domingo, 24 de julho de 2011

Caso Aveiro
Prefeito Ranilson afasta médica e pede sindicância para o caso

"Ana Lúcia estaria exercendo a profissão ilegal por atrasar taxa de anuidade, e por este motivo teve seu CRM cancelado" 
 
Ranilson: "A questão da taxa de anuidade
    não compete a nós".

Questionado sobre as denuncias de que a médica paraibana Ana Lucia Florência da Silva Simões, lotada na secretaria municipal de Saúde do município de Aveiro, estaria exercendo ilegalmente a profissão de medicina (falsa médica), e ainda responder por dois processos,fato divulgado por um blog do município, o prefeito Ranilson Prado explicou que soube quando se encontrava na capital do Estado, e que pelo grande profissionalismo demonstrado pela medica ficou perplexo com a notícia.
O prefeito disse que o fato vem sendo apurado, e que todas as providências vêm sendo tomada para esclarecer a situação. Ele garantiu que vai pedir que seja feito uma sindicância, e que logo que seja esclarecida a verdade a sociedade terá uma explicação da administração municipal.
Porém, Ranilson Prado disse não acreditar que Ana Lucia não seja médica, “vou esperar as investigações para não cometer um erro. Até agora nada foi provado de que ela não seja realmente uma médica. Ela tem direito de se defender das acusações. No entanto resolvemos afasta-lha do cargo até que tudo tenha se esclarecido”, explicou o prefeito.
Ranilson justificou ainda que a médica apresentou todos os documentos necessário junto a prefeitura como seu DIPLOMA e sua inscrição junto ao Conselho Federal de Medicina. Fatos necessários para que ela fosse contratada. 
Por outro lado, o prefeito questionou a credibilidade da informação, pois segundo ele a noticia foi dada por uma pessoa que claramente é contra seu governo. “Não estou aqui descartando nenhuma hipótese, em relação à possível fraude praticada, no entanto vou esperar o final das investigações”, completou Ranilson.
O prefeito afirmou que por todo dia deste domingo esteve com a médica que garantiu sua legalidade junto ao Conselho Federal de Medicina. Ela não escondeu o fato de está atrasada com a taxa de sua anuidade, fato que implica em seu cancelamento de seu CRM, posteriomente impossibilitando de prestar serviço.
Sobre o fato da médica responder processo, o prefeito agurmentou  que isso é normal para qualquer profissional, e cita o caso de vários médicos da região, como Santarém e Itaituba, inclusive médicos com renome. 
Ranilson explicou que conheceu a médica por telefone, quando a mesma ligou do Estado da Paraíba pedindo emprego, fato que logo o prefeito aceitou já que na região a dificuldade de profissional é muito grande.
Nesta segunda-feira, o prefeito vai reunir com seus advogados e assessores com intuito de que seja esclarecido em definitivo o caso.

Secretária explica situação e diz que não existe falsa médica
"A secretária municipal de Saúde de Aveiro Marivone Cordeiro disse ao jornalista Hiromar Cardoso que as denúncias de que Aveiro estaria sendo atendida por uma falsa médica não condiz com a verdade".

Marivone explicou que ao contratá-la Dra. Ana Lucia Florêncio da Silva Simões para o município de Aveiro foram solicitados os documentos necessários como CPF, RG, Carteira de Trabalho, Titulo eleitoral e Carteira do Conselho, a mesma apresentou todos os documentos comprobatórios para exercício de sua função quanto.
Quanto a algum tipo de processo administrativo em outra jurisdição só compete a mesma não trazendo nenhum dano ao município onde a mesma exerce suas funções.
A secretária esclareceu também que ao saber dos fatos o prefeito Ranilson do Prado solicitou a secretária de saúde do município as apurações dos fatos e a abertura de uma sindicância administrativa que passara a ser realizada a parti do dia 26 de julho de 2011.
Foi pesquisado através do portal medico (http://portal.cfm.org.br) e foi constatado que a mesma  esta  inscrita no conselho Federal de medicina sob o  nº 6015 estado da Paraíba,  na  pesquisa indica que a mesma se encontra com seu registro cancelado, fato este que pode acontecer devido, transferência de um estado para o outro ou inadimplência com pagamentos anuais.
A secretária deixou claro que a médica vem fazendo um bom serviço no município, atendendo muito bem a sociedade e que o fato do atraso em sua anuidade não quer dizer que ela seja uma medica falsa ou uma péssima médica, finalizou.