idade.
Ele foi assassinado a tiros em um sítio localizado na Vila de Carapajó, zona rural de Cametá. Seu filho de criação, Relmson Freitas, foi o contratante do homicídio e, segundo o executor confesso do crime, identificado como Elias Serrão, vulgo “Pinguim”, Relmson teria participado da execução do próprio pai.

Atos secretos de Jatene podem provocar colapso nas contas do Estado

Simão Jatene se beneficia do foro privilegiado, na condição de governador, para sair do alvo de possíveis e/ou futuras investigações.

A extensão e a gravidade dos impactos do Regime Tributário Diferenciado (RTD), criado e gerido pelo governador Simão Jatene, nos cofres do Tesouro do Estado do Pará, são uma enorme caixa-preta. 
Os chamados “atos secretos” que sacramentaram os generosos benefícios fiscais e cujos números nunca foram divulgados, escondem também um perigo ainda maior: a possibilidade de que a “generosidade” de Jatene com as 666 empresas beneficiadas possam provocar um rombo irreversível na receita estadual.

Revoltados garimpeiros e moradores colocam fogo em prédios de órgãos ambientais de Humaitá

 A cidade de Humaitá no sul do Amazonas, 600 km de Manaus, viveu momentos de terror após vândalos atearem fogo nos prédios, barcos e veículos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizados na Avenida Transamazônica. IBAMA, Força Nacional e Polícia Federal faziam operação Ouro Fino em combate a extração ilegal de ouro no Rio Madeira.

Garimpeiros sãos presos pela PRF dentro da viação Ouro e Prata

Marcelo alegou que comprou para consumir no garimpo do Surumbi, em Moraes de Almeida, onde trabalha como braçal, juntamente com seu amigo David de Sousa Morais. 

Por volta das 13 horas de sábado, dia 28, uma equipe da Policia Rodoviária Federal abordou no km 996.0, da BR 163, no município de Santarém, o ônibus da Viação Ouro e Prata, de placa IUE1389, com destino a Rurópolis. No decorrer das atividades policiais, foi encontrado no bagageiro interno, em um saco plástico, junto com os pertences do nacional Marcelo Alves da Silva, com 03 pedras de substâncias entorpecente análoga ao Crack, totalizando 73.0g e mais 02 buchas de substâncias entorpecente análoga a maconha pesando 35.0g.