terça-feira, 26 de outubro de 2021

DECISÃO JUDICIAL É ANUNCIADA. PREFEITO DELEGADO FONSECA É RECEBIDO PELO POVO


Em decisão proferida no começo da tarde desta terça-feira, dia 26 de outubro, o Juiz Titular da Vara Única de Oriximiná, no Pará, Dr. Wallace Carneiro, proferiu sentença de tutela antecipada e suspendeu a decisão da Câmara Municipal de Oriximiná, que em sessão realizada na sexta-feira, dia 22, que cassou o mandato de William Fonseca do cargo de Prefeito do Município.
Em sua decisão, o Juiz Wallace Carneiro determinou a imediata reintegração de William Fonseca ao cargo de Prefeito de Oriximiná.
“Diante dos fatos e fundamentos acima, e uma vez presentes os requisitos já destacados, defiro a Liminar pleiteada e determino suspensão do Decreto Legislativo número 009/2021/CMO, publicado no dia 22 de outubro de 2021, que cassou o prefeito de Oriximiná e todos os efeitos do procedimento Político-Administrativo número 002/2021-CEP/CMO da Câmara Municipal de Oriximiná, por fim, a reintegração do Autor ao cargo de Chefe do Poder Executivo. Intime-se a Câmara Municipal de Oriximiná, na pessoa de seu Presidente, do inteiro teor da ´presente decisão”, disse o juiz Wallace Carneiro, em sua decisão.
Veja a decisão do Juiz Wallace Carneiro:

Lutadora de Muay Thai é importunada e aplica ‘mata-leão’ em homem dentro de ônibus em Belém; veja vídeo


Caso de importunação sexual ocorreu em ônibus lotado. Homem chegou a abrir o zíper da calça, segundo boletim de ocorrência.
Imagens de um caso de importunação sexual viralizaram esta semana em Belém, mostrando uma mulher imobilizando um homem que, de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, teria se aproveitado que o coletivo estava lotado para esfregar a genitália na jovem.
O caso ocorreu dentro de um ônibus lotado que percorria a avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à travessa Tavares Bastos, na última quarta-feira (20).
A mulher é lutadora de Muay Thai, capoeirista, rendeu o homem pelo pescoço com os braços e ainda deitou o homem no chão, (veja no vídeo).
Segundo o relato dela, o abusador subiu no coletivo, ficou atrás dela e chegou a abrir o zíper. Ele já foi identificado pela Polícia.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado e está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
A importunação sexual é crime pode levar de 1 a 5 anos de prisão. Está previsto na Lei Federal nº 13.718/2018, mais conhecida como Lei de Importunação Sexual, como crime a "prática contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
Nos casos mais graves, se o abusador usar de violência ou grave ameaça para a prática dos atos libidinosos pode ser enquadrado no crime de estupro.
As autoridades de segurança reforçam que é importante registrar o caso junto à Polícia.
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/10/23/mulher-da-mata-leao-em-homem-apos-importunacao-sexual-em-onibus-em-belem.ghtml#G1-POST-TOP-12H-item-sel-6,top,11a5f11a-cf21-461b-8c99-cb07c77247f6

Quadrilha com ex-zagueiro do Paysandu é presa por furto de 28 celulares em Parauapebas

A Polícia Militar prendeu a quadrilha na vizinha Canaã dos Carajás, onde o grupo já estava se organizando para praticar novos furtos
Thiago Costa é o segundo da direita para a esquerda, com camisa bege | Foto: Divulgação
SUDESTE DO PARÁ – Ex-zagueiro do Paysandu, que conquistou o acesso à Série B em 2012, Thiago das Neves Costa foi preso no domingo (24), suspeito de integrar uma quadrilha que furtou celulares na Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP). Mas a prisão do ex-jogador profissional ocorreu na vizinha Canaã dos Carajás.
O evento aconteceu no último sábado (23), na cidade do sudeste do Pará. Ao todo, 28 celulares foram furtados pela quadrilha, composta por sete pessoas, incluindo o ex-Paysandu, durante show do cantor João Gomes.
A Polícia Militar prendeu a quadrilha na vizinha Canaã dos Carajás, onde o grupo já estava se organizando para praticar novos furtos. Além de Thiago Costa, também integravam a quadrilha José Ricardo Passarinho Melo, Bruno Quadro Estevão, Liliane Tais dos Santos Abreu, Luiz Armando Dimas Costa, Alexandre Sena Rodrigues e Elisson Carlos de Sousa Castro.
Hoje com 28 anos, o zagueiro foi revelado pelo próprio Papão e subiu em 2012 ao profissional. Somou 41 partidas e foi campeão paraense em 2013, além de ter conquistado o acesso no ano anterior.
O zagueiro rodou por equipes como Carajás, Atlético Sorocaba, Trem-AP, Vila Rica, Castanhal e Tapajós. No final de 2018, o jogador chegou a fazer alguns testes no Remo, que montava o elenco para a temporada seguinte, mas não ficou no Baenão. O último clube dele foi o Tiradentes-PA, na disputa da segunda divisão do Parazão 2020. (Portal Debate Carajás)

Herbert Farias Júnior assumi a DPA no lugar do delegado Luiz Paixão

Cúpula da Polícia Civil do Pará muda comando da DPA no Baixo Amazonas
A DPA (Divisão de Polícia Administrativa) da 12ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública) está sob novo comando. 
A mudança foi oficializada pela cúpula da Polícia Civil do Pará (PC/PA), através da Diretoria de Polícia do Interior.O novo titular da DPA, com área de abrangência em 13 municípios do Baixo Amazonas (Faro, Terra Santa, Oriximiná, Óbidos, Juruti, Alenquer, Curuá, Monte Alegre, Almeirim, Prainha, Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos) é o delegado Herbert Farias Júnior.
Portaria assinada semana passada (dia 20) pelo delegado Hennison José Azevedo, diretor de Polícia do Interior, sacramentou a mudança.
Com trajetória de 18 anos na PC/PA, já tendo sido delegado titular em vários municípios do oeste do Pará, Herbert Farias Júnior estava lotado na 16ª Seccional Urbana de Polícia, em Santarém. E agora assumiu a DPA no lugar do delegado Luiz Paixão.
Blog do Xarope via Blog do Jeso

A Sespa. A Neuro Gênesis. A Morte Encefálica e os R$ 2,7 Milhões

A Sespa chancelou contrato com a empresa Neuro Gênesis Instituto de Neurociência Ltda, no valor de R$ 2.781.085,00 (dois milhões, setecentos e oitenta e um mil e oitenta e cinco reais, para a realização de diagnóstico de morte encefálica em pacientes notificados pela rede hospitalar de Belém e área metropolitana à Central Estadual de Transplantes.