domingo, 20 de setembro de 2009

Sob investigação

Padre é encontrado morto com um tiro na CABEÇA


“Polícia investiga e detêm Felipe Serra 18 anos, Francisco Barbosa de 19 e outro homem como suspeito”.

A morte do padre Ruggero abalou a comunidade que reclamou da falta de segurança na cidade de Manaus


Padre italiano Rogério Ruvoletto, 52, foi assassinado ontem com um tiro na cabeça no momento em que fazia a oração matinal. O crime está sendo classificado como latrocíno - assalto seguido de morte. Os assassinos fugiram, levando dinheiro e pertences do religioso.

Por volta das 11h30, três pessoas foram detidas para averiguação. A morte do padre causou comoção nos fiéis, provocando choro, desmaio e revolta com a falta de segurança na cidade. “Estamos entregues nas mãos dos bandidos. Não temos mais segurança nessa cidade”, disse o arcebispo de Manaus, dom Luís Vieira.

O crime aconteceu por volta das 7h10, na residência dos padres da Área Missionária Imaculado Coração de Maria, na rua Santa Luzia, 3, bairro Santa Etelvina, Zona Norte, onde ele morava com o padre Sandro Sebastião Filho e um diácono identificado como Nelson. Padre Sandro disse que estava dormindo em seu quarto quando ouviu um barulho e saiu para ver o que havia acontecido e encontrou o colega ajoelhado ao lado da cama, com o rosto sobre o travesseiro, já sem vida. Sandro acredita que a vítima estava de joelhos fazendo a sua oração matinal, a qual costumava fazer todos os dias antes de sair para fazer missões nas comunidades. Vizinhos disseram ter vistos dois rapazes saindo da casa e pulando o muro.

No quintal, foram encontrados parte do dinheiro e o celular da vítima que os ladrões deixaram cair. A morte do padre Rogério abalou a comunidade na qual ele servia e também a seus colegas sacerdotes. Um grande número deles foi ao local. “Chegamos ao fundo do poço. Estamos nas mãos dos assaltantes drogados e todo tipo de criminosos e não temos segurança”, desabafou o bispo auxiliar de Manaus, dom Mário Pascoalotto. Pascoalloto lembrou que o padre Rogério era muito querido por todos. Ele era natural da cidade italiana de Palermo e que estava em Manaus havia dois anos. Ele veio em missão para o Brasil, passou pela cidade do Rio de Janeiro, depois ficou quatro anos trabalhando na comunidade de Pesqueira, em Pernambuco, e depois veio para Manaus.

O padre queniano Stephen Ngary classificou a morte de Rogério como uma vergonha para a sociedade brasileira. “Isso é uma vergonha. Ele é um estrangeiro que deixou o país e a família para cuidar desse povo e esse mesmo povo o mata”, disse. A secretária da vítima, Maria do Socorro Torres, disse que o padre era muito amado na comunidade por estar sempre presente. Socorro lamenta que a morte interrompeu os planos que ele tinha de construir uma escola para crianças da comunidade e uma escola para ensinar italiano. No mesmo bairro, sexta-feita, por volta das 22h, Ítalo Marcelo Gomes, 17, foi assassinado com três tiros nas costas. Pela manhã, a Polícia Militar prendeu os suspeitos do crime, identificados como Eduardo Felipe, 18. e Francisco Araújo 19.
Marizeira( Primo) de Vitória para o Blog do Xarope

Coisa triste que aconteceu com este trabalhador, mais um que morre no trabalho, não custava nada em coloca avisos nas porta dos barco que tinha gente nas aguas.
Agora é tarde pobre rapaz. Suas noticias esta cada vez mais interressantes a verdade nua e crua, em quanto as criticas .liga os cães ladra e a caravana passa tenho parentes em uruara meu pai mora ai e meus primo os marizeiras. Estou aqui de Vitoria só de olho.rsrsrsr...

Nota do Editor:Cara obrigado mesmo pelo seu incentivo, O estado de Vitória é mais um que entra para pesquisar o Blog do Xarope...Sou amigo do Dedê Marizeira...Infelizmente é mais uma noticia triste...Estou em Manaus, estado do Amazonas...Em breve voltarei para Santarém e Uruará...

Raquel para o Blog do XAROPE

Você esta mentido no seu Blog.
Uruara ja recebeu sim, 200.000,00 mil Reais e 100.000 mil litros de óleo disel,o prefeito está mentindo de novo.

Nota do Editor: Raquel me desculpe se a referida materia não tem fundamento, agora se você realmente tem conhecimentos dos fatos me enviem provas, ai sim vou saber quem é o mentiroso, se o governo Ana Julia ou os prefeitos...Um grande abraço e continuam participando do nosso BLOG!

Anônimo para o Blog do Xarope

Uruará pode perder agencia do INSS

Cara Xorope, Uruara vai perde a agencia do INSS aqui, um emenda do Deputado Ze Geraldo DO PT, e até agora o incopentente Eraldo Pimenta, não cumprui com a suas obrigaçao, com as documentaçao nessesario pra realizaçao da obra, que o governo federal de contruir sem nenhum custo pra a Prefeitura.
O mesmo esta acontecendo com a recurço para coloca agua na cidade de Uruara, a governadora ja pagou pra fazer o estudo de viabilidade no municipio, mas a prefeitura tem que fazee uns deveres de casa.

Nota do editor: Se isso for verdade, só temos a lamentar, porém quero lhe garantir que não participo da assessoria do prefeito Eraldo Pimenta, e sim, como vc também sou um mero telespctador. Gostaria até de ser informado pelo setor de comunicação desta prefeitura. Entre em contato com o deputado Zé Geraldo e me enviem copias da documentação do projeto..Obrigado por ser meu leitor, agora por favor, quando nos enviar informações tão importantes como essa me coloque seu nome para que o fato tenha mais credibilidade..