quinta-feira, 18 de abril de 2013

Marido de delegada é preso por formação de quadrilha e invasão de propriedade rural


" A prisão aconteceu no município de Medicilândia, região da Transamazônica. Entre os acusados a Policia Civil prende quatro pessoas por ameaça, formação de quadrilha e invasão de propriedade rural em Medicilândia. Entre eles Alexandre da Silva Nobre (marido da delegada de polícia civil de Altamira Selma Sarquis). 
A polícia civil conseguiu prender pelo menos quatro pessoas por ameaça, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e até invasão de propriedade rural em Medicilândia, todos os presos foram trazidos para Altamira. A quadrilha foi presa depois de um ano de investigação da corregedoria regional da secretaria de segurança publica. O delegado corregedor, Cristino Sanches foi quem abriu investigações sobre o crime de esbulho possessório em Medicilândia, ou seja invasão de propriedade. 
Corregedor Cristinei Sanches e Rodrigo Spessato delegado de Brasil Novo
Segundo as investigações, Alexandre da Silva Nobre (marido da delegada de polícia civil Selma Sarquis, Alexandro da Silva irmão de Alexandre, José Francisco da Silva e Wita Amaral de Sousa estavam tentando possuir através de ameaças as famílias da localidade, parte da fazenda dos agricultores, Moisés Storch e Germano Storch,Moises que possui a propriedade há anos, resolveu denunciar o caso na promotoria de justiça em Medicilândia. 
O delegado Rodrigo Spessado,titular da delegacia de policia de Brasil Novo coordenou a operação que prendeu a quadrilha. O delegado ressaltou que a prisão da quadrilha só foi possível, porque os acusados estavam tentando retirar uma arvore no meio da estrada que dá acesso as fazendas, do acusado e das vítimas,eles também foram flagrados praticando outros crimes,como posse ilegal de arma e crime ambiental. O delegado Cristino Sanches esta acompanhando o caso através da secretaria de segurança, SEGUP . A delegada Selma Sarquis também deve ser ouvida pela corregedoria.

Ministério da Saúde divulga lista de cinco itens para identificar um louco

 
 
 

Com intuito de identificar e enviar para o manicômio os loucos soltos pelo Brasil, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, divulgou uma lista, com cinco itens que identifica uma pessoa não normal, ou seja, louca.
Confira a lista de itens para identificar um louco:
1. Andar contando os passos – uma pessoa que anda contando os passos é passível de loucura extrema, exceto se possuir menos de 14 anos;
2. Achar que o povo da TV está vendo você – uma pessoa que olha pra televisão e acha que a pessoa
de dentro da telinha estar olhando, e vendo ela, é outro item grave de loucura e passível de internação imediata;
3. Ficar no Facebook paralisado, olhando pra tela, sem conversar clicar ou interagir, apenas olhando para o monitor como se estivesse congelado;
4. Conversar com estátua, espelho ou parede também é um atestado comprovado de loucura;
5. Vício pelo meio fio – Aquele que vê um meio fio e imediatamente passa a andar equilibrando-se em cima, também não bate bem – exceto se for menor de 14 anos.