quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Meia tonelada de drogas, fuzil e pistolas são apreendidos no AM

Armas foram encontradas com operador de máquinas em Manaus.
Entorpecentes estavam escondidos em comunidade de Careiro.


Adneison SeverianoDo G1 AM

Operador de máquina é suspeito de fazer o transporte de droga (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Uma carga de 500 kg de drogas foi apreendida pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na quarta-feira (1°) em uma comunidade rural do município de Careiro, a 88 km de Manaus. O local onde os entorpecentes estavam escondidos foi descoberto depois que um homem foi preso com um fuzil norte-americano e duas pistolas na Zona Oeste da capital.Durante operação conjunta da Seai e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o operador de máquinas Marcel Prestes Silva, 31 anos, foi preso em flagrante.

Prefeito de Aveiro reúne com funcionários da CEPLAC e EMATER em Fordlândia

Prefeito Wilson recebendo funcionários da  CEPLAC e EMATER

A reunião aconteceu na manhã de Quarta feira (01) nas dependências da CEPLAC na vila de Fordlândia no município de Aveiro, com a participação dos órgãos CEPLAC e EMATER, ocasião estiveram presentes o atual secretário de Agricultura do município de Aveiro Gelberson , Valdir Talau atual secretário de Obras, vereador Ulisses, vereador Helio do Demétrio, presença também do vereador Robson de Rurópolis, técnicos e do atual coordenador da CEPLAC em Fordlândia José Mário e representantes da EMATER de Fordlândia e Itaituba.

Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, morre aos 66 anos

Morreu, na manhã desta quinta-feira (2), a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos. A esposa do político Lula da Silva teve morte cerebral em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

"A ex-primeira dama teve morte cerebral em razão de complicações causadas por um AVC".


Marisa estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro, quando sofreu o AVC. Esta semana, os médicos informaram em boletim que havia sido "detectada a presença de trombose venosa profunda dos membros inferiores".
Por volta das 21 horas de quarta-feira (1º), os médicos disseram que as últimas duas horas tinham sido “dramáticas” e que o quadro era “gravíssimo” "irreversível".

Degradação ambiental, chuvas e desmatamento ameaçam lago do Juá

Fonte G1 Santarém 


Lago desagua no Rio Tapajós, que no entorno do Juá, deixou de ter águas azuladas. (Foto: Luana Leão/G1)
Lago do Juá- Foto Luana Leão G1

O lago do Juá, em Santarém, oeste do Pará é um dos locais mais conhecidos da cidade e há alguns anos vem sofrendo com a degradação ambiental causada pelo homem. A área do entorno do lago já foi desmatada para dar lugar a grandes empreendimentos habitacionais, além da ocupação irregular que abriga centenas de famílias.
A preocupação agora é com o período chuvoso que tem arrastado a água da enxurrada do Residencial Salvação e acaba permitindo a passagem de sedimentos, como areia para o leito do manancial. Órgãos ambientais e movimentos sociais vêm alertando a população e as autoridades para o problema.
Enxurradas
O engenheiro florestal, Marcelo Melo do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), esteve  na área e percorreu quase quinhentos metros da avenida Fernando Guilhon rumo ao Juá e foi constatado os impactos ambientais.Nessa área onde as últimas enxurradas alcançaram cerca de um metro de altura. Segundo ele, o material que é carregado para o leito é proveniente das regiões que já foram desmatadas e ao longo do caminho os sedimentos são depositados na água. “Do ponto de vista ambiental é uma preocupação, pois pode afetar o ecossistema. Medidas corretivas precisam ser tomadas para proteger a área, como o plantio de vegetação de árvores ou gramíneas”, destacou o engenheiro. 

O Juá está sofrendo com acúmulo dos resíduos que são despejados no leito do rio. O assoreamento da área enfraquece a atividade pesqueira, pois os sedimentos se alojam dentro da água. Muitas famílias que sobrevivem da pesca e dependem exclusivamente do Lago do Juá estão preocupadas, pois existe a possibilidade do manancial se tornar inútil para uso e consumo, e muitas famílias irão sofrer as consequências. O reflexo da ocupação  impactou também na redução do número de espécies de peixes.

São Francisco vira saco de pancada dentro de casa, e diretoria coloca treinador na rua


São Francisco leva mais uma taca dentro do Colosso do Tapajós 

O São Francisco voltou a perder no Colosso do Tapajós, dessa vez o clube santareno perdeu para o Paragominas por 2 a 1. Jacaré venceu com gols de Fabrício, de pênalti, e Rondinele. Fábio Paulista marcou para o Leão. Jogo válido pela 2ª rodada do Parazão