sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Indicado para assumir Núcleo de Esporte faz agradecimento nas redes sociais

José Maria Lira indicado para asumir o Núcleo de Esporte, foi as redes sociais para agradecer de público a indicação. Ele é formando em gestão pública, e já atuou como auxiliar administrativo na Secretaria Municipal de Saúde, foi também  secretário e assessor parlamentar na Câmara de Vereadores e secretário de gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Veja o seu agradecimento.👇
"Hoje pela manhã, (sexta feira, 16/12), tive a honra de ser convidado pelo Prefeito Eleito Nélio Aguiar, a ser O COORDENADOR DO NÚCLEO DE ESPORTE E LAZER do município de Santarém. Espero em Deus que me dê capacidade e discernimento pra poder honrar a confiança em mim depositada nesta nova função que exercerei com muita determinação a partir de Janeiro/2017".
O Núcleo de Esporte e Lazer, Junto à Secretaria Municipal de Educação, entre outras atribuições tem as seguintes funções: Inclusões de jovens,  adultos e da terceira idade as atividades relacionadas; Elaborar ações de combate às drogas; desenvolver e coordenar as atividades de esporte amador e profissional; Apoiar na captação de recursos para o desenvolvimento  do esporte  e lazer no município; REALIZAR OUTRAS AÇÕES INERENTES  AO SETOR. Agradeço ao Prefeito Nélio Aguiar pela confiança. 
José Maria Lira disse ainda que se sintia  desafiado a entrar nessa nova etapa de vida.  "Levo no meu coração os ensinamentos  de meus Pais, em especial minha mãe que nos ensinou desde cedo sobre honestidade, trabalho e honradez. Estendo essa honra a todos que sempre acreditaram em meu trabalho", completou.  

Pablo Barrudada usa as redes sociais para comentar sua indicação na secretaria de Turismo

Pablo Barrudada, um dos novos secretários municipais que vai compor o governo do prefeito eleito Nélio Aguiar, aproveitou as redes sociais, nesta sexta feira para falar sobre a sua indicação como secretário na pasta de Turismo.
"Para os que vem me questionando nas redes sociais e por telefone decidi fazer esta publicação. Recentemente recebi o convite do prefeito eleito de Santarém Dr Nélio Aguiar, para ser secretário de turismo do município". Disse.
Pablo aproveitou para reiteirar que foi com grande prazer que aceitou o convite, e que que aproveitava a publicação que nao não estava no cargo apenas para representar seu pai ou algum grupo político, como algumas pessoas também me questionaram.
"Tenho meus próprios princípios, projetos e planos, e pretendo ao longo desses quatro anos de gestão, fazer com que nossa amada Santarém seja de um vez por todas a referência turística que que sempre foi destinada a ser"... #renovação #políticadofuturo  #turismodofuturo.

Pablo Barrudada com ampla experiência no setor
hoteleiro, atuação em todos os setores do ramo, da cozinha a recepção. 
É graduado em gestão empresarial e pós-graduando em gastronomia. Filho do empresário Paulo Barrudada. Até o monento ele é um dos mais jovem secretário municipal do Pará.

Adiado julgamento de cassaçāo do prefeito Zenaldo

Argumento da necessidade de analisar e mudar a relatoria do julgamento que pode confirmar a cassação do prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, a sessão que ocorreria na manhã desta sexta-feira (16) foi adiada e não há previsão para ocorrer.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), o pedido de "suspeição da relatoria" será encaminhado à corregedoria do Tribunal, que fará a análise e dará parecer favorável ou não à solicitação do tucano.
Somente após o parecer da corregedoria é que a nova data para julgamento deve ser decidida. Ainda segundo o TRE, as análises podem durar até cerca de um mês, atrasando mais ainda então a decisão sobre a cassação ou não de Zenaldo.
Além disso, a defesa de Zenaldo entrou com pedido de incidente de prevenção para que os processos de cassação, que para a defesa são similares, sejam unificados.
Veja o documento que mostra o diálogo realizado nesta sexta-feira, em que o julgamento de cassação de Zenaldo Coutinho é adiado:

Edson Ferreira Filho é indicado como novo Secretário de Saúde de Santarém

Tem especialização em saúde metal, neurologia, psiquiatria e medicina do trabalho. Tem experiência profissional no Programa de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde. Já foi diretor clínico e técnico do Hospital Municipal também atuou na direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas. O médico tem um bom relacionamento com a população de Santarém.


Novo prefeito de Santarém indica sua equipe de governo

Adicionar legenda
O prefeito eleito de Santarém,  o Democrata Nélio Aguiar apresentou oficialmente nesta Sexta-feira (16), o nome dos secretários que vão integrar a equipe de governo da prefeitura durante a sua gestão. O anúncio foi feito no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), localizado no Bairro Centro. De acordo com a reforma administrativa aprovada, o novo governo contará com onze secretarias.

Entre os nomes que compõe as secretarias estão: Pablo Barruda, para a Secretaria de Turismo; Maria Josilene Pinto para a Secretaria Municipal de Gestão, orçamento e Finanças; Luis Alberto Figueira para a Secretaria de Cultura; Paulo Jesus da Silva assume a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e Vânia Portela para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Filho do governador Simão Jatne do PSDB é alvo da PF

A Polícia Federal realiza desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), ações em 11 estados, incluindo o Pará, e no Distrito Federal. A missão dos policiais é realizar buscas e apreensões em 52 diferentes endereços relacionados com uma organização criminosa investigada por um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM  – tem como destino os municípios).
Entre os investigados está Alberto (Beto) de Lima Jatene, filho do governador do Pará, Simão Jatene. A Polícia Federal já esteve na casa de Beto Jatene na manhã de hoje, porém ele não foi encontrado. 
De acordo com o advogado, ele estaria viajando a trabalho. Alguns materiais foram apreendidos na residência.

Justiça eleitoral diploma eleitos para nova legislativo de Itaituba

Além do prefeito Valmir Climaco e do vice Nicodemos Aguiar a justiça fez a diplomação dos 15 vereadores eleitos na eleição deste ano.
O diploma recebido é um documento indispensável para que o/a eleito/a tome posse no seu cargo no dia 1º de janeiro de 2017. A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral.
Conheça os  vereadores eleitos. Veja aqui todos os vereadores eletos.

Vereador Pastor Raul é um dos envolvidos no fraude do seguro defeso na Pará



"Justiça aceita denúncia contra grupo que fraudou seguro-defeso no Pará, um vereador e mais 17 réus estão sujeitos a mais de 45 anos de prisão".
A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra 18 acusados de integrarem um esquema no Pará de fraudes na concessão do seguro-desemprego do pescador artesanal, o chamado seguro-defeso.
Resultado de imagem para vereador pastor raul é preso na operação
Entre os réus está o vereador em Belém Pastor Raul Batista.
O esquema de fraudes foi desmontado em outubro de 2015 pela operação Arapaima (nome científico do pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do planeta), do MPF e Polícia Federal, após investigação que durou um ano e cinco meses, com participação da Controladoria-Geral da União (CGU).