segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Xaropada em Tempo Real: Enquanto população sofre, prefeito Fuzica comemora aniversário fazendo FARRA com recursos públicos




Uma afronta IMORAL, essa é a palavra bem indicada para o tamanho do desrespeito causado pelo atual prefeito da cidade de Aveiro, Olinaldo Barbosa, o Fuzica do PSC que convidou centenas de amigos e políticos da região para comemorar seu mega aniversario regados a todo tipo de caviar.

O fato não causaria tamanho espanto, se o município não estivesse atravessando uma fase de desgoverno e dificuldades financeiras, dita ate mesmos pelo referido prefeito e seus comandados.

Aveiro vive momentos de agonia, funcionários sendo demitidos e muitos até com salários reduzidos e atrasados.

65% da população vivem também em regime de dificuldades, e conta com uma história nada agradável praticada também por seus administradores, a maioria com fama de ter deixados um rastro nas finanças do município.

Fuzica parece não ser diferente, e em pouco tempo já demonstrou que também deixara sua imagem de péssimo administrador.
A revolta contra Fuzica é geral.

Os cofres da prefeitura receberam como gorjeta do governo federal nesta semana cerca de 400 mil reais. E hoje a SEFA repassou só de quotas de ICMS, IPVA E IPI cerca de 310 mil reais referente ao mês de Agosto.

Justiça do PA nega pedido de habeas corpus de Vitalmiro Bastos de Moura

Bida foi condenado há 30 anos pela morte de Dorothy Stang. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)


-Fazendeiro é acusado de ser o mandante do assassinato de Dorothy Stang. Ele cumpre regime semiaberto desde maio deste ano-

A sessão das Câmaras Crimin
ais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará negou por unanimidade, nesta segunda-feira (16), o pedido de habeas corpus feito pela defesa do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de mandar matar a missionária norte-americana Dorothy Stang, em Anapu (PA), em fevereiro de 2005. 

Em 2010, Vitalmiro foi condenado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Beléma 30 anos de prisão. Porém, o julgamento que o condenou foi anulado em maio deste ano, pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Bida cumpre pena em regime semiaberto desde maio deste ano, devido à anulação do julgamento.
Uma nova sessão de julgamento está marcada para a próxima quinta-feira (19), quando o  fazendeiro será submetido a júri popular. A sessão está prevista para iniciar às 8h, sob presidência do juiz Raimundo Moisés Alves, e não tem hora para encerrar.
Os integrantes do Conselho de Sentença serão escolhidos por sorteio, a partir de uma listagem com 25 jurados.
O caso
Após ser condenado a 30 anos de reclusão, em julgamento realizado nos dias 14 e 15 de maio de 2007, “Bida”, como é mais conhecido, teve direito a novo júri pelo fato de a pena ter sido superior a 20 anos. Julgado novamente em 5 e 6 de maio de 2008, ele foi absolvido.

MOTORISTADA ELETROBRAS EMBRIAGADO BATE MOTO, FOGE, MAS É PRESO PELA POLÍCIA EM SANTARÉM

Um motorista dirigindo um carro da empresa ELETROBRAS aparentemente embriagado atropelou um motoqueiro e o passageiro na noite de domingo (15), por volta de 21h30, na Avenida Maracanã, bairro Elcione Barbalho, em, Santarém, oeste do Pará. De acordo com a polícia, após o acidente, ele fugiu do local sem prestar socorro a vítima. Uma equipe da polícia conseguiu localizá-lo.
Segundo informações de testemunhas, o condutor do carro invadiu a contramão e colidiu com a motocicleta. O piloto da moto, Edésio Cândido do Nascimento Filho e a passageira ficaram gravemente feridos e foram levados ao Hospital municipal.
O motorista identificado como Sid de Sousa Soares foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil. O delegado de plantão, Luís Paixão informou que ele será punido por dirigir alcoolizado. 
No Tapajós.

Policia Civil diz que “Negueba” foi assassinado por acerto de conta

Rizomar Pinheiro dos Santos, de 17 anos, vulgo "Negueba" já tinha varias passagens pela Policia de Itaituba por roubos e assaltos na cidade.
“Negueba” foi assassinado com 08 de Pistola 380 por volta das 22 horas deste Domingo, 15, em sua própria casa na 33ª Rua do Bairro Santo Antônio. “Negueba” estava sentando no sofá de casa, quando dois homens chegaram em uma moto, um desceu disparou 08 vezes contra o menor, acertando todos na altura do peito esquerdo, um dos disparos acertou o pescoço de “Negueba” que não teve tempo nem de reagir por esta com problemas nas pernas, devido a tiro sofrido em uma perseguição policial. Na casa os militares encontraram apenas 05 capsulas do projetil disparado.

Helder culpa privatização da Celpa sobre falta de energia

"Elder Barbalho durante encontro do PMDB Jovem e Santarém".
O ex-prefeito de Ananindeua e atualmente presidente da Federação dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP), Helder Barbalho, esteve na manhã de sábado (14), em Santarém, região Oeste do Pará, para uma reunião com a juventude do PMDB da cidade. Helder falou sobre vários assuntos e um deles foi a constante falta de energia em Santarém, e afirmou que considera um caso grave que surgiu desde que a empresa foi privatizada.
O encontro aconteceu no plenário Benedito Magalhães, na Câmara Municipal de Santarém. Participaram do encontro os dois vereadores do partido em Santarém, Junior Tapajós e Ronan Liberal Junior. Por Bena Santana

governo do Jatene virou BADERNA em Santarém

Veja o flagrante
Parece que o desgoverno praticado na gestão Simão Jatene ficou insuportável. Neste final de semana o blogueiro JK fez flagrante de uma cena imoral. O carro oficial da SAGRI em Santarém sendo utilizado para outros fins.
Em pleno sábado na rua Silvério Sirotheua o carro. Veja a FARRA sendo praticada, além das irregularidades praticada pelo condutor do veiculo. Esse é o Brasil da sacanagem e da impunidade. Depois ainda tem F...querendo proibir a imprensa de publicamos esse tipo de PUTARIA.

Monte Alegre é Campeã da Copa Oeste 2013, Santarém fica em terceiro

A Seleção de Monte Alegre sagrou-se Bicampeã da Copa Oeste, na noite deste domingo no Colosso do Tapajós. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, vence a Seleção de Itaituba nos pênaltis por 7 a 6. O Presidente da federação paraense de futebol, Antonio Carlos Nunes de Lima, esteve no Colosso do Tapajós entregando a Taça aos Campeões.
Santarém ficou em terceiro lugar sem jogar. A partida programada contra Oriximiná na decisão do terceiro lugar não foi realizada por desistência de Oriximiná, que alegou está com vários jogadores machucados.