quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SESSÃO ORDINÁRIA ABRE OS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALTAMIRA

A sessão foi presidida pelo vereador Loredan Melo
Aconteceu nesta terça-feira (21), a primeira sessão ordinária do ano de 2017, onde os vereadores puderam apresentar seus requerimentos. Entre eles estão os melhoramentos de ruas e estradas rurais. Os projetos apoiados pelo Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu – PDRSX também estiveram em pauta, onde os parlamentares criticaram a falta de transparência no processo de liberação dos recursos, levando os vereadores a decidirem aproveitar a visita dos ministros, Helder Barbalho, da Integração Nacional, e Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia, para cobrar que a empresa Norte Energia cumpra as condicionantes relacionadas a construção da UHE Belo Monte.
Vereadores Agnaldo e Marquinho presentes na sessão 

A pauta principal da Sessão foi o evento que aconteceu nesta terça-feira, no Centro de Convenções e Eventos de Altamira, onde os ministros, Helder Barbalho e Fernando Coelho Filho, anunciaram os municípios que seriam atendidos pelos projetos Luz Para Todos e Água Para Todos, onde Altamira se encontra entre os 10 munícipios da região do Xingu que serão contemplados pelo projeto.
Populares presentes na primeira sessão do mandato legislativo 2017/2020
Por causa deste evento, a sessão ordinária aconteceu as oito e meia da manhã, já que nossos parlamentares prestigiariam o lançamento dos projetos na região e levariam suas pautas até as autoridades federais que visitam o Xingu. A sessão presida pelo vereador, e presidente da casa, Dr. Loredan Melo.