domingo, 4 de maio de 2014

Xarope revela desmandos, corrupção e perseguição politica imposta por Marinete Machado em Faro



A beleza da cidade de Faro se contradiz com o desmandos praticados pela prefeita Marinete Machado do PMDB                                                                     Município de praias belas, e berço de origem dos índios Jamundás, que à época era acompanhada pelos missionários da Congregação Capuchos da Piedade e considerado o pulmão da Amazônia, Faro, vive hoje, seus piores momentos políticos e administrativos, envolvido por uma série de desmandos e corrupção praticada pela atual administração.           
Prefeita Marinete acusada de uma série de desmandos em Faro
No centro das atenções, a figura nefasta da peemedebista Marinete Machado. No QG do Xarope, um extenso dossiê, estilo Nitroglicerina Pura, cita alguns dos muitos problemas que vem ocorrendo no município: muitos servidores estão com salários atrasados há vários meses, alguns até 6 meses.
Fotos enviadas ao QG revelam sem retoques cenas de descaso explícito, e abandono total; a cidade está suja, o lixo não é retirado da porta das casas, as ruas não são limpas, com cavalos e vacas pastando, colocando em risco as pessoas. Ruas completamente esburacadas – mesmo no centro – intransitáveis.
Os funcionários denunciam que o desconto dos empréstimos consignados de servidores é deduzido na folha, mas não é repassado para a Caixa, ou Bradesco, o que acarreta o nome no SERASA, e impossibilita novos empréstimos, ou compras a prazo, pois os nomes estão sujos. Da mesma forma, a contribuição sindical: durante todo o ano passado, e nestes primeiros meses, a contribuição foi descontada, mas nunca foi repassada ao sindicato da categoria.
Para completar a via sacra dos servidores municipais, resta lamentar que o projeto de Lei enviado pela prefeita à Câmara corta benefícios de funcionários (abono trabalho noturno, periculosidade, hora aula e outros benefícios de professores, e outros).
Nepotismo- denúncias ao QG revelam que o marido da prefeita, Tenório Carvalho, está inelegível, mas frequenta a prefeitura e o gabinete do executivo municipal. (pela lei, não poderia nem entrar no prédio).
Marinete com o esposo, o ex-prefeito Tenório Carvalho
Na lista de imposições que a prefeita maquiavélica obriga os funcionários públicos municipais a cumprir, contam restrições absurdas, como ameaça de demissão àqueles que participarem da greve. Sem, contar o fato que a prefeita Marina, passa a maior parte do tempo fora do município, em viagens a Belém, onde moram suas filhas, e nas quais recebe diária de mais de 450 reais. O vice não tem autoridade, e nem comparece na prefeitura, ou seja, todo o tempo que ela está fora, o município fica entregue á própria sorte...ou azar.
Município inadimplente- Por conta das contas que não são pagas, o comércio não vende mais a prazo para os funcionários da prefeitura, e nem para a própria prefeitura, que não honra seus compromissos.
Na saúde, caos total, a saúde pública virou paciente terminal. O hospital não tem gerador, e quando a energia elétrica cai, fica às escuras, com luz de lanternas (o gerador foi misteriosamente roubado)
- o hospital não tem remédios, e sem condições para extração de dentes. Nas escolas, a merenda escolar é de péssima qualidade, precária ao extremo.
Vergonha total- A energia de prédios da prefeitura (secretarias, conselho tutelar, posto de saúde, chegou a ser cortada por falta de pagamento, assim como o acesso à internet da própria prefeitura. A bagunça é tanta, como revelado nas denúncias, que  na administração de Marinete Carvalho existem casos de funcionários lotados em várias secretarias (alguns, até em três ou mais). Mas a prefeita já esclareceu que vai cortar todos os temporários, pois segundo ela, a Folha e Pagamentos do município  está “inchada”, mas não explica que os cargos comissionados estão todos ocupados por seus “assessores”. E por falar em temporários, ela já avisou que quem participar da greve, está fora. Mas existem outros casos de corrupção que estão sendo investigados pela equipe do QG do Xarope no município e em breve serão divulgados...

Azul, e a xaropada da CCBM e Norte Energia em Altamira



A Azul linhas aéreas não respeita seus clientes em Altamira
“A empresa de aviação AZUL deveria agir com ética, em lugar de visar lucros imediatos, com objetivo de servir á população da região. Da forma como está agindo, desafia autoridades ligadas á aviação comercial e está passível de sofrer intervenção por parte do Ministério Público Federal e da Infraero”.


INFELIZMENTE O PODER DO DINHEIRO FALA SEMPRE MAIS ALTO. Esta verdade é constatada quando nos deparamos com a triste realidade de que a empresa aérea AZUL, parece que fez um contrato de bastidores com o Consórcio Belo Monte e a empresa Norte Energia, em Altamira. O acordo muito lucrativo para a empresa mas prejudicial ao extremo para os antigos usuários da AZUL, e considerado antiético dentro das conformidades econômicas, faz com que todas as passagens aéreas sejam reservadas antecipadamente para os “marajás” funcionários da CCBM e Norte Energia. Quanto aos pobres mortais, nem em caso de morte eles não podem viajar pela AZUL. 
Os privilegiados da Norte Energia usam as passagens que deveriam ser de quem realmente precisam para visitar parentes e amigos no Sul do país, desfrutando regalias sem nenhum direito. Que a empresa AZUL se preocupe em produzir lucros é fato. 
Mas que não se esqueça de seu principal objetivo.

Promotor Túlio Novaes é acusado de fazer vista grossa nas irregularidades do Hospital Regional do Baixo Amazonas

MPE não estaria investigando Pró-Saúde


MPE não estaria investigando Pró-Saúde (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Acusando-o de “desinteresse” em investigar as inúmeras denúncias feitas contra a Pró-Saúde, organização social que dirige o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) ingressou no último dia 22, junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, com uma representação contra o promotor de Justiça Túlio Chaves Novaes, titular da Promotoria da Saúde do Ministério Público do Estado naquela cidade. Segundo a Asconpa, Novaes toma conhecimento dos problemas relatados mas sequer os investiga.
Na representação, os concursados cobram o afastamento do promotor, apontado como amigo de Erick Leonardo Jennings Simões e de Hebert Moreschi, ambos dirigentes da Pró-Saúde. A empresa é alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa, que vai apurar contratos assinados pelo governo do Estado para que ela administre os hospitais regionais de Santarém, Altamira, Marabá e Metropolitano, em Ananindeua.
Uma das acusações feitas contra o promotor: em 2012, ele teria recebido em seu gabinete denúncia da Asconpa sobre a existência de médicos atuando no HRBA como “especialistas”, embora estejam apenas “estagiando” na área de atuação, sem a devida habilitação legal, que é a residência médica e o título de especialista, conforme determina o Conselho Federal de Medicina.
De acordo com o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, ao invés de fiscalizar o cumprimento da lei, investigar e atuar para a correção desta irregularidade, o promotor se limitou a fazer “recomendações”, permitindo à Pró-Saúde colocar em risco a saúde e a integridade física da população. As recomendações do promotor, acrescenta Almeida, ferem a legislação, as resoluções do Conselho Federal de Medicina e os contratos entre a Pró-Saúde e as empresas médicas que atuam no HRBA.
Para Almeida, as recomendações do promotor para que médicos apenas com estágio possam continuar atuando e recebendo como especialistas, contribuem para que as empresas como a Pró-Saúde, “continuem lesando o erário público, lucrando sem prestarem os serviços de especialidade contratados”.
Em contraste com as exigências para que os médicos tenham residência médica e título de especialista nos contratos da Pró-Saúde com as empresas medicas, o promotor Túlio Novaes, segundo a Asconpa, surpreendentemente recomenda que também seja aceito ‘estágio’ na área de atuação para que médicos atuem como “especialistas”.
Diz o promotor em um dos trechos de sua recomendação: “com relação à efetivação da recomendação emitida pelo MP ao Hospital Regional, ficou acordado que para cumprimento da exigência do título de “especialista” para a área clínica/cirúrgica na qual o profissional vai atuar, os contratos serão verificados pelos administradores da Pró-Saúde, para ver a necessidade de adequação técnica. “Serão aceitos o título de especialista e residência médica, ou estágio na área de atuação, exceto para o chefe de equipe médica, que deve possuir titulação específica”.
A Asconpa discorda
de Túlio Novaes, principalmente no trecho em que ele determina que médicos, na condição de “estágio”, atuem como “especialistas” no HRBA, afirmando que isso “prejudica a população, mas favorece vários amigos pessoais do promotor, entre eles a médica Kalysta de Oliveira Resende Borges, que recebe do hospital como oncologista clínica, mas não tem residência e título de especialista em oncologia clínica. Kalysta é sócia da empresa Vida – Diagnósticos Complementares Ltda Me.
Outro beneficiado, ainda segundo a Ascompa, é o doutor Alberto Mariano Gusmão Tolentino, que recebe do HRBA como cirurgião geral e oncológico, mas não tem residência e nem título de especialista em cirurgia oncológica e em cirurgia geral. Ele é sócio proprietário da empresa T.F.G. Serviços Médicos Ltda Me. Além dele, outro beneficiado é Luiz Rodolfo Carneiro Filho, que recebe como médico neurocirurgião, mas não tem residência e nem título de especialização em neurocirurgia.

Simão Jatene não teria voado em avião que sofreu pane

"Os pilotos Luiz Lima e Luiz Cláudio Nunes realizaram um pouso de emergência mal sucedido, chocando-se com uma árvore. Houve danos materiais e os pilotos sofreram ferimentos leves".

Jatene não teria voado em avião que sofreu pane (Foto: Arte/DOL)

(Foto: Arte/DOL)
O governador Simão Jatene não teria sobrevoado no avião modelo Caravan, que sofreu um acidente na manhã de sábado (3), em Marabá, sudeste paraense.
A informação seria de que somente assessores do governador do Pará foram os passageiros do avião fretado pelo governo para a visita ao município. A aeronave foi levada para o hangar da empresa Juta, na cidade.
Segundo um dos membros da empresa, que pediu para não ser identificado, a pane no avião aconteceu, mas sem gravidade. Uma equipe de mecânicos foi acionada para ir à Marabá prestar os serviços de manutenção no avião com problemas. A aeronave já havia apresentado uma pane no FCU - unidade controladora de combustível.

Dois corpos foram resgatados as proximidades do balneário de Alter do Chão



buscas à vítima de naufrágio em Santarém (Foto: Divulgação/ 5ª seção do 4ºGBM) 
Uma pequena embarcação afundou por volta de 17h de sábado (3), próximo à comunidade Maripá, localizada as proximidades da vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Adilson Ferrreira Cardoso, de 64 anos, e o filho Rosivaldo Imbiriba Cardoso, de 31 anos, estavam a bordo da embarcação. Rosivaldo foi resgatado por moradores da região e o corpo de Adilson foi encontrado na manhã deste domingo (4).
Os bombeiros foram acionados por um dos filhos da vítima. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Jerônimo da Silva, uma equipe de mergulhadores, com o apoio de uma equipe da Marinha, realizou as buscas subaquáticas na região do acidente e o corpo foi encontrado por volta das 11h deste domingo.
Ainda segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, o corpo será encaminhado para o Centro De Perícia Renato Chaves.
G1

PM prendem traficantes do bairro da Ponte Irurá em Santarém

Mais uma vez o Serviço Reservado da Policia Militar conseguiu prender mais uma quadrilha de traficantes. 
A ação aconteceu no bairro do Santarenzinho, na Rua Olavo Bilac, nas proximidades da Ponte do Irurá, cinco pessoas foram presos por trafico de drogas pela PM.
 
No local a policia apreendeu aproximadamente 300 gramas de pasta base de cocaína, uma pedra de cocaína pura que ia ser usada para fazer a mistura da pasta base, barrilhas, balde para a mistura da droga, linhas de costura usadas para amarrar as petecas de cocaína. além de celulares, câmeras de fotografia, e vários documentos de viciados que compram a droga e não tem como pagar, por isso deixam os documentos para pegar depois do pagamento do entorpecentes.
Fotos Elias Junior 

Caso Peninha deverá ser decidido no dia 16 de maio no Forúm de Itaituba

"não quero saber quem vai sair, eu quero saber que vou entrar" diz Peninha que sera diplomado no dia 16 de Maio".

A Justiça Eleitoral de Itaituba marcou para o dia 16 de maio de 2014 o reprocessamento do resultado das eleições proporcionais do ano de 2012 as 10hs nas dependências do Fórum Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Itaituba. Nesse dia devera ser diplomado Luiz Fernando Sadeck dos Santos o “Peninha" para posteriormente ser empossado como vereador de fato e de direito.