sexta-feira, 26 de abril de 2013

MP reúne com representantes da área da saúde no município


Em Santarém, o Ministério Público do Estado, por meio do promotor de justiça Tulio Chaves Novaes, realizou reunião de trabalho com representantes do executivo municipal na área da saúde, e da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), para tratar da continuidade dos serviços de saúde prestados pela embarcação Abaré e sobre as condições de trabalho da Divisa. Os dois temas possuem procedimento administrativo instaurados na promotoria.

PREFEITO BANHA ANUNCIA DEMISSÃO EM MASSA EM URUARÁ

O PREFEITO BANHA TERIA ANUNCIADO PARA SEUS ASSESSORES A DEMISÃOI EM MASSA EM URUARÁ

O PREFEITO DE URUARÁ, EVERTON MOREIRA, O BANHA ACABA DE ANUNCIAR, SEGUNDO OS XAROPADAS DE PLANTÃO A DEMISSÃO EM MASSA SÓ DE UMA LAPADA CERCA DE 600 FUNCIONÁRIOS NO DIA 30 DE ABRIL ABRIL.
O PREFEITO ALEGA QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR, JÁ QUER SÓ O INSS É QUASE R$ 900.000,00. ISSO VAI GERAR UMA INGRISILHA GERAL NO MUNICÍPIO, E PODE SIGNIFICAR A VOLTA AINDA MAIS RÁPIDA DO EX-PREFEITO ERALDO PIMENTA A PREFEITURA DESSA CIDADE EM 2016.. 
ATUALMENTE BANHA ALÉM DE SER PREFEITO É O ATUAL PRESIDENTE DA AMUT(ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA TRANSAMAZÔNICA E SANTARÉM-CUIABÁ.

Ligações perigosa, sobrinho do governador Jatene é procurado pela polícia

Sobrinho do governador do Pará é sócio do empresário acusado de mandar matar o advogado Jorge Pimentel. Empresário, que é pai do prefeito de Tomé-Açu, está foragido.
O empresário Carlos Antonio Vieira e o filho dele, o prefeito de Tomé-Açu, Carlos Vinícius: procurados pela polícia.
O empresário castanhalense Eduardo Salles, sobrinho do governador Simão Jatene, é sócio do também empresário Carlos Antonio Vieira, acusado de ser um dos mandantes do duplo homicídio ocorrido no último dia 2 de março, no município de Tomé-Açu, no Nordeste do Pará.
O caso, que ganhou repercussão nacional, teve como vítimas o madeireiro Luciano Capaccio e o advogado Jorge Guilherme de Araújo Pimentel, assassinados por pistoleiros quando jantavam em um restaurante no centro daquela cidade.

A obscura negociação da TV Tapajós com Jader


Vânia Pereira Maia (foto), a atual número 1 do STC, tem protagonismo graúdo neste caso. Segundo a denúncia de Couto, Jader teria comprado, em 2001, participação na emissora de televisão em Santarém que não consta em seu patrimônio declarado. “Quero saber por que a TV Tapajós pertence a um senador da República, mas em seu patrimônio isso não consta há mais de dez anos. Onde está o Fisco, que está sendo enganado? Onde está o Senado, que está sendo enganado?” – indagou.
Em guerra aberta outra vez com o senador Jader Barbalho (PMDB), o tucano paroara Mário Couto subiu à tribuna do Senado ontem (23) e tocou no caso revelado em primeira mão pela GAZETA DE SANTARÉM, em 2011 e que ganhou repercussão nacional: a participação de Jader como sócio do STC (Sistema Tapajós de Comunicação), cuja galinha de ovos de ouro é a TV Tapajós (Globo/Canal 4).
Vânia Maia: protagonista das nebulosas transações
Vânia Pereira Maia, a atual número 1 do STC, tem protagonismo graúdo neste caso. O documento apresentado por ela à Justiça comprovando que Jader era sócio da emissora.

Escândalo:Capa do Jornal Impacto denúncia CONSTRUTORA MD

"No local do "futuro" ginásio, encontramos somente a placa da construtora e mato. A MD já teria recebido o pagamento e as obras ainda não iniciaram".
Ginásio Poliesportivo de Santarém
Ginásio Poliesportivo de Santarém, apenas uma placa e mato
Duas obras de grande envergadura anunciadas e assinada a Ordem de Serviço pelo Governo do Pará e que estão paralisadas e atrasadas deixou a população de Santarém desconfiada. Fontes informaram que o titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas do Estado do Pará (Seop), Joaquim Passarinho teria sido o “padrinho” do vencimento das licitações pela empresa MD Construtora Ltda, de propriedade do empresário Mauro Sousa, que faz parte do consórcio União Paraense.
Após assinar a Ordem de Serviço para a conclusão do Estádio Colosso do Tapajós há cerca de dois meses o então Governador em exercício Helenilson Pontes (PPS) estipulou o prazo de 18 meses para a conclusão da obra. Porém, quem passa em frente ao Colosso do Tapajós constata a presença de alguns operários sem fazer praticamente nada.

População revoltada com governador Simão Jatene

Decreto assinado por Simão Jatene, revoltou garimpeiros do Tapajós
Simão JateneA publicação de um decreto no Diário Oficial do Estado proibindo a atividade garimpeira na região conhecida como “Província Aurífera do Tapajós” revoltou a população e autoridades de Itaituba, no Oeste do Pará. O decreto proíbe a concessão de novas licenças ou autorizações ambientais para atividade garimpeira em áreas do Rio Tapajós. Segundo a população de Itaituba, a iniciativa “nada hospitaleira” do governador Simão Jatene vai deixar centenas de famílias sem sua base de subsistência: A extração do ouro. Temendo ficar sem o principal segmento da economia, a extração do ouro, autoridades de Itaituba cobram a revogação da Lei de Simão Jatene.