domingo, 27 de agosto de 2017

Barco rebocador vira durante ventania em Alenquer, e tripulantes são resgatados

A embarcação estava prestes a atracar quando foi atingida por ventos fortes.
O rebocador de uma balsa carregada com combustível virou na madrugada deste domingo (27), no rio Surubiú, afluente do rio Amazonas, em Alenquer, no oeste do Pará. Segundo informações, a embarcação estava prestes a atracar quando foi atingida por ventos fortes. Os três tripulantes que estavam a bordo ficaram à deriva e conseguiram se salvar.
Ainda segundo as informações, donos de embarcações e pescadores da região prestaram ajuda aos tripulantes e iniciaram uma força tarefa para evitar que o rebocador afundasse. O rebocador transporta óleo diesel na balsa para abastecer uma usina termoelétrica da cidade. Uma equipe da Capitania Fluvial de Santarém seguiu para Alenquer e deve apurar o caso.
Por Adonias Silva 

Ex-presidiário é executado com 5 tiros na Orla de Altamira

Wesley recebeu 5 tiros sem piedade na Orla de Altamira, a Capital da Violência no Brasil
Wesley Alves Morais de 27 anos, foi assassinado com cinco tiros a queima roupa no início da tarde desse Domingo 27, por volta das 14 horas. O crime aconteceu na Orla da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará. Ele caiu ainda na área de um estabelecimento comercial.
Ele já tinha passagem pela polícia, e teria sido acertos de contas
O criminoso estava a pé, mas a polícia acredita que o autor do homicídio contava com um comparsa. Tudo indica que o crime foi uma execução, devido as características.
Wesley já tinha várias passagens pela delegacia, e tinha saído a menos de um mês do centro de recuperação de Altamira. Ele também estava com uma faca na cintura no momento em que foi morto.
Por Gleyson Araujo 

Polícia prende bandidos de Uruará praticando assalto a posto de gasolina em Placas

Os dois elementos presos em Placas
Os suspeitos, Joilson Oliveira de Sousa, 24 anos, e Arivonei Cruz Pereira, 25 anos, disseram que são residentes no município de Uruará. Ambos devem ficar a disposição da justiça. Dois indivíduos, foram presos na cidade de Placas, na manhã deste sábado, 26, após assalto a um posto de gasolina.
Segundo informou da Polícia Militar, por volta das 10:30 horas, a guarnição foi acionada pelo frentista de um posto de combustível na cidade de Placas, relatando que o local teria sido assaltado por dois indivíduos, de capacetes preto, altos e magros, armados com um revólver e utilizando uma motocicleta Bros de cor preta, sem placa. Ainda segundo relatos do frentista, os indivíduos teriam subtraído do local, uma certa quantia em dinheiro. Após o assalto, os mesmos teriam fugido tomando como direção, a cidade de Uruará, pela rodovia Transamazônica (BR-230).
A moto usado pela dupla
A GU de serviço com o subtenente Castro, cabo Jean e soldado Rosivaldo, sob o comando do major PM Márcio Abud, saíram em diligência pela BR-230, e a cerca de 30 km do centro urbano da cidade de Placas, os dois suspeitos foram avistados, alcançados e abordados. Ainda em movimento, um dos indivíduos tentou se desfazer da arma de fogo, um revolver que foi apreendido na abordagem. Os policiais militares ainda conseguiram localizar com os suspeitos certa quantia em dinheiro podendo ser produto do crime.
Posteriormente os dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Placas, para os procedimentos, onde foram reconhecidos pela vítima juntamente com a arma utilizada no crime.