quinta-feira, 30 de março de 2017

Tribunal Regional Eleitoral cassa mandato do governador do Pará

Resultado de imagem para simão jatene  cassado pelo treO governador Simão Jatene (PSDB) teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O julgamento, que teve início pela manhã desta quinta-feira (30), terminou com o resultado de quatro votos favoráveis à cassação, e dois contra a perda do mandato de Jatene. Zequinha Marinho, vice-governador do estado, também teve seu mandato cassado.
Os magistrados Luciana Pereira (juíza federal, que apresentou as provas da cassação), Altemar Paes (juiz), José Alexandre Buchacra (juiz) e Luzimara Costa (juíza indicada da OAB), votaram a favor da cassação do diploma de governador de Simão Jatene, enquanto que Amilcar Roberto Bezerra Guimarães (juiz) e Célia Regina de Lima Pinheiro (presidente do TRE e relatora do processo) votaram contra.
O governador foi condenado por abuso de poder político e econômico.

A assinatura da liberação dos recursos ocorrerá amanhã, 31, na sede da Associação Comercial de Santarém

Ministro da Integração Nacional assina liberação de R$ 75 milhões para reparos da orla, helder e NélioAmanhã, 31, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará em Santarém, para autorizar a liberação de recursos na ordem de R$ 75 milhões.
O dinheiro é para a realização de obras de reparo e recomposição de parte orla fluvial.
O evento está marcado para 19h, na Aces Associação Comercial e Empresarial de Santarém. Helder esteve em Santarém no final de fevereiro passado.
Junto com o prefeito Nélio Aguiar, vistoriou a orla, que sofrendo danos na sua estrutura devido o período de chuvas e cheia dos rios Tapajós e Amazonas. 
Blog do Jeso

PF apreende droga que saiu de Santarém, no aeroporto de Brasília

Quatro homens foram presos por esconder 42 kg de drogas na bagagem. Grupo de Santarém seguia para o Rio de Janeiro.
A Polícia Federal apreendeu 42 kg de maconha no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, na madrugada de quarta-feira (29). Segundo a PF, quatro homens foram presos por tráfico de entorpecentes.